Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

WWp, comprei na MiTec, distribuidor oficial da I...k, e muito antes de vocês citarem aqui no fórum, como disse antes, já comercializava ela a ums 4 anos atrás, e só testei numa máquina minha pra confirmar se era tudo isso, e volto a dizer não tem nada de fantástico, não trocaria a q eu uso por ela, a diferença só é notada por expert no assunto. Também não falei q nenhuma não prestava, nem poderiia.

Esse assunto poderia nem ser tocado mais, lembro q no tópico da HP 8000, foi debatido largamente, chegou a ser bloqueado pelos moderadores, acho q todo mundo já escolhei a sua preferida, não há nada de novidade no mercado de lá pra cá a não ser a impressora nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WWp, comprei na MiTec, distribuidor oficial da I...k, e muito antes de vocês citarem aqui no fórum, como disse antes, já comercializava ela a ums 4 anos atrás, e só testei numa máquina minha pra confirmar se era tudo isso, e volto a dizer não tem nada de fantástico, não trocaria a q eu uso por ela, a diferença só é notada por expert no assunto. Também não falei q nenhuma não prestava, nem poderiia.

Esse assunto poderia nem ser tocado mais, lembro q no tópico da HP 8000, foi debatido largamente, chegou a ser bloqueado pelos moderadores, acho q todo mundo já escolhei a sua preferida, não há nada de novidade no mercado de lá pra cá a não ser a impressora nova.

Acho que voce me entendeu errado, fiz um comentario com voce a respeito do nosso comercio aqui e o que já vi, e claro que tem novidade sim porque estamos discutindo a respeito de uma maquina completamente diferente.

Quanto ao uso de tintas, neste fórum não só existe pirateiros ou proprietários de graficas rapida ou mesmo técnicos, que usa corante e acaba uma impressora em 15 ou 30 dias, e sabem como fazer para desetupir limpar ou mesmo fazer serviços mais basicos, tem usuarios que quer usar uma impressora dessa por bastante tempo, e sabemos que a tinta corante é acida e corrosiva "FATO" então para uma informação estar correta temos que falar todos os pontos, e a tinta não atinge somente o cabeça de impressão, tem muitas peças envolvidas na nova deskjet 8100 e 8600, a corrosão não acontece do dia para noite, então uma impressora nova mesmo que usando tinta corante não vai estragar em 6 meses, mais aqui como é praia sofremos com a maresia para piorar um pouco mais a cituação, poucas placas mãe para quem mora perto da praia que no caso meu irmão tem uma assistencia a uns 300 metros e a minha é um pouco mais afastada, uma placa mãe tenha uma vida util de 2 anos, olhe que estou falando de um produto que não recebe liquido corrosivo diretamente.

Tenho o direito de me pronunciar desde que respeitando as regras, e passar a melhor informação que tenho, não estou aqui para dar creditos a quem não tem, mais já que voce deixou o assunto aberto, qual tinta piguimentada voce indicaria já que a que voce usa uma tão boa, acho que uma marca de tinta se é tão boa não custa ser compartilhada, garanto que com sua experiencia e capacidade que sei que voce tem, terei o maior prazer de testar e fazer um excelente comentario desde que ela mereça.

Quanto a tinta corante inktec a tonalidade dela se destaca até colocando ela em um recipiente de vidro e colocando outras marcas e comparando a coloração, sou bastante perfeccionista por isso faço questão de fazer varios teste antes de dar minha opinião a respeito de qualquer coisa.

Defendi a piguimentada da inkjet company para 8000 até usar a outra e ver que realmente ela era melhor em tudo.

Cada usa o produto que quer, se a moderação achar que o comentario sobre a tinta não é util é só remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o q falei, a novidade mesmo, é a máquina HP8100, HP8600, o resto já foi discutido ao longo do tópico:http:http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715/101 ao longo de cento e poucas páginas, q acompanhei desde o início, considero esse tópico uma continuação, até por q não existe tinta específica pra 8100/8600 no mercado ainda, no máximo o pessoal trocou o rótulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o q falei, a novidade mesmo, é a máquina HP8100, HP8600, o resto já foi discutido ao longo do tópico:http:http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715/101 ao longo de cento e poucas páginas, q acompanhei desde o início, considero esse tópico uma continuação, até por q não existe tinta específica pra 8100/8600 no mercado ainda, no máximo o pessoal trocou o rótulo.

O que foi discutido foi a com relação a 8000 e 8500 e estamos debatendo agora sobre 8100 e 8600 que usa tinta piguimentada, e a mesma tinta serve nas 2 sem problema, e posso chegar até afirmar já que acho que os injetores da 8100 e 8600 serem maiores a tinta inktec ser até melhor que na cabeça 940, todos as maquinas que já montei e olha que não foi poucas modestia parte, não tive uma unica maquina com problema relacionada a tinta a não ser 2 que montei com corante que possa ate ser coinsidencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você, por isso discordei, de outro membro do fórum q falava mal da maquina, acho q até q ela seja mais difícil de entupir q a cab940, embora há quem já tenha dito q gasta mais tinta também.

E como gasta, olha os injetores ela não deve entupir fácil, agora o filtro entope bem mais fácil que a 940.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inktec eu ainda não utilizo pigmentada porque os preços ainda são elevados para o meu trabalho.

Mas como o preço dela está caindo, já tem lojas de confiança vendendo a 89,00 o litro estou seriamente pensando em parar de usar tinta corante.

Sei que a inktec não tem uma tinta 99% parecida com a original. Ela tem uma tinta melhor que a original.

Como te falei marcas como moorim, prism nem a galera da pirataria quer saber. :eek:

WWp, comprei na MiTec, distribuidor oficial da I...k, e muito antes de vocês citarem aqui no fórum, como disse antes, já comercializava ela a ums 4 anos atrás, e só testei numa máquina minha pra confirmar se era tudo isso, e volto a dizer não tem nada de fantástico, não trocaria a q eu uso por ela, a diferença só é notada por expert no assunto. Também não falei q nenhuma não prestava, nem poderiia.

Esse assunto poderia nem ser tocado mais, lembro q no tópico da HP 8000, foi debatido largamente, chegou a ser bloqueado pelos moderadores, acho q todo mundo já escolhei a sua preferida, não há nada de novidade no mercado de lá pra cá a não ser a impressora nova.

Se você quiser pode ir na Santa Efigênia em São Paulo e procurar a única loja que vende moorim.

Esta loja não cabe 5 pessoas dentro, sendo que 1 delas é um dos importadores que não acreditei quando vi o mesmo lá dentro e umas garrafas de tinta.

Querer comparar moorim com inktec é brincadeira.

Vá lá e tire suas conclusões.

Não fale besteira... Moorim acabei de comprar 4 litros da preta e colorida...

Começando a desconfiar que essa idolatria sua pela Inktec é motivada por fins comerciais...

Tem uma formulabs nacional que o cara vende a R$ 11,00 o litro. O esperto foi e registrou a formulabsbrasil. Quem tem coragem???:eek::D

E acrescento mais... comprei ela pra testar e não tem essa diferença toda em qualidade. Testei e comprovei, há outras opções mais baratas e tão boas.

O pessoal está substimando o mercado, há diversas marcas corantes vendendo muito...muito mais q essa citada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .., Partindo do seu principio de qualidade para dizer que nem quem trabalha com Pirataria usa Prism ... Bom lendo que você quer comecar a utilizar Pigmentada, tudo me leva a crer que, que você trabalha com produtos de altissimo nivel de Ponta a Ponta, haja visto a dificuldade que eu tenho de achar um papel Fotografico que imprima bem com tinta Pigmentada, sem contar o custo alto.

Porque eu particularmente acho um tiro no saco o sujeito usar da melhor tinta e imprimir em oficio ...

Conta o segredo de qual papel fotografico você usa a preço BOM, pois pago 16 Reais em 100 Folhas que so podem ser impressas com corante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o papel sulfiti da xamex no qual pago 85,00 uma caixa de 5.000 fls

Bom .., Partindo do seu principio de qualidade para dizer que nem quem trabalha com Pirataria usa Prism ... Bom lendo que você quer comecar a utilizar Pigmentada, tudo me leva a crer que, que você trabalha com produtos de altissimo nivel de Ponta a Ponta, haja visto a dificuldade que eu tenho de achar um papel Fotografico que imprima bem com tinta Pigmentada, sem contar o custo alto.

Porque eu particularmente acho um tiro no saco o sujeito usar da melhor tinta e imprimir em oficio ...

Conta o segredo de qual papel fotografico você usa a preço BOM, pois pago 16 Reais em 100 Folhas que so podem ser impressas com corante.

1 - Quem quiser imprimir com papel fotográfico glossy na HP 8000 e 8500 utilizando tinta pigmentada basta você escolher papel fotográfico advanced e colocar no modo melhor.

Obs.: Utilizando esta configuração a tinta preta que não tem uma aderência no papel glossy fixa igual a quem utiliza tinta corante.

Obs2.: Se colocar no modo normal a tinta não segura.

2 - Estou neste momento imprimindo umas 500fls de papel adesivo na HP 8100. Já tentei de tudo quanto é forma/maneira e a danada da 8100 não consegue puxar o papel que na verdade é 135gr.

Toda folha que ela imprime da falta de papel e tenho que abrir e fechar a bandeija.

Eu utilizo o papel sulfiti da xamex no qual pago 85,00 uma caixa de 5.000 fls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Quem quiser imprimir com papel fotográfico glossy na HP 8000 e 8500 utilizando tinta pigmentada basta você escolher papel fotográfico advanced e colocar no modo melhor.

Obs.: Utilizando esta configuração a tinta preta que não tem uma aderência no papel glossy fixa igual a quem utiliza tinta corante.

Obs2.: Se colocar no modo normal a tinta não segura.

2 - Estou neste momento imprimindo umas 500fls de papel adesivo na HP 8100. Já tentei de tudo quanto é forma/maneira e a danada da 8100 não consegue puxar o papel que na verdade é 135gr.

Toda folha que ela imprime da falta de papel e tenho que abrir e fechar a bandeija.

Bem em outro topico o colega esta perguntando exatamente isso,falei que imprimo meus catões de visita e as etiquetas que coloco no cartucho e uso os 2 fotograficos e a 8000 faz que é uma beleza e não sai a tinta preta, faço exatamente como descrito acima por pirateiro que em outro forum me foi passado, mais na 8100 deu problema tanto com o etiqueta quanto com o papel glossy 230g, e outra tem um papel fino que é usado em um escritorio de contabilidade no qual tenho 3 maquinas que eles usa pra rascunho que manda cortar na revenda de papel que tem aqui e ela também engancha uma vez ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Pirateiro,

Você está tendo problema com etiquetas, Não se assuste pois não é o único. Geralmente a cola se espalha pelas bordas, o mínimo que seja já é suficiente para enroscar.

Eu resolvi os meus problemas lubrificando a borda das folhas com estearato de zinco, mas você pode usar talco sem cheiro comum. Ele vai impedir que a cola se espalhe pela impressora.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pirateiro,

Você está tendo problema com etiquetas, Não se assuste pois não é o único. Geralmente a cola se espalha pelas bordas, o mínimo que seja já é suficiente para enroscar.

Eu resolvi os meus problemas lubrificando a borda das folhas com estearato de zinco, mas você pode usar talco sem cheiro comum. Ele vai impedir que a cola se espalhe pela impressora.

Boa Sorte

Helder

Helder mais voce esta conseguindo na 8100 ou 8600 glossy fotografico 230g e etiqueta fotografica 135g sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Helder mais voce esta conseguindo na 8100 ou 8600 glossy fotografico 230g e etiqueta fotografica 135g sem problema?

Boa Noite WWP,

O Glossy que uso é mais fino, 180g e a etiqueta que uso é em papel comum da PIMACO costumo rodar caixa com 100. Na HP 8600 que instalei o Bulk conforme instruções deste tópico.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite WWP,

O Glossy que uso é mais fino, 180g e a etiqueta que uso é em papel comum da PIMACO costumo rodar caixa com 100. Na HP 8600 que instalei o Bulk conforme instruções deste tópico.

Boa Sorte

Helder

A as da pimaco ela imprime legal, ela é quase um papel comum, mais etiqueta fotografica 135g e papel glossy 230g não consigo, só na 8000 mesmo.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estou desmanchando, vendo a cabeça por R$ 250,00 os cartuchos ainda não vendi.

Mas só um aviso, quem comprar uma maquina nova pra retirar a cabeça, se não quiser perder o resto da maquina, tem que montar ela e funcionar com os cartuchos e cabeça nova, apenas fazer alinhamento pois se tirar a cabeça, os cartuchos SETUP não aceita em outra maquina que ja tenha sido inicializada, a impressora não aceita inicializar com cartuchos de Substituição (vendido em lojas) só com o SETUP (que vem na caixa) se colcoar uma impressora nova com cartuchos SETUP novo e uma cabeça usada não funciona.

RESUMINDO

Impressora nova+cartuchos Setup novos e cabeça nova= ok

Impressora nova+cartuchos de substituição novo e cabeça nova= não funciona

Impressora nova+cartuchos de substituição novo e cabeça usada= ok

Impressora nova+cartuchos Setup usado e cabeça nova= não funciona

Impressora usada+cartuchos de substituição novo e cabeça nova= ok

Impressora usada+cartuchos Setup novo e cabeça nova= Não funciona

Se não quiser perder melhor montar a impressora para depois fazer o desmanche.

Cartuchos SETUP=é o que vem na caixa

CArtuchos de substituição= é o vendido em lojas

Na pagina 2 atualizei os videos e coloquei alguns novos.

Tenho uma impressora usada 8600 (3 paginas impressas, fora o alinhamento), tenho os cartuchos que vieram "setup" e imprimi as 3 paginas com eles e depois montei o bulk e to com a cabeça queimada...

To pensando em comprar uma 8100, inicializar cartucho e cabeça nesta 8100 e depois usar a cabeça nesta 8600. Será que vai funcionar?

Uma duvida, esta minha impressora parou de funcionar pois deu o seguinte erro

"Há um problema na impressora ou no sistema de tinta.

Desligue e depois ligue a impressora.

Se o problema persistir, fale com a HP."

Acredito que seja problema seja da cabeça. Na tentativa de conserto, fiz o tal reset SEMI_FULL, que é apertar o botão "oculto" voltar (Que deve estar apagado) e aparece o menu Support, fui até o menu RESETs e fiz o RESET SEMIFULL.

Desde que fiz este reset semifull, a impressora liga e para na animação que mostra como se troca a cabeça e os cartuchos. No final da animação ela possui apenas a opção REPETIR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda n instalei bulk , e queria saber se vale a pena esperar esses cartucho para bulk ou não ? se for melhor qu de o agora e dar menos problema , estou disposto a esperar

Monta logo porque daqui a pouco vai travar os seus cartuchos e você vai ter que comprar outros novos.

Utilizar este bulk ink mostrado é melhor montar da forma que nós já estamos fazendo.

8 mangueiras ninguém merece.

Este bulk ink já é antigo mas nenhuma empresa do Brasil se interessou em trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao e o mesmo bulk estes ja vem com chips, tambem no estou procurando estetica e sim maquina para imprimir bem e em quantidade, vejo que você monta bulks infelizmente vai ter que se render.

delamarco montou ate sem os cartuchos e nao ficou estão feio como vocês dizem, puro interesse financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao e o mesmo bulk estes ja vem com chips, também no estou procurando estetica e sim maquina para imprimir bem e em quantidade, vejo que você monta bulks infelizmente vai ter que se render.

delamarco montou ate sem os cartuchos e nao ficou estão feio como vocês dizem, puro interesse financeiro.

Vem com chips sim iguais aos que você usa no seu cartucho, o colega Delamarco é uma pessoa muito inteligente isto é inegavél, mais ele não é o unico a saber coisas dessas maquinas, quanto a colocar as mangueiras sem cartucho não tem nada demais depois de ver os videos do cartucho, a recarga dos cartuchos também não é nada novo, apenas uma copia de outros videos que já tem na net, mais enquanto isso vamos ganhando nosso dinheirinho montando os bulkinhos, pelo jeito voce não tem muita habilidade porque deveria esta aproveitando e montando alguns ai na sua cidade, já que tenho que sair da minha para ir montar na sua a 300,00 por maquina, em vez de voce criticar ou mesmo desfazer de pessoas que apenas estão tentando sobreviver, e aqui por ser um site tecnico e voce não acresentou em nada nem com seu comentario e muito menos com seu link visto que já é do conhecimento de todos.

Vou te dizer mais uma coisa esse bulk ai não vai tirar o montagem do outro.

1º voce acha que o pessoal não importou ele porque PREÇO não vai ficar mais barato que nossas montagens, porque podemos fazer por 80,00 e ainda assim ganha dinheiro.

2º ele esteticamente é muito mais feio e grande o que empresa nenhuma vai querer uma parafernalha daquela em uma mesa, já basta o tamanho da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edsonlucas

E espero que voce venda todos e muito mais, não vá voce achar que quero que você não venda, o publico que voce vai atingir não é o mesmo publico que eu trabalho, porque eu estou tirando maquinas laser, a rejeição de bulk com mangueiras é muito alta, as epson deixou uma imagem muito ruim, mangueiras quando o pessoal ver as montagens que são feitas por ai nas 8600 com as mangueiras na frente da impressora, com o publico que eu trabalho não teria substituido uma unica impressora.

Os resevarios que usamos são pequenos e o pessoal ainda acha grande imagina se eu chegar em um escritorio e colocar 4 bujões da largura da impressora quase da mesma altura e largo.

Bem pelo tempo que já tem esses bulk e as grandes lojas de vendas de tinta e produtos de recarga que já fazem importação de onde eles são fabricados não comprou.

Muito boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar minha opinião

como a gente neste tópico não tem nada mais pra falar, porque o delamarco acabou com todo o mistério e deu todas a informações aqui praticamente acabou o assunto.

WWP o delamarco talvez não seja o único mas é o que mais sabe com certez, comprei o video direto dele e não me arrependo ajudei um cara, mas ele me ajudou muito mais

todas as impressoras que monto praticamente tiram o lugar de laser, um reservatorio maior seria muito bem vindo, visto que o maior problema que enfrento é que os clientes esquecem de abastecer o bulk.

concordo com o edsonlucas estética fica em segundo plano, mas muito depende do cliente se tivesse duas opções cada um montava como seu cliente quer.

quanto as 8000 eu nao quero mais, alem de ser mais cara pra mim é pior (mais lerda, não tem wifi, e print)

então gente cada um na sua, vamos usar o topico para parte tecnica não para discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!