Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus! HD Perdido???


zapiello

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estava navegando tranquilamente na internet, quando de repente meu navegador fechou e abriu trocentas janelas dizendo que meu disco rígido estava com problemas. Passei o Avira e ele detectou 2 worms e mandou prá quarentena. Ah... ele fica com um tal de SMART aberto e fala que tenho que comprar uma licença prá poder usar.

Reiniciei o notebook e eis que meu HD apareceu vazio.

Não aparecem icones na tela, a lista de programas está vazia o no menu iniciar do XP não tem mais NADA!!! Nem ao menos os ícones "Meu computador" e "painel de controle" sobreviveram!

Quanto aos documentos, estou sossegada, pois tenho backup, mas e quanto ao HD?

Tentei formatar, mas não deu certo. Ele fala que alguma coisa precisa ser fechada e não vai mais.

Entrei na BIOS e tentei colocar prá dar boot pelo cd do XP, mas não adiantou. Aliás ele não está nem lendo o cd.

Será que tem jeito ou perdi meu hd?

Alguém já teve esse tipo de problema? Alguém pode me dar uma luz?

Já consegui resolver vários problemas com a ajuda da galera aqui do fórum. Sei que o pessoal daqui é fera e disposto a compartilhar seus conhecimentos.

Fico no aguardo.

Obrigada,

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, meus amigos!

No post anterior do Henrique - RJ, ele indica um tópico e o nosso amigo Hunter_PC nos dá a solução com o link http://malwaretips.com/blogs/uninstall-smart-hdd/

Segui o passo a passo e deu tudo certinho.

Pelo que entendi, com esse vírus você não perde nada do HD. O conteúdo fica apenas "escondid" para que você compre a licença do programa SMART HDD, gaste uma grana e ainda por cima forneça de bandeja seus dados (cartão de crédito, CPF, etc.).

Valeu a ajuda, pessoal.

Problema resolvido! O tópico pode ser fechado.

Obrigada mais uma vez.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!