Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

Aqui comecei a usar o Bulk Chinês. Ele desativa o sistema de limpeza por injeção de ar, já que o encaixe é vazado. Tem que sangrar direitinho senão não funciona direito.

não é vantagem usar bulk chinês, só da menos trabalho mas se perde na limpeza de cabeça. pra min acho que não vale a pena e se torna mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, essa coisa de bulk não sei não... já tive problemas com esses sistemas e também tentei usar os cartuchos recarregáveis Epson (menos problemáticos).

Comprei a 8600 justamente pra não fazer essa "burrada" (me desculpem os adeptos dos bulks :devil: ), pois os cartuchos 950/951 tem o melhor custo benefício com relação aos originais... Creio que vale a pena para a mais e não ter dor de cabeça, mas quem imprime muuuito creio que valha a pena arriscar num bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, essa coisa de bulk não sei não... já tive problemas com esses sistemas e também tentei usar os cartuchos recarregáveis Epson (menos problemáticos).

Comprei a 8600 justamente pra não fazer essa "burrada" (me desculpem os adeptos dos bulks :devil: ), pois os cartuchos 950/951 tem o melhor custo benefício com relação aos originais... Creio que vale a pena para a mais e não ter dor de cabeça, mas quem imprime muuuito creio que valha a pena arriscar num bulk.

Bem com relação ao chines não sei porque não testei, mais já tenho quase 100 impressoras com bulk montadas e nenhuma apresentou problema de qualidade nenhuma, e até já tive problema, mais foi com relação ao reabastecimento tinta colocada em reservatorio errado e não fechar a tampa pequena antes de reabastecer.

Só lembrando que só uso inktec piguimentada em todas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olha onde consigo comprar esse bulk chines? é melhor ele ou adaptar o bulk mesmo?

Vamos lá:

- Adaptando:

Vantagens: Mais barato, você só precisa da mangueira e reservatórios. Não perde totalmente a limpeza por injeção de ar (é só bloquear a mangueira quando ela começar a limpeza de segundo nível) O encaixe do cartucho é o original.

Desvantagens: Depende da sua habilidade e capricho de melhor adaptar o cartucho. Dá trabalho. Tem grande risco de estragar o cartucho.Tem que sangrar bem o cartucho, você perde um jogo de cartuchos caso queira voltar a usar o sistema original.

Bulk Chinês:

Vantagens: A instalação fica mais limpa, você não perde o jogo de cartuchos originais, instalação bem mais rápida.

Desvantagens: É mais caro, perde-se o sistema de limpeza por injeção de ar. A qualidade do cartucho não é lá essas coisas. É bem chato de sangrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- Adaptando:

Vantagens: Mais barato, você só precisa da mangueira e reservatórios. Não perde totalmente a limpeza por injeção de ar (é só bloquear a mangueira quando ela começar a limpeza de segundo nível) O encaixe do cartucho é o original.

Desvantagens: Depende da sua habilidade e capricho de melhor adaptar o cartucho. Dá trabalho. Tem grande risco de estragar o cartucho.Tem que sangrar bem o cartucho, você perde um jogo de cartuchos caso queira voltar a usar o sistema original.

Bulk Chinês:

Vantagens: A instalação fica mais limpa, você não perde o jogo de cartuchos originais, instalação bem mais rápida.

Desvantagens: É mais caro, perde-se o sistema de limpeza por injeção de ar. A qualidade do cartucho não é lá essas coisas. É bem chato de sangrar.

E quanto a recarga dos cartuchos originais? Há poucos comentários aqui. Nos vídeos e comentários que li é bem prático e menos arriscado que os bulks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 8600 está amassando levemente algumas páginas, especificamente na borda superior bem no centro, nada de mais, dá pra imprimir, mas parece ser defeito. Aparentemente as páginas da bandeja estão com uma leve ondulação, mas creio que não seja suficiente para amassar quando passa pelas engrenagens

Alguma observação?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, minha 8600 está amassando ligeiramente o papel quando imprime, especificamente a borda superior no centro, uns 2 cm de amasso. Mal da pra ver, mas se fosse um trabalho universitário ou convite não ficaria legal.

Alguma dica? Não tem papel preso e não é o duplex, já retirei e coloquei.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Realizei o procedimento de "resetar" a multifuncional HP Pro 8600 Plus, pressionando cinco vezes a seta esquerda e escolhendo a opção "reset", em seguida "semi-full reset", para que ela não reconhecesse os cartuchos vazios. Realmente funciona.

Ocorre que, após repetir 3 vezes, a multifuncional não liga de maneira alguma. Já removi da tomada, pelo prazo de um dia, também removi e recoloquei as peças, pressionei o botão incontáveis vezes. Enfim, nada surtiu o efeito esperado, qual seja, a retomada de funcionamento da multifuncional.

Por isso, peço encarecidamente a ajuda de qualquer um dos colegas.

Agradeço desde já,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, acompanho o fórum desde muito tempo e agora resolvi compartilhar e também adicionar conhecimentos. Abraço a todos!!

Olá pessoal,

Realizei o procedimento de "resetar" a multifuncional HP Pro 8600 Plus, pressionando cinco vezes a seta esquerda e escolhendo a opção "reset", em seguida "semi-full reset", para que ela não reconhecesse os cartuchos vazios. Realmente funciona.

Ocorre que, após repetir 3 vezes, a multifuncional não liga de maneira alguma. Já removi da tomada, pelo prazo de um dia, também removi e recoloquei as peças, pressionei o botão incontáveis vezes. Enfim, nada surtiu o efeito esperado, qual seja, a retomada de funcionamento da multifuncional.

Por isso, peço encarecidamente a ajuda de qualquer um dos colegas.

Agradeço desde já,

Eduardo

Olá Eduardo, provavelmente a impressora está com algum outro problema não relacionado aos resets que você fez, pois posso afirmar que já resetei impressoras deste modelo incontáveis vezes e sempre ela voltou normal.

Só atualizando....

Um cliente nosso conseguiu imprimir 66.000 capas (99% só capas de cd/dvd) numa HP8100 com apenas uma intervenção. 41.000 num intervalo de 60 dias. Dar pra levar até sem 100.000 com certeza, as impressóes ainda estão perfeitas sem risco algum.

Olá Gcarloscr, isso é um número interessante pra uma maquina que faz esse tipo de serviço, com uso de tinta de boa qualidade é possível tranquilamente esse feito, tenho clientes que insistiram em usar tinta de qualidade duvidosa que com pouco menos de 30k impressos, danificou a cabeça, enquanto outros que usam tinta boa já vão com mais de 160.000 impressões de trabalhos mistos sem dificuldades, tudo perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo, provavelmente a impressora está com algum outro problema não relacionado aos resets que você fez, pois posso afirmar que já resetei impressoras deste modelo incontáveis vezes e sempre ela voltou normal.

Olá Mestrebulk,

Você não tem ideia qual seja o problema? Estou com a multifuncional inutilizável.

Qualquer ajuda, dos outros colegas também, é muitíssimo bem-vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mestrebulk,

Você não tem ideia qual seja o problema? Estou com a multifuncional inutilizável.

Qualquer ajuda, dos outros colegas também, é muitíssimo bem-vinda.

Obrigado.

Amigo, Bom dia!

Se ela não dá sinal de nada, começaria tentando o mais simples, como experimentar um outro cabo de força e até uma outra tomada (já passei por isso). Se não der resultado, sugiro que você entre em contato com o suporte HP e conte o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Bom dia!

Se ela não dá sinal de nada, começaria tentando o mais simples, como experimentar um outro cabo de força e até uma outra tomada (já passei por isso). Se não der resultado, sugiro que você entre em contato com o suporte HP e conte o ocorrido.

Olá MestreBulk e colegas,

Testei em outra tomada, mas não obtive sucesso. Comprei outro cabo de força e também sem sucesso.

Não há outra solução, senão contatar o suporte da HP?

Obrigado,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pretendo fazer um bulk ink na 8100. Posso usar os cartuchos SETUP(que veio com a impressora) juntos ao bunk ink , ou eu devo usar os cartuchos SETUP e depois que acabar comprar outros de reposição e usar no bulk?

Pode fazer o bulk com cartuchos setup, mais acho bom voce iniciar a impressora com os cartuchos sem modificação para depois voce fazer o bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer o bulk com cartuchos setup, mais acho bom voce iniciar a impressora com os cartuchos sem modificação para depois voce fazer o bulk.

Ah sim, valeu. Ainda vou comprar a impressora, então os cartuchos são novinhos. Mas assim, eu preciso jogar fora as tintas que estão dentro do cartucho? Pois vou deixar com tinta pigmentada mesmo, então não sei se precisa jogar ela fora. Sei que se for usar corante obviamente preciso limpar ela.

Só aproveitando, vocês sabem algumas marcas ou site que vendem tintas para a 8100 boas pigmentadas? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, valeu. Ainda vou comprar a impressora, então os cartuchos são novinhos. Mas assim, eu preciso jogar fora as tintas que estão dentro do cartucho? Pois vou deixar com tinta pigmentada mesmo, então não sei se precisa jogar ela fora. Sei que se for usar corante obviamente preciso limpar ela.

Só aproveitando, vocês sabem algumas marcas ou site que vendem tintas para a 8100 boas pigmentadas? Muito obrigado!

Para usar piguimentada não precisa, a melhor tinta é inktec agora cuidado onde compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eduardo estou com o mesmo problema. A impressora apagou o painel, não acende o power, mas ao colocar na energia ela move o scanner, acende o scanner, se eu abrir a porta, o carro vem pra troca de cartuchos, mas a luz interna não acende mais.

Troquei a fonte e também não resolveu. É algo na placa mãe dela mesmo.

Olá MestreBulk e colegas,

Testei em outra tomada, mas não obtive sucesso. Comprei outro cabo de força e também sem sucesso.

Não há outra solução, senão contatar o suporte da HP?

Obrigado,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!