Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando após alguns minutos jogando.


Crazy.bat

Posts recomendados

Caros colegas,

Depois de jogar um pouco mais de 1h Dead Space 2, meu PC travou de forma muito estranha. O monitor perdeu o sinal de vídeo, como se a minha placa de vídeo tivesse sido desligada. Então, reiniciei o PC e o sinal não voltou. Escutei o hd reiniciando direitinho, mas nada de vídeo. O sinal de vídeo só volta quando eu forço o desligamento da máquina e a ligo novamente.

Tentei jogar mais duas vezes o Dead Space 2 e, novamente, deu o mesmo problema só que mais rapidamente: foram +-10 minutos jogando. Testei também Skyrim e a mesma coisa aconteceu.

Nota_1: Em um desses travamentos, eu abri o PC e vi que todos os coolers, inclusive o de minha placa de vídeo, continuam funcionando.

Nota_2: Já passei horas jogando Skyrim e outros jogos e nunca deu problema.

Nota_3: Não estou fazendo overclock.

Desde já, lhes agradeço pela a ajuda.

Configuração do PC:

Processador Core i5 2500

MOBO Gygabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Memória Kingston Hyper X 3x2GB DDR3

Placa de Vídeo EVGA GTX 570 HD

HD Western Digital SATA 2 1TB Caviar Green

Fonte Antec Neo Eco 620C

Gabinete Cooler Master CM 690 II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Depois de jogar um pouco mais de 1h Dead Space 2, meu PC travou de forma muito estranha. O monitor perdeu o sinal de vídeo, como se a minha placa de vídeo tivesse sido desligada. Então, reiniciei o PC e o sinal não voltou. Escutei o hd reiniciando direitinho, mas nada de vídeo. O sinal de vídeo só volta quando eu forço o desligamento da máquina e a ligo novamente.

Tentei jogar mais duas vezes o Dead Space 2 e, novamente, deu o mesmo problema só que mais rapidamente: foram +-10 minutos jogando. Testei também Skyrim e a mesma coisa aconteceu.

Nota_1: Em um desses travamentos, eu abri o PC e vi que todos os coolers, inclusive o de minha placa de vídeo, continuam funcionando.

Nota_2: Já passei horas jogando Skyrim e outros jogos e nunca deu problema.

Nota_3: Não estou fazendo overclock.

Desde já, lhes agradeço pela a ajuda.

Configuração do PC:

Processador Core i5 2500

MOBO Gygabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Memória Kingston Hyper X 3x2GB DDR3

Placa de Vídeo EVGA GTX 570 HD

HD Western Digital SATA 2 1TB Caviar Green

Fonte Antec Neo Eco 620C

Gabinete Cooler Master CM 690 II

Ou é superaquecimento ou é sua placa mãe. Ele apita quando liga ou reinicia? O vídeo some quando você sai do jogo ou durante o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, o apito de que você fala é o som que o PC faz quando está inicializando? Se for isso, então a resposta é sim.

Tanto eu apertando o botão de reinicializar quanto eu forçando o desligamento e o ligando de novo, ele faz todos os sons normais de incicialização.

A única diferença nos dois casos é de que o vídeo não volta quando eu simplesmente reinicio o PC. Tenho que forçar o desligamento (desligar o filtro de linha ou a fonte) e ligar o PC novamente.

O engraçado é que eu tenho esse pc há 3 meses e nunca deu nenhum tipo de pau. Como falei anteriormente, já fiquei horas jogando Skyrim e nunca foi mostrado nenhum sinal de superaquecimento. Aliás, já fiquei horas jogando vários jogos.

Bem, hoje joguei o Skyrim por uns 20 minutos e monitorei a temperatura da placa de vídeo. Na maior parte do tempo, a temperatura ficou na casa dos 60 graus, tendo um pico de 74 graus. Muito estranho isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, o apito de que você fala é o som que o PC faz quando está inicializando? Se for isso, então a resposta é sim.

Tanto eu apertando o botão de reinicializar quanto eu forçando o desligamento e o ligando de novo, ele faz todos os sons normais de incicialização.

A única diferença nos dois casos é de que o vídeo não volta quando eu simplesmente reinicio o PC. Tenho que forçar o desligamento (desligar o filtro de linha ou a fonte) e ligar o PC novamente.

O engraçado é que eu tenho esse pc há 3 meses e nunca deu nenhum tipo de pau. Como falei anteriormente, já fiquei horas jogando Skyrim e nunca foi mostrado nenhum sinal de superaquecimento. Aliás, já fiquei horas jogando vários jogos.

Bem, hoje joguei o Skyrim por uns 20 minutos e monitorei a temperatura da placa de vídeo. Na maior parte do tempo, a temperatura ficou na casa dos 60 graus, tendo um pico de 74 graus. Muito estranho isso tudo.

Tá meio alta, sua placa de vídeo tem cooler? Quanto ao bip, se for um bip normal curto uma vez está ok, o de inicialização se começar a dar vários longos ou curtos pode ter um erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bip é normal e a placa de vídeo possui cooler próprio. Eu olhei em alguns fóruns na net e, pelo visto, o pessoal tem relatado sobre temperaturas de +- 80 graus jogando com a evga geforce 570 hd. Parece que essa placa tem fama de esquentadinha mesmo!

Ontem, joguei o Skyrim por volta de uma hora e tive picos de 80 graus. Mas, não tive nenhum problema.

Hoje, porém, navegando na net com o cas aberto e ventilador em cima, deu o mesmo problema. Com isso, acredito que o problema não seja superaquecimento. A temperatura da placa estava na casa dos 40 graus. Além disso, parece que o problema piorou: quando estava acabando de inicializar o windows, a tela apagou novamente.

Aí, decidi testar as memórias. Quando retirei uma delas, o pc (aparentemente) voltou ao normal. Até agora, passado uns 20 minutos, não deu problema.

Vou ficar o resto do dia sem a memória que retirei para checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bip é normal e a placa de vídeo possui cooler próprio. Eu olhei em alguns fóruns na net e, pelo visto, o pessoal tem relatado sobre temperaturas de +- 80 graus jogando com a evga geforce 570 hd. Parece que essa placa tem fama de esquentadinha mesmo!

Ontem, joguei o Skyrim por volta de uma hora e tive picos de 80 graus. Mas, não tive nenhum problema.

Hoje, porém, navegando na net com o cas aberto e ventilador em cima, deu o mesmo problema. Com isso, acredito que o problema não seja superaquecimento. A temperatura da placa estava na casa dos 40 graus. Além disso, parece que o problema piorou: quando estava acabando de inicializar o windows, a tela apagou novamente.

Aí, decidi testar as memórias. Quando retirei uma delas, o pc (aparentemente) voltou ao normal. Até agora, passado uns 20 minutos, não deu problema.

Vou ficar o resto do dia sem a memória que retirei para checar.

É, por isso que é ruim ter vários pentes de memória RAM, quanto mais pior para relato de problemas. Dá um checada, pede um pente emprestado e coloca, pode ser que seu pente esteja com problema. Já deu tela azul alguma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, pelo visto era o pente que removi que estava gerando o problema. Fiquei esses últimos dias utilizando o PC sem ele e não travou nenhuma vez. Vou fazer uma limpeza nesse pente e colocá-lo novamente para ver se resolve o problema.

Obrigado pela ajuda.

Ok, é ele mesmo então. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!