Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede desconectado


Razzee

Posts recomendados

Devido a um problema anterior, precisei trocar a placa-mãe, pois a antiga queimou... A instalação da mesma foi realizada por uma assistência técnica.

Assim que voltou, logo notei um problema: A conexão com a rede não funciona. Logo pensei em instalar os drivers que vieram junto do CD da placa-mãe, incluindo o driver de rede, mas não adiantou. Baixei os drivers pelo site da fabricante da placa de rede, Realtek, mas também não surtiu efeito positivo. Troquei a placa de rede; também nada. Testei outra máquina com o mesmo cabo de Ethernet, e nesse a conexão funcionou.

O ícone inferior direito é um "X", indicando que não existe um cabo de rede conectado. Todos os diagnósticos apontam para o mesmo problema... O cabo de rede está sim conectado. Baixei também drivers alternativos para a placa de rede; me surpreenderia caso resultasse.

O sistema operacional é Windows 7. A última modificação relevante de Hardware foi uma nova placa-mãe. A partir disso, já deixou de funcionar.

Uma cena que percebi pelo Windows Update é que, no dia 5/3, foram baixadas e instaladas duas atualizações. Nesse dia o computador estava na assistência técnica, então suponho que eu não sei mesmo o que fazer... Conto com a ajuda de vocês. :lol:

Outro S.O. dentro de uma máquina virtual que tenho detectou o cabo de rede, mas a conexão ainda não funciona. Mas o Ubuntu detecta quando o cabo é retirado e inserido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!