Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp 14r12 queimando fusivel


reinaldo apareci

Posts recomendados

to com uma tv sharp 14r12 queimando fusivel, ja troquei stk73907, os diodos retificadores e c711, c712 c713 c714 e c719 mas sem sucesso é so ligar na tomada queima novamente e quando ligo com lampada em serie lampada fica acesa direto sei que tem um curto mas nao to encontrando, se alguem poder me ajudar, eu retirei o trafo t701 da placa e luz nao acende mais , sera que ele ta em curto ou curto pode estar no secundario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, o trafo pode estar em curto!, porém é muito difícil!!!...

Antes de condena-lo, remova os capacitores; C720 (entre os pinos 9 e 11 do IC701), e o C718 também ligado ao pino 8/9 do IC701, ambos de cerâmica..., um deles deve estar em curto!.

Não ligue o Tv sem eles na placa! na dúvida substitua os dois!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste levantei um lado do FB701 e liguei com a lampada em serie acabou o curto, sera que o stk73907 que coloquei ta com defeito porque as tensoes chega no trafo normal se fose o trafo que estive em curto a lampada continuaria acesa ou eu to enganado.

E quanto ao ci qual você se refere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem tensão no secundario, vou verificar o saida horizontal e capacitor largura e volto te informa ok. O horizontal tava queimado ja troqei agora tem 115v no coletor do q602, mas ta estranho porque nao tem tensão stk e ainda apita quando ligo na tomada mas so quando ligo depois para, no c703 tem 150v e so tem tensão no pino 7 do trafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!