Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo com problema


XxXHellXxX

Posts recomendados

Nao sei como posso resolver esse problema, comprei um HD Externo de 1,50 TB e ele "vem" com 1,35 TB até ae sem problema. Comecei a passar as coisas pra ele para poder formatar meu note só que quando ele chego por volta de 1,07 TB (de acordo com o Windows) ele trava nao consigo passar mais nada é como se ele tivesse o cabo removido ou desligado ele quando se espera um tempo depois desse travamento.

Para fazer um teste eu retirei alguns arquivos dele e adicionei outros diferentes e sempre acontece a mesma coisa, ele trava em 1,07 TB e quando vou em propriedades é informado que ele ainda tem espaço livre e tal.

Se alguem puder me da uma ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei como posso resolver esse problema, comprei um HD Externo de 1,50 TB e ele "vem" com 1,35 TB até ae sem problema. Comecei a passar as coisas pra ele para poder formatar meu note só que quando ele chego por volta de 1,07 TB (de acordo com o Windows) ele trava nao consigo passar mais nada é como se ele tivesse o cabo removido ou desligado ele quando se espera um tempo depois desse travamento.

Para fazer um teste eu retirei alguns arquivos dele e adicionei outros diferentes e sempre acontece a mesma coisa, ele trava em 1,07 TB e quando vou em propriedades é informado que ele ainda tem espaço livre e tal.

Se alguem puder me da uma ajuda.

Obrigado

você não bateu ele em algum lugar?

Caso não,você tem realmente certeza que ele tem 1,35 TB,por que alem de o disco poder estar arranhado,esse espaço já possa estar oculpado ou simplesmente não existir!Verifique o espaço com um programa específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não bateu ele em algum lugar?

Caso não,você tem realmente certeza que ele tem 1,35 TB,por que alem de o disco poder estar arranhado,esse espaço já possa estar oculpado ou simplesmente não existir!Verifique o espaço com um programa específico.

De acordo com o windows é 1,35 TB, qual o programa eu posso utilizar para ver ? Nao bati ele em nenhum lugar, nao tenho nem ideia do que pode ser.

Ps.: Acabei de utilizar o Everest para ver e de acordo com ele é isso mesmo que o windows ta mostrando.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hd,s de 2.5" geralmente tem no maximo 2 ou 3 Platters sendo usado 3 braços em um HD de 2 platters eu imagino que exista a possibilidade da cabeça de leitura desse ultimo Platter ter queimado, dai a controladora entra em Pane quando tenta ler dados desse ultimo disco, tente usar um programa formatador para formatar completamente o HD se ele travar tambem na formatação então possivemente poderia ser esse o problema, dai so mesmo RMA

Seria interessante verificar o SMART desse HD um programa que eu uso e recomendo é o Crystal disk info:

http://sourceforge.jp/projects/crystaldiskinfo/downloads/54663/CrystalDiskInfo4_2_0a.zip/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hd,s de 2.5" geralmente tem no maximo 2 ou 3 Platters sendo usado 3 braços em um HD de 2 platters eu imagino que exista a possibilidade da cabeça de leitura desse ultimo Platter ter queimado, dai a controladora entra em Pane quando tenta ler dados desse ultimo disco, tente usar um programa formatador para formatar completamente o HD se ele travar tambem na formatação então possivemente poderia ser esse o problema, dai so mesmo RMA

Seria interessante verificar o SMART desse HD um programa que eu uso e recomendo é o Crystal disk info:

http://sourceforge.jp/projects/crystaldiskinfo/downloads/54663/CrystalDiskInfo4_2_0a.zip/

Eu to passando os arquivos do HD para os notes dos meus amigos aqui e depois formatar pra ver se resolve.

Vou testar esse programa que voce falo e logo edito com o resultado.

valeu

Ps.: Nao sei mexer nesse programa, postei uma SS do que apresento pro HD Externo.

post-960852-13884962475001_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD esta com 1 setor defeituoso realocado e 99 para serem realocados, tente usar a ferramenta de verificação de erros de volume do windows, marcando a opção "procurar por setores defeituosos..." para ver se o numero de setores Para serem realocados cai. esse procedimento não formata o HD, mas seria bom fazer Backup ja que o progarma acusou a saude do HD como critica.

Uma coisa que me chamou a atenção:

Seu HD esta com 0 horas de uso, se esses dados estão corretos isso indica que ele é novo, porém ja foi "Ligado" 203 vezes... possivelmente ha algum defeito/mal contacto no cabo, conector USB ou de energia. eu não imagino como alguem conseguiria ligar, desligar um HD 203 vezes em menos de 1 hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD esta com 1 setor defeituoso realocado e 99 para serem realocados, tente usar a ferramenta de verificação de erros de volume do windows, marcando a opção "procurar por setores defeituosos..." para ver se o numero de setores Para serem realocados cai. esse procedimento não formata o HD, mas seria bom fazer Backup ja que o progarma acusou a saude do HD como critica.

Uma coisa que me chamou a atenção:

Seu HD esta com 0 horas de uso, se esses dados estão corretos isso indica que ele é novo, porém ja foi "Ligado" 203 vezes... possivelmente ha algum defeito/mal contacto no cabo, conector USB ou de energia. eu não imagino como alguem conseguiria ligar, desligar um HD 203 vezes em menos de 1 hora...

Eu ja fiz esse comando do windows anteriormente e nao mudo em nada, posso fazer de novo para poder ver se acusa alguma coisa no programa.

Quanto ao numero de ligar e desligar o que acontece com ele é os travamentos em que o unico modo de fazer funcionar é desligando e ligando por que nem tirando o cabo do note e colocando de novo ele volta a funcionar, deve ser por isso então.

Será que pode ter algum problema com a "parte" em que o HD está ligado (onde fica a entrada de energia e usb) e aproveitando, essa parte que eu deveria trocar para colocar usb 3.0?

valeu

Ps.: Fiz o procedimento e o programa acusa a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esse HD realmente tem poucas horas de uso e ja esta com defeitos e bad blocks, o melhor a fazer seria procurar a garantia, como eu disse poderia sim ser problema de mal contacto, mas poderia ser um problema de mal contacto interno ou na fonte. então o melhor a fazer seria mesmo contactar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esse HD realmente tem poucas horas de uso e ja esta com defeitos e bad blocks, o melhor a fazer seria procurar a garantia, como eu disse poderia sim ser problema de mal contacto, mas poderia ser um problema de mal contacto interno ou na fonte. então o melhor a fazer seria mesmo contactar a garantia.

Esse HD ja tem mais de ano hehe A garantia ja venceu faz tempo. Será que se levar numa assist. dá jeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu acho que não ha muito a se fazer. voce poderia tentar isolar esses Badblocks usando uma partição, porém como voce mesmo falou que o HD esta travando, possivelmente ele tem um defeito mais serio, podendo ser desde um simples mal contacto na fonte, ate um defeito na placa logica que condenaria o HD...

voce pode tentar ver se algum tecnico de eletronica encontra algum mal contacto, solda fria, o que poderia solucionar o problema dos travamentos, dai então voce isola os bad blocks do HD em uma partição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!