Ir ao conteúdo

Problemas com select

Eder Cuer

Posts recomendados

• Moderador
Postado

uma dica amigo, que fica para seu proximo projeto: faça uma EAP antes, com estimativa de tempo e custo, separando os pacotes e atividades, sempre usando 1 dia útil de 8h. desta maneira você dá uma margem de tempo. sem contar que podes aplicar a formula de pert para calcular a estimativa de tempo adicional.

é a melhor forma de você apresentar um cronograma para seu chefe e ele calar a boca rsrsrs. porque assim, você mostra em detalhes a estimativa de tempo que você levará para fazer.. por exemplo:

Análise total de 16h

- Levantar requisitos 1dd 8h

- Documentar requisitos 1dd 8h

Planejamento total de 104h

- planejar banco de dados 2dd 16h

- planejar layout 4dd 32h

- Planejar área administrativa 4dd 32h

- Planejar conteudo 3dd 24h

Implementaçao total de 120h

- codificar banco de dados 2dd 16h

- codificar layout 5dd 40h

- codificar area admin 5dd 40h

- inserir conteudo 3dd 24h

testar total de 48h

- testar funcionalidades 2dd 16h

- testar usabilidade 2dd 16h

- testar em todos os navegadores 2dd 16h

entrega total de 16h

- entregar sistema 2dd 16h

tempo de duraçao de seu projeto: 12 dias aproximadamente

e ai entraria o calculo de pert onde você define:

otimista: 5 dias

pessimista: 14 dias

provavel: 10 dias

a formula: (otimista + pessimista + (provavel * 4) / 6)

estimativa = (5 + 14 + (10 * 4) / 6)

estimativa = ((19 + 40) / 6)

estimativa = 59 / 6

estimativa = 9,8 dias

com isso conclui-se que este projeto ficticio.. levaria 12 dias + 9,8 dias(levando em conta a estimativa de duração de projeto que leva em consideração a incerteza, ou o risco, nas suas estimativas.)

com isso nao há chefe que diga: "estou com pressa" pois ai esta tudo definido.. e planejado rsrsrs .. ah e eu nao levei em conta naqueles calculos de tempo... o emprego dos precedentes... Termino-Inicio, termino-termino, inicio-termino e inicio-inicio com isso o tempo de duraçaao do projeto muda também.. para mais ou para menos... isto é o principio do gerenciamento de projetos. serve justamente para gerenciar, tempo, custo e recursos humanos. considere neste exemplo ficticio.. que seja só você trabalhando em tudo. calcular um custo ali.. basta definir sua hora de trabalho e então usar duraçao * trab/hora

Postado

Uau vou até copiar esse modelo, eu sinceramente estou meio perdido com isso, como faz tempo que não faço nada e ja pego um projeto desse, mas esse será o unico, ele só quer esse sistema e mais nada... e quando terminar ficarei só administrando e começarei a interagir com as redes sociais.

Dif valeu pelo toque, quando esse sistema ficar pronto eu mostro pro pessoal que tem me ajudado. Valeu, abraço.

Postado

É isso aí, uma boa prática de programação, levantamento, ....... é disso que precisamos, mas infelizmente, as empresas, até as que tem equipe de desenvolvimento, não seguem isso, muito menos um método de desenvolvimento como Scrum (e se não for empresa voltada para desenvolvimento, que tem um funcionário que tem a habilidade de criar um sistema interno, aí ferra o parmera de vez, os patrões não sabem que existe esses passos, e não entenderiam também, para eles é muito simples criar uma "telinha").

Já ouvi umas dizendo que utilizam, mas na hora você vê, que não é nada assim. Em muitos lugares, é a mesma pessoa que levanta requisitos, desenvolve, dá prazos, isso é fróids mesmo.

Boa sorte amigo, no que precisar, tentaremos ajudar, o que as vezes não dá muito tempo também, pois desenvolvemos também, e fórum é só quando sobra um tempinho mesmo ou pra dar uma aliviada na cabeça. ^^

Postado

Enquanto isso vou dando um jeito.. aoksoaksokaoska

Eu só venho no forum mesmo depois que não tenho mais ideia do que fazer, mas ainda bem que sempre tem gente querendo ajudar e compartilhar o conhecimento.

• 8 meses depois...
  • Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!