Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Revelando Codigos


Matrix 007

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

:bandeira: Bem eu sempre quis formatar um HD sem ter que apertar S ou N pois e, descobri como fazer.

Vou te contar como foi eu estava mexendo no debug, trabalhando no projeto de robótica,

dai eu precisava inserir um comando ( O 378 4 ) para abrir a porta de comunicação, mas não estava conseguindo ate que veio a luz e eu olhei parta o teclado exatamente para duas teclas < >,

e pensei para que serviam eu sabia que essa > servia para mim mandar informações de um programa para uma arquivo, então logicamente essa < outra servia para enviar para dentro do programa.

Vou te explicar como e o comando.

Ex. A:FORMAT C: /Q <TESTE.TXT ,

onde Teste.txt ira guardar as informações que ira enviar para o programa no caso S ou N.

ALGUNS PROGRAMAS QUE não SAEM ALTOMATICAMENTE PODEM TRAVAR

então COLOQUE O COMANDO PARA SAIR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vinicius Gimenes@06 maio 2004, 13:03

Tópico fixado.

Isso é so uma observação O topico foi fixado e o autor não sabe nem se o comando funciona......

Gostaria de Informações a respeito....

E outra não ficou muito claro o funcionamento do comando

Grato pela atenção

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem usa linux já sabe que a linha de comando é inteligente. (Mas a do DOS é um pouco esperta)

Quando você usa > ou < você está redirecionando um arquivo texto (ou melhor, o texto de um arquivo) para a "entidade" apontada...

Assim...

dir >lista.txt (lista.txt vai ganhar o texto que sai do dir)

ou no caso do exemplo

tem também o Pipe: | que redireciona a saída de um programa para a entrada de outro

o caso do exemplo podia ser feito assim

echo "S" | format c:

ou

type teste.txt | format c:

No linux também é possível redirecionar a stderr (saída de erros) assim

find 2>/dev/null | grep gdb

daí não dá aquelas mensagens de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GUILIMEIRA@06 maio 2004, 20:26

:huh: Amigo, tire uma duvida para mim: O arquivo TESTE.TXT, deve estar dentro do disco de BOOT, e nesse arquivo deve conter apenas a letra S ? Isso também funciona no Windows 2000 e Xp ?

Obrigado.

cara, o comando funciona sim

dentro do arquivo de texto, tem q ter a letra "S" seguida de um enter... dai o comando funciona certinho..... (eu testei em um computador com o dos 6.22 e no meu micro com windows xp)

Até mais

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CASADOHARDWARE@10 maio 2004, 21:54

O assunto realmente é interessante e deve ser fixado....

CASADOHARDWARE,

Se julgarmos apropriado, fixaremos o tópico. Esse é um caso delicado, pois existem uma série de fatores a serem analisados além do aparente.

Agradeço, mas não se preocupe com isso.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vinicius+14 maio 2004, 09:42-->
CASADOHARDWARE@10 maio 2004, 21:54

O assunto realmente é interessante e deve ser fixado....

CASADOHARDWARE,

Se julgarmos apropriado, fixaremos o tópico. Esse é um caso delicado, pois existem uma série de fatores a serem analisados além do aparente.

Agradeço, mas não se preocupe com isso.

Atenciosamente,

Na verdade so postei devido ao mesmo ter sido retirado do destaque depois que postei a mensagem perguntando se o usuario não sabia se o comando funcionava....

Como foi mostrado que o mesmo funcionava...acredito que ele deveria voltar ao destaque so isso...

Sei que voce e os demais moderadores.... estão acompanhando o topico...

Abraços

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e ai rapaziada... tudo beleza...

o comando funciona que é uma beleza, e pelo que parece serve para mais..

tipo utilizei ele para formatar um disquete via dos.. criei um arquivo s.txt e dentro dei somente um enter e no dos coloquei

C:\format a: <s.txt e foi direto.

valeu a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!