Ir ao conteúdo

Powerbox GVT (sagemcom 2764) + Ps3

zartaner

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Renato e esse é o meu primeiro tópico. Instalei esse final de semana a Tv Gvt e eles mudaram o meu modem D-link 2640T, pelo Sagemcom f@st 2764.

A internet no pc está excelente.

Já a do meu PS3, ficou horrivel. Lenta, com lag. Nos testes de velocidade a mesma não passa de 2 mega. Detalhe, o ps3 está ligado por cabo diretamente ao modem a distancia não chega a um metro de cabo.

Antes o meu D-link, funcionava perfeitamente. Agora acredito que seja por conta das portas que devem ser abertas. Inclusive já tentei o procedimento mas não deu muito certo.

Alguem passou por isso em casa? Posso usar o roteador do meu 2640t para driblar de alguma forma essa situação? Sou leigo com relação a rede e configuração.

Poderia ser o cabo partido em algum lugar?

• Membro VIP
Postado

Se esta acessando o PS3 mas apenas esta com atraso de frames (lag), não é um problema de redirecionamento de portas (portforwarding) talvez nem seja um problema do modem.

Quando ocorrem mudanças em sua conexão, por exemplo com o upgrade de velocidade de internet, dentro da rede da sua operadora seu tráfego de internet (rota) pode também mudar e acarretar em mudanças em alguns serviços, principalmente os de tráfego internacional, como é o caso de servidores de jogos.

O que você pode fazer, é trocar o seu modem pelo D-Link novamente e ver como fica. Percebendo melhoras usando este outro modem, continue com o D-Link, ou caso faça muita questão do Sagencom veja no site do fabricante ou no da GVT se existe versão de firmware mais atual para baixar.

Postado

Olá, boa tarde.

Amigo, estou com o mesmo problema que você.

A questão é a seguinte: eu tinha NET Virtua e pedi a GVT, com TV. Pra acessar a TV eles só disponibilizam esse Powerbox, pelas certificações e forma de prestação do serviço (acho que estão buscando enfrentar a pirataria).

Enfim. Ainda estou com a NET Virtua ligada e posso fazer o teste comparativo imediatamente.

Assim como você, a relação entre PC's e Powerbox é perfeita: recebo o contratado com a GVT perfeitamente. Tanto cabo quanto WI-fi. A relação PS3-powerbox, no entanto, fica assim como você relatou. A velocidade não passa de 2MB, sendo que contratei 15MB (esses quinze eu obtenho no PC, tranquilamente).

Já fiz liberação de DMZ e coisas do tipo, nada adiantou.

A jogada aqui, pra não botar culpa no PS3, é que eu ligo a Net Virtua e ela entrega no PS3 exatamente a velocidade contratada, entre 8.5 e 10MB por segundo, com o modem mais furreca que existe.

Estou tentando obter solução mas, até agora, nada.

GVT mandou eu entrar em contato com a fabricante do modem... é mole?

Postado
Olá, boa tarde.

Amigo, estou com o mesmo problema que você.

A questão é a seguinte: eu tinha NET Virtua e pedi a GVT, com TV. Pra acessar a TV eles só disponibilizam esse Powerbox, pelas certificações e forma de prestação do serviço (acho que estão buscando enfrentar a pirataria).

Enfim. Ainda estou com a NET Virtua ligada e posso fazer o teste comparativo imediatamente.

Assim como você, a relação entre PC's e Powerbox é perfeita: recebo o contratado com a GVT perfeitamente. Tanto cabo quanto WI-fi. A relação PS3-powerbox, no entanto, fica assim como você relatou. A velocidade não passa de 2MB, sendo que contratei 15MB (esses quinze eu obtenho no PC, tranquilamente).

Já fiz liberação de DMZ e coisas do tipo, nada adiantou.

A jogada aqui, pra não botar culpa no PS3, é que eu ligo a Net Virtua e ela entrega no PS3 exatamente a velocidade contratada, entre 8.5 e 10MB por segundo, com o modem mais furreca que existe.

Estou tentando obter solução mas, até agora, nada.

GVT mandou eu entrar em contato com a fabricante do modem... é mole?

Amigo, boa tarde.

Obrigado pela sua resposta. Literatura sobre o 2764 ainda é difícil por ser um modem novo. Inclusive tentei o site do fabricante e o mesmo não tem na lista o modelo especificado.

Consegui resolver parcialmente o problema com o Download. Defini IP fixo, abri as portas do modem, e isso fez o meu download pular de 2 mega (as vezes 800k) para 9mega em alguns testes. Tentei o teste power pelo ps3 e ele me mostra que a velocidade contratada esta sendo atendida.

O único problema que permanece é o de UPLOAD. Está travado em 500kb, e o ping para jogos em rede (mw3) está muito baixo, ou oscilando muito.

Em leituras desabilitei até a busca por servidor de mídia, pois diziam prejudicar o desempenho. Estou aberto as alternativas. Não acho que exista mais alguma coisa que possa fazer no modem, pois entrei em todas as opções. Vou tentar a noite, desabilitando a DMZ, que se encontra habilitada juntamente com as portas abertas. Tentarei um e depois outro para avaliar. Se der certo posto aqui.

Postado

Eu que agradeco o papo... tava achando que era so por aqui o problema...

Como voce fez para abrir as portas? So coloquei o IP fixo e liberei o DMZ pro PS3... Tem como ajudar explicando a abertura das portas?

Te agradeco demais.

Postado

Amigo, não mencionou, mas você definiu um ip para o ps3 no Modem também?

É necessário esse processo para que o mesmo seja identificado.

Para registrar o ip do ps3 no modem vá em CONFIGURAÇÕES > REDE LOCAL

Onde está escrito "Caso deseje alocar... ", onde está escrito "selecione o dispositivo", escolha na lista o correspondente ao PS3. Deve notar que se o ps3 não estiver ligado, o mesmo não deve aparecer. Preencha com o mesmo ip do ps3.

A direita em STATUS, rede local deve mostrar em uma das lans o nome associado ao PS3. No meu caso LAN2 mostra "computer-2". As demais permanecem off pois não tem ip fixo associado.

Para a abertura das portas: Em CONFIGURAÇÕES > REDE LOCAL, clique a direita em encaminhamento de portas.

Agora vem a parte chata: onde está escrito nome da regra, clique e escolha criar uma nova regra. Dê nome a Regra. Cada número relatado abaixo tem que ter uma regra, mas acho que pode-se resumir as informações, como sou leigo criei uma para cada.

Em protocolo, deve-se escolher TCP ou UDP ou AMBOS. Lendo na internet vi alguem falar que podia colocar ambos para todos. Como não entendo, colocarei aqui como está no meu:

TCP: 80,443

UDP:3478,3479,3658,9293

AMBOS:10070-10080 (assim mesmo, representa um intervalo),81,5223,3074-3075.

Em IP de destino voce escolhe da lista o do ps3.

Em portas de Destino, coloquei o mesmo número da porta escolhida para a regra, ou seja se coloquei 80 em portas de Origem, coloquei 80 na de destino também.

Você deve clicar em salvar apos cada porta e iniciar o processo de novo, e a lista vai virar uma tabela.

Caso queira, tenho prints das janelas como ficaram. Mande um email para ralrego@yahoo.com.br que lhe respondo.

Depois disso entre no ps3 que a velocidade deve ficar proxima do real, mas como disse o problema está no UPLOAD somente.

Infelizmente não consegui fazer o processo sem a DMZ ainda, pois parece que a psn está com problemas e está lento até para fazer o teste de conexão do PS3 e logar.

Vou continuar tentando daqui, e se tiver alguma alteração ai me fale para ver o que posso mudar aqui.

Caso tenha duvidas é so escrever, estou na esperança de alguem que possa nos ajudar.

Postado

Pessoal,

Estou com o mesmo problema de vocês. Minha GVT TV foi instalada na terça-feira e desde então tenho problemas com a internet.

Liguei para lá e eles passaram os medidores de velocidade que a GVT utiliza, lógico que todos bateram 15mb.

o meu ps3 ta batendo 10Mb, não passa disso. Os downloads não passam de 1mb, antes chegava a 1.7 (mesmo a internet sendo de 15Mb)

No meu note (wireless), quando acesso o youtube, o vídeo carrega rapidamente, porém fica "picotando". O vídeo fica dando pequenas travadinhas, parece que há várias perdas de pacote.

Enfim, se alguém tiver encontrado a solução dos problemas e pude postar, eu agradeço.

Postado

Zartaner, muito obrigado pela paciência. Estou no trabalho no momento, mas vou testar este procedimento hoje ou amanhã.

Te aviso da evolução.

Vamos esperar que de alguma forma eles resolvam este problema, porque tá difícil.

Abraço.

Postado

ola amigo tenho um powerbox gvt e nao to conseguindo utilizar o meu ps3 nele, na hora de configurar a internet da um erro dns 80710101 poderia me ajudar? obrigado.

Postado

Bom Zartaner, fiz todo o processo que você falou e.... nada mudou. Simplesmente ele mantém essas velocidades, eu abrindo todas as portas possíveis descritas na internet.

E outra coisa: simplesmente não tem jeito de fazer o PS3 aparecer no "STATUS" das Lan's... todas, simplesmente, com um computador ligado por cabo, além do PS3, aparecem como "OFF".

Mas ele tá lá, ligado por cabo, configurado e funcionando, assim como o PC.

To pensando em cancelar a contratação da TV e pedir um modem normal mesmo viu... porque pra mim o que mais importava era essa conexão com o PS3.

Ou cancelar tudo e ficar com a Net mesmo... mal por mal...

Obrigado pela ajuda e vou acrescentando dados aqui conforme for achando, pra ver se ajudo as pessoas que tenham dilemas com esse pentelho desse Modem que a GVT inventou pra usar essa TV deles...

Postado
Bom Zartaner, fiz todo o processo que você falou e.... nada mudou. Simplesmente ele mantém essas velocidades, eu abrindo todas as portas possíveis descritas na internet.

E outra coisa: simplesmente não tem jeito de fazer o PS3 aparecer no "STATUS" das Lan's... todas, simplesmente, com um computador ligado por cabo, além do PS3, aparecem como "OFF".

Mas ele tá lá, ligado por cabo, configurado e funcionando, assim como o PC.

To pensando em cancelar a contratação da TV e pedir um modem normal mesmo viu... porque pra mim o que mais importava era essa conexão com o PS3.

Ou cancelar tudo e ficar com a Net mesmo... mal por mal...

Obrigado pela ajuda e vou acrescentando dados aqui conforme for achando, pra ver se ajudo as pessoas que tenham dilemas com esse pentelho desse Modem que a GVT inventou pra usar essa TV deles...

Amigo, chegou a fazer o processo de registro de ip do ps3 no modem? Acho que é a unica forma de ele aparecer na lan. Creio ter te mandando uma imagem com o meu aparecendo. O máximo que consegui foram 9.3 mega de velocidadce (para os 10 contratados), e 870k de upload (para 1 mega contratado). Isso sem programas de download e sem nada no pc. O problema é que o ping fica ruim em alguns momentos dificultando partidas em grupo. Eu já esgotei as tentativas. Fiz exatamtente o processo relatado. IP FIXO no ps3, Registrar Ip no modem (e salvar). Abrir portas e registrar ip no DMZ.

Postado

Estou com mesmo problema, já fiz DMZ, abri porta, e nada. Continua com velocidade em média de 2Mb, e continuo como Nat Type Moderate no Call of Duty: Black Ops. Se algum conseguir uma solução, posta aí.

Com o DMZ, funcionou apenas por um dia, e nunca mais. Tenho 35Mb, e não consigo aproveitar, é ****. Pelo menos do PC funciona de boa.

Postado

Zartaner, fiz tudo isso sim. IP fixo no PS3, registrado no Modem, abertura de portas e DMZ habilitado...

Bom, pelo menos nos encontramos, sabemos que não estamos sozinhos e estamos vendo que é algo, de fato, na relação PS3 - Powerbox, que a GVT VAI TER DE RESOLVER, sob pena de inviabilizar o serviço. É bom ligarmos todos pra lá e deixar reclamãções em sites, para que eles de alguma forma se mobilizem para resolver o problema.

Eu tenho tido sorte. Jogo BF3 quase todo dia e não tem dado muito problema não. Jogo a noite, levem isto em conta, não em horário de "pico".

O que me irrita é ter quinze contratado e ter de esperar um tempão pra baixar coisas da PSN por exemplo. De qualquer forma, o serviço definitivamente é mais estável que o da NET.

Vou fazer mais uns testes hoje a noite pra ver se consigo aumentar a velocidade.

Coloco resultados depois.

Postado
Amigo, não mencionou, mas você definiu um ip para o ps3 no Modem também?

É necessário esse processo para que o mesmo seja identificado.

Para registrar o ip do ps3 no modem vá em CONFIGURAÇÕES > REDE LOCAL

Onde está escrito "Caso deseje alocar... ", onde está escrito "selecione o dispositivo", escolha na lista o correspondente ao PS3. Deve notar que se o ps3 não estiver ligado, o mesmo não deve aparecer. Preencha com o mesmo ip do ps3.

A direita em STATUS, rede local deve mostrar em uma das lans o nome associado ao PS3. No meu caso LAN2 mostra "computer-2". As demais permanecem off pois não tem ip fixo associado.

Para a abertura das portas: Em CONFIGURAÇÕES > REDE LOCAL, clique a direita em encaminhamento de portas.

Agora vem a parte chata: onde está escrito nome da regra, clique e escolha criar uma nova regra. Dê nome a Regra. Cada número relatado abaixo tem que ter uma regra, mas acho que pode-se resumir as informações, como sou leigo criei uma para cada.

Em protocolo, deve-se escolher TCP ou UDP ou AMBOS. Lendo na internet vi alguem falar que podia colocar ambos para todos. Como não entendo, colocarei aqui como está no meu:

TCP: 80,443

UDP:3478,3479,3658,9293

AMBOS:10070-10080 (assim mesmo, representa um intervalo),81,5223,3074-3075.

Em IP de destino voce escolhe da lista o do ps3.

Em portas de Destino, coloquei o mesmo número da porta escolhida para a regra, ou seja se coloquei 80 em portas de Origem, coloquei 80 na de destino também.

Você deve clicar em salvar apos cada porta e iniciar o processo de novo, e a lista vai virar uma tabela.

Caso queira, tenho prints das janelas como ficaram. Mande um email para ralrego@yahoo.com.br que lhe respondo.

Depois disso entre no ps3 que a velocidade deve ficar proxima do real, mas como disse o problema está no UPLOAD somente.

Infelizmente não consegui fazer o processo sem a DMZ ainda, pois parece que a psn está com problemas e está lento até para fazer o teste de conexão do PS3 e logar.

Vou continuar tentando daqui, e se tiver alguma alteração ai me fale para ver o que posso mudar aqui.

Caso tenha duvidas é so escrever, estou na esperança de alguem que possa nos ajudar.

Zartaner, se puder me ajudar! Fiz este processo e a minha taxa de download não aumentou! Será q dava pra você me manda os screens no meu e-mail? gg.borges@hotmail.com

Grato

Postado

oi irmão, o meu ps3 estava com versão antiga ae atualizei vis pendrive e agora esta funcionando, agora a velocidade para baixar as atualizações de jogos ta muito lenta e tenho 35 mega como fazer para melhorar ou fazer um teste de velocidade no propio ps3? valeu mesmo.

• mês depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

Boa noite, há uns 2 meses foi instalada a GVT TV aqui. E com ela vieram as irritações com a constante oscilação por causa da Power Box GVT.

Não tenho certeza, mas creio que a presença da Power Box cria um gargalo na rede, pois ao ligar mais que 1 computador na rede, ela oscila incrivelmente: pings variam de 80ms à 700ms.

Gostaria de saber se sou o único a verificar esse problema? E gostaria de dicas de como resolver. Minha ideia é utilizar um roteador para evitar a "concorrência" pela rede na Power Box e transferir para o roteador.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Tem que ver se essa oscilação ocorre para mais de um servidor e se ocorre apenas em determinados períodos do dia, ou à qualquer momento, pois o simples aumento da lantência de rede, por si só, não necessariamente significa um problema mas uma consequência.

Faça mais testes e na eventual persistência do sintoma, entre em contato com a sua operadora pois acredito que esse PowerBox da GVT tem gerência remota. ;)

Postado
Tem que ver se essa oscilação ocorre para mais de um servidor e se ocorre apenas em determinados períodos do dia, ou à qualquer momento, pois o simples aumento da lantência de rede, por si só, não necessariamente significa um problema mas uma consequência.

Faça mais testes e na eventual persistência do sintoma, entre em contato com a sua operadora pois acredito que esse PowerBox da GVT tem gerência remota. ;)

Bom, a oscilação começa sempre que há outras pessoas na rede. No início pensei que fosse apenas a utilização de torrents, carregamentos de vídeos, etc., mas não é o caso, pois falei para fechar tudo e a oscilação se manteve, apenas com a utilização normal.

• 2 semanas depois...
Postado

Também estou com problemas entre o meu PS3 e o Power Box GVT, pois tenho conexão de 35mbps e o PS3 só está dando 3mbps e 990kbps de upload.

Já fiz as configurações do zartaner, mas até agora continua na mesma.

To aqui doido pra jogar um BF3 sem lag, mas é dureza.

Quem puder ajudar ou dar dicas ae.

Valeu.

• Membro VIP
Postado
Também estou com problemas entre o meu PS3 e o Power Box GVT, pois tenho conexão de 35mbps e o PS3 só está dando 3mbps e 990kbps de upload.

Já fiz as configurações do zartaner, mas até agora continua na mesma.

To aqui doido pra jogar um BF3 sem lag, mas é dureza.

Quem puder ajudar ou dar dicas ae.

Valeu.

Entre em contato com a sua operadora e relate a baixa velocidade para o link contratado.
  • mês depois...
Postado

Alguém conseguiu resolver o problema?

No pc a internet tá normal, mas no PS3 tá impossível de se jogar online...Uncharted 3 nem entra no jogo...

Alguma dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!