Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

pessoal eu quero entender o seguinte, eu devo colocar os cartuchos novos em 1º lugar na impressora e deixar alinhar antes de corta-los e colocar o bulk?

obs. ouvi um comentário que se utilizar os cartuchos eles não terão serventia no bulk... e agora?

Deixe a impressora fazer alinhamento com eles originais, porque caso venha a dar problema quando estiver fazendo o bulk poderá comprar um cartucho se necessario, mais se fizer tudo com calma não da errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida pode ate parecer besta, mais creio que seja interessante.

Ja tenho o Bulk Pronto .... Teoricamente se eu fosse montar do Zero eu teria de fazer a Sangria da Cabeça para evitar ar .... Mais ja tendo o Bulk pronto e uma outra impressora Zero, eu preciso Destravar a mesma fazendo um alinhamento ... Feito isso eu sei que posso colocar Bulk com os Cartuchos antigos ...

A questão é ... Eu no Bulk utilizo Tinta Corante e no ato do alinhamento de destravamento a impressora fez o serviço com a tinta original que é Pigmentada, seria um risco nao fazer uma sangria manual e ja meter o Bulk com corante e mandar imprimir umas folhas ??? Ou sera que a cabeça comporta uma minima quantidade de tinta pigmentada que sera irrelevante ????

-----------------------------

Respondendo a pergunta do Daniel e ate indo de encontro com a do Elder ..

Nas minhas sempre faço 2 Furos ...

O de Cima que é o Tampão eu utilizo uma Broca 3mm, o tapao entra arroxado, acho que em um possivel uso ate esvaziar, fica simples encher novamente o cartucho ...

No de Baixo utilizo a Broca de 3.5 pois o anel entra certinho e eu utilizar a de 3mm, quando foi enfiar o joelho, força tanto que rasga o anel.

Uma coisa que faço é ....

Ja com os 2 Furos Feitos, encaixo o anel, e pelo buraco do suspiro encho ate a metade do cartucho .... com as 2 Tampas do Reservatorio fechado eu encaixo o Joelho, levano um pouco a altura do bulk e libero o suspiro do bulk, e vou completando com a seringa, quando comecar a vazar pelo buraco do tampao, eu fecho o suspiro, coloco o Tampao e garanto ....... ZERO AR. Instalo na impressora com Suspiro fechado ..... Libero o suspiro ... Quando a impressora comecar a espirrar, levanto o Reservatorio, terminou de espirrar abaixo reservatorio e ta pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Vizzinho,

É bom que postou que faz com 2 furos e tem dado certo. Com relação a Broca, eu tinha várias e fui testando pelo furo de um Bulk antigo, quando a broca entrou justo, foi a que usei. Era 3.5 medido no paquimetro (rs rs rs). O mais importante foi o limitador que usei. Sabe aquela capinha plástica de agulha coloquei em volta da broca já na furadeira e fui cortando para que sobrasse uma altura de 3mm da broca. Não fura um saquinho.

Como você usa tinta corante, acho melhor dar a partida na máquina depois do bulk estar feito. Sem esquecer de lavar bem o cartucho antes de por a tinta.

No mais é isso que eu sei.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mesmo usando tinta pigmentada tem que fazer sangria na cabeça de impressão?

Não confunda sangria com lavagem, sangria é tirar o ar das cabeças neste caso tanto faz corante ou pigmentada.

Se for usar tinta "corante" na HP O.J.pro 8600 é melhor remover toda tinta pigmentada e lavar o cartucho antes como no vídeo.

Com pigmentada é só encher o tanque de boa.

atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Elder nao entendeu minha duvida ...

Eu ja com um Bulk montado de uma impressora velha abastecido de Tinta corante .... Pego uma impressora NOVA, destravo ela fazendo o alinhamento, que vai fazer com que ela use os cartuchos originais pigmentados .... Em tese Posso retirar os Originais e ja espetar meu Bulk com corante ou tenho de fazer uma Sangria/lavagem manual para retirar a Tinta Pigmentada do Interior da Cabeça, que ficou no ato do alinhamento !?? Ou Espeto o Bulk e mando imprimir uma sequencia de umas 100 - 150 Folhas ??

Sera que só estes ml pigmentados no interior da cabeça em contato com a corante seriam capazes de entupir ???

A tinta que uso é Prism e nunca tive problemas de ter de lavar e sangrar cabeça nas 8000 na epoca, pegava impressora zero .... MEtia a corante no cartuchão e ia imprimindo .... De inicio ia saindo impressão com a tinta pigmentada e depois ia normalizando com a corante .... E seguia em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já montei várias 8600, mas hoje ao montar uma fiz apenas um furo nos cartuchos para a entrada de tinta. Já tinha feito isso numa anterior e deu certo.

Nessa a tinha está voltando pro reservatório do Bulk, já olhei tudo e não consigo achar nada de errado. Será que está entrando ar no cartucho? Já fiz a sangria da cabeça umas 3x e mesmo assim a tinta volta pro bulk.

Alguma sugestão? Será que vou ter que fazer os 2 furos nos cartuchos?

Obrigado

você tem de por a válvula anti-refluxo na saída das tintas para a impressora para que não ocorra o retorno, raciocine comigo: o suspiro do cartucho possui um sistema de antirefluxo para que não volte tinta pelo mesmo e vaze o cartucho pelo suspiro certo? Logo quando você fecha o suspiro e faz o furo para colocar a mangueira de tinta, esse furo de entrada de tinta faz o papel do suspiro, logo ele tem de ter uma válvula anti-refluxo para não voltar a tinta também. Verifique ainda o nível que você está deixando os reservatórios, eu prefiro deixá-los somente um pouco abaixo do nível dos cartuchos, coisa de 1 a 2cm abaixo, uma boa forma de regular o nível do reservatório é você deixá-los no nível mínimo que não ocorra vazamento pela cabeça, a hora que começar a vazar pela cabeça de uma abaixadinha no reservatorio até que pare de vazar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Otavioplt,

Respondendo a sua pergunta: Não necessariamente.

Quando você instala pela primeira vez a impressora ela enche a cabeça com a tinta que vem no cartucho setup. Se você usar uma tinta compatível, não há necessidade de sangria.

Eventualmente quando acabar uma ou outra cor e entrar ar na cabeça, você vai ter que efetuar uma sangria.

Então Sangria é pressionar a tinta para dentro da cabeça virada com os bicos para cima, de forma que saia o ar e entre a tinta.

Se ficou qualquer dúvida, estou a disposição.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa dela, nenhuma serventia comprovada.

Até agora nenhuma mesmo mas estou estudando esta questão.

Basicamente esta válvula seria para a tinta não voltar, mas ao segurar a ponta da mangueira a um nível mais alto que a do reservatório ela volta um pouco mais lenta mais sempre volta.

Mas o que estou estudando é a utilidade dela na hora da limpeza onde a impressora sopra ar dentro do cartucho, neste momento dá pra ver que as válvulas antirefluxo "incham" e dentro do reservatório não apresenta nenhum desnível indicando que a tinta não voltou toda para o reservatório, e neste caso a pressão será liberada para o outro lado, os injetores de tinta.

Logo após a sangria dos cabeçotes de impressão, algumas cores costumam ficar contaminadas quando se faz a sangria cor por cor. Quando colocado na impressora, basta 1 ou 2 limpezas e o cabeçote já está praticamente todo descontaminado, então aparentemente a limpeza se mostrou bem eficiente.

OBS: ainda não tenho muita experiência pois os kits que montei usei esta válvula, esta semana estarei montando outro sem a válvula, pois esta terei tempo para testá-la com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora nenhuma mesmo mas estou estudando esta questão.

Basicamente esta válvula seria para a tinta não voltar, mas ao segurar a ponta da mangueira a um nível mais alto que a do reservatório ela volta um pouco mais lenta mais sempre volta.

Mas o que estou estudando é a utilidade dela na hora da limpeza onde a impressora sopra ar dentro do cartucho, neste momento dá pra ver que as válvulas antirefluxo "incham" e dentro do reservatório não apresenta nenhum desnível indicando que a tinta não voltou toda para o reservatório, e neste caso a pressão será liberada para o outro lado, os injetores de tinta...

Exatamente isso que penso, esse é o "X" da questão, principalmente na hora da limpeza que essa válvula anti-refluxo tem serventia (eu acredito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tivesse uma valvula anti refluxo que funcionasse até seria interessante colocar, mas como a tinta volta muito devagar a valvula nao funciona.

na hora da limpeza de cabeça até seria ultil, mas dai é só erguer o bulk acima dos cartuchos, quando a impressora começar a sugar a tinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Depois dos diversos problemas com bulk e recarga (e há vários sucessos também) não é mais conveniente usar somente o cartuchos original? Segundo o fabricante:

HP 950 = 25ml = 1100 cópias = R$ 65,00

HP 950XL = 55ml = 2500 cópias = R$ 105,00

Custo por página = R$ 0,04

Estou pensando em comprar 8600 (pelo wi-fi e duplex), mas não vou usar tanto assim (no máximo 500 páginas/mês).

Será que é viável usar os originais se pensar que, apesar do custo mais alto, não teria problemas?

Geralmente os recarregados/remanufaturados em lojas não dão problemas. Já existe os 950/951?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você so imprime isso mesmo compensa usar os cartuchos originais. eu pessoalmente uso bulk e imprimo menos q isso. A maioria do pessoal q adquire essa maquina imprime ate 2000 paginas por dia.

Pois é... tenho duas Epson com cartuchos recarregáveis, as duas, volta e meia, dão uns probleminhas (cartuchos vazios, derramando, não reconhecidos etc). Estou cheio de tentar economizar e perder tempo.

Vou ver se compro a 8600, acho que vai ser muita máquina pra mim :lol:, mas creio que é a única multi com wi-fi, duplex e cartucho grande.

No máximo vou tentar fazer a recarga sem mexer no sensor. Se não reconhecer ou reconhecer só uma vez tudo bem.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!