Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passando dados de um formulário para o outro.


Tio Rudolf

Posts recomendados

Bom a pedido num trabalho da faculdade, o professor pediu que fizessemos um formulário de cadastro simples, com inserção de imagem, até aí tudo bem, mas aí ele pediu que assim que fosse clicado no botão enviar, fosse linkado para uma página que fizesse os dados do formulário aparecerem na página seguinte, gostaria de saber se é possível fazer isso somente com HTML, sem uso de nenhum banco de dados só HTML puro e aplicado. Sei criar o formulário e tudo mas isso que ele pediu não tenho ideia de como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bem.. como de praxe nao vamos dar o codigo, mas podemos dar um empurraozinho meu amigo.

você nao precisa do banco de dados. basta você criar o arquivo php, que recebe os dados do formulario.. e então no proprio arquivo você cria o formulario recebendo os dados. neste formulario você pode encaminar para outro arquivo que poderia se conectar a um banco de dados.. ou enviar para um outro formulario.. por ai vai

acredito que o proposito disso é para quando você ter um cadastro de formularios.. onde exijam varias etapas.. onde essas informaçoes ja preenchidas vão passando para a proxima parte.. juntando.. e no final você enviar todas as informaçoes preenchidas de todos os formularios numa tacada só.

eu particularmente acho interessante isso... do que criar um formulario gigante e maçante... é até broxante preencher um formulario gigantesco... se você dividir por etapas fica melhor. claro isso só se aplica quando é bastante coisa para se preencher. como no caso de formulario de perguntas... onde você tem que marcar a resposta certa.. de 5 perguntas... dai passa para a proxima etapa de mais 5 perguntas.. e ai indo de etapa em etapa.. é bem interessante. eu ja fiz um exemplo aqui.. funcionando. mas tente fazer amigo.. traga seus codigos e pergunte suas duvidas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem.. como de praxe nao vamos dar o codigo, mas podemos dar um empurraozinho meu amigo.

você nao precisa do banco de dados. basta você criar o arquivo php, que recebe os dados do formulario.. e então no proprio arquivo você cria o formulario recebendo os dados. neste formulario você pode encaminar para outro arquivo que poderia se conectar a um banco de dados.. ou enviar para um outro formulario.. por ai vai

acredito que o proposito disso é para quando você ter um cadastro de formularios.. onde exijam varias etapas.. onde essas informaçoes ja preenchidas vão passando para a proxima parte.. juntando.. e no final você enviar todas as informaçoes preenchidas de todos os formularios numa tacada só.

eu particularmente acho interessante isso... do que criar um formulario gigante e maçante... é até broxante preencher um formulario gigantesco... se você dividir por etapas fica melhor. claro isso só se aplica quando é bastante coisa para se preencher. como no caso de formulario de perguntas... onde você tem que marcar a resposta certa.. de 5 perguntas... dai passa para a proxima etapa de mais 5 perguntas.. e ai indo de etapa em etapa.. é bem interessante. eu ja fiz um exemplo aqui.. funcionando. mas tente fazer amigo.. traga seus codigos e pergunte suas duvidas.

abraço

Então, como é um trabalho de faculdade, não pode usar php,perl, asp nd a não ser html, porém acho que houve um equivoco no pedido desse trabalho, seria possivel ?

buscar esse dado em cookies ou sei lá ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

hum.. se nao pode usar php, asp, perl.. creio que a unica solução é usar javascript.

para armazenar os dados em variaveis.. e passar para outro formulario.

agora se nao puder usar nem javascript.. então seu professor se equivocou no enunciado. pois nao há como passar dados para outro formulario.. sem a intervençao de uma linguagem de programaçao. só com html nem dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seu professor se equivocou no enunciado

Dito e feito, ontem ao iniciar a correção ele tentou uma série de maneiras somente com html, sem sucesso mencionou o uso do javascript, enfim, realmente o enunciado era equivocado, mas da mesma forma agradeço, valeu pela força, Dúvida resolvida, podem fechar o tópico.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Lembrando que o conceito de armazenamento em html nao existe no html 4.. mas a partir do html 5 existe o data storage. que possibilida armazenamento de dados em arquivos usando cookie se eu nao me engano. dai neste casso.. ai sim seria possivel passar valores para outro formulario só com html. mas...sabe como é.. sempre tem um porém...a maioria dos navegadores ainda nao suporta este recurso.. acredidto que os unicos que podem suportar talvez.. seja o opera.. ou o chrome. portanto.. o veredicto como diz os caçadores de mito é: Não se baseie nisso por enquanto, deixa o recurso ser mais comum nos navagores.. afinal.. o html 5 esta previsto ate 2014 para ser totalmente regularizado e recomendando assim como o css3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!