Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook trava após inicialização


kellzs

Posts recomendados

Olá!

Meu notebook começou a travar depois da tela de Bem Vindo. Não fiz nenhuma instalação ou atualização (manual) que pudesse causar isso.

Já fiz a desfragmentação do disco e rodei o AVG pelo modo de segurança, mas não acusou nada.

Também já entrei no msconfig e desabilitei tudo que não fosse da Microsoft, mas tb não deu. Nesse caso, até deu, mas quando tento abrir alguma pasta (tipo meus documentos), trava tb.

Nem o Gerenciador de programas abre.

Estou usando o modo de segurança no momento, então não sei se é problema de memória (pode ser?).

O notebook é um HP Pavillion dv5-1240br. Processador AMD Turion X2 Ultra Dual-Core, 250GB de HD e 3GB de RAM. Windows Vista Home Premium SP2.

Alguém pode ajudar?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo formatação n é uma possibilidade??

você esta usando win vista, e é senso comum que ele n funciona como deveria, se eu n me engano a microsoft n esta enviando mais pacotes de atualização, na minha opinião voce deveria atualizar ele pro seven

quanto ao seu caso provavelmente seu sistema esta corrompido, eu n sei se o vista tem a opção de reparar o sistema usando o cd de boot, mas você pode tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Formatar é uma opção sim. Só queria ter certeza.

Então sobre a formatação... (nunca fiz isso!)

Nesse notebook, tem uma partição RECOVERY, que acho que deve ter instalações do windows e aplicativos da HP. Tem como saber se essa partição serve como disco de boot?? No manual tem algumas instruções, mas não menciona formatação ou reinstalação do windows.

Tem um tutorial mais recente sobre formatação? Achei aqui no forum um de 2004. Ainda serve? (só que não tem as imagens).

Obrigada por responder! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse partição Recovery é para fazer a recuperação do sistema sem precisar usar o cd ou algo assim, mas como o amigo karrmim falou: instala o win7. O seu processador é de 2 núcleos, 3 gb de ram já é o suficiente usando 32bits, o hd dá e sobra, e os drivers provavelmente serão compatíveis. Então vai para seven que ele é mais seguro e mais rápido.

Sobre a formatação, é só dar boot pelo o cd e fazer a instalação, que é tranquila.

O jeito de instalar continua a mesma coisa, só muda o layout mesmo para instalação, mais simples demais, no windows.

Depois de formatado, na primeira oportunidade instala o antivírus, depois os drives das placas e as atualizações do windows e só depois você instala o seus programas.

Até mais e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce ligar o notebook você tem que entrar no setup ou apertar f12 para escolher com qual driver você quer dá o boot, ai você escolhe o drive de dvd.

Para entrar no setup aperte del(delete), mais já vi casos, principalmente em notebooks que é o f2 que entra no setup. Você terá que procurar algo como first boot e deixar o dvd como primeiro boot e depois reinicia o pc e voce terá que aperta qualquer tecla quando aparecer um mensagem para voce apertar qualquer tecla.

Depois a instalação é tranquila, praticamente é aperte avançar e quando chegar na parte que esta relacionada as partições você pode formatar!!!

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!