Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Pessoal depois de muito quebrar a cabeça e procurar entodos os lugares uma solução e não encontrar, consegui localizar o defeito e gostariade compartilhar a solução.

Equipamento: Sony Vaio VPCCW21FX.

Defeito: Tela escura.

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Conclusão: o defeito nesse caso era o fusível "F17" rompido.

Espero ajudar mais pessoas com essa dica.

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado
Olá,

Pessoal depois de muito quebrar a cabeça e procurar entodos os lugares uma solução e não encontrar, consegui localizar o defeito e gostariade compartilhar a solução.

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Abraços

Oi eu tenho um sony vaio VGN-NR250AE, esta com com o problema da tela ficar preta, voce pode me informar a posição do fusivel na placa. Agradeço desde de já.

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Olá,

Abraços

Meu quirido onde fica esse fusivel f17 no seu vaio.

o meu um vaio vgn-fz240e, tela escura do inicio ao fim?

quem pode me ajuda quanto fica o conserto?

• 2 semanas depois...
Postado
Meu quirido onde fica esse fusivel f17 no seu vaio.

o meu um vaio vgn-fz240e, tela escura do inicio ao fim?

quem pode me ajuda quanto fica o conserto?

Colegas,

Entrei em contato com a Sony e veja a orientação:

1. Desconecte qualquer cabo de energia e periférico do computador (mouse, pen modems, entre outros);

2. Retire a bateria do seu Sony VAIO;

3. Mantenha o botão de "ligar/desligar" pressionado por 1 minuto;

4. Reconecte os cabos, bateria, e tente ligar o aparelho novamente. Após ligado, pressione por várias vezes a tecla F2;

5. Uma vez na tela da BIOS (representada pelas cores azul e cinza), vá até a aba chamada "exit". Uma vez nessa aba, selecione a opção "get default values", pressione "enter" e confirme com "yes". Faça a mesma coisa com as opções "save changes" e "exit setup", nessa mesma ordem. Após confirmar "yes" em "exit setup", o Sony VAIO deve reiniciar.

Caso o problema continue, poderá requisitar a manutenção do seu aparelho com qualquer uma de nossas assistências técnicas autorizadas.

Também estava com este problema e comigo funcionou as dicas...

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Eu possuo um Sony Vaio VPCCW21FX e tenho o problema de tela escura da seguinte maneira

quando estou mexendo no face ou em qualquer outro site as vezes aparecem varios quadrados pretos na tela e ai nao tem como enxergar nada.. so fechando e abrindo de novo o site

alguem sabe a solucao?

vou testa a do colega acima jaja

EDITADO

Resolvido a principio apos realizar o que o colega acima falou

Valeuu!

EDITADO2:

droga algumas vezes ainda acontece =s

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal não pude deixar de reponder e agradecer ao rapaz que solucionou seu problema e postou o feito, então seguindo suas dicas fui tentar resolver o problema do meu sony vaio que estava com o mesmo problema relatado. No meu caso o nome do fusível é : "F4     1A", então fiz a subistituição dele e funcionou normalmente. Esse fusível fica bem próximo do conector do cabo flat na placa mãe, segue uma foto:

http://pt-br.tinypic.com/r/2cxx17o/8

• mês depois...
Postado

Ola meus amigos, quem puder ma ajudar eu ficaria muito feliz.

Meu Vaio é o SVE 141D11X, Meu problema é diferente, tela preta

Mas ao pressionar o led do monitor ele volta a aparecer, depois de um tempo ou dias esmaece novamente a imagem

O que poderia ser e o que fazer pra consertar ?

• 9 meses depois...
Postado
Em 17/04/2012 às 09:27, pgfortes disse:

RESOLVIDO!!! [TELA DO NOTEBOOK SONY ESCURA]

Em 17/04/2012 às 09:27, pgfortes disse:

Olá,

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa-mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Abraços

O MEU NOTEBOOK ESTAVA COM O MESMO DEFEITO.

SUBSTITUI O FUSÍVEL "FA 1A" E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO.

Obrigado por compartilhar.

Abraços!!

• 2 meses depois...
Postado
Em 17/04/2012 às 08:27, pgfortes disse:

Olá,

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa-mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Abraços

OLÁ PESSOAL

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DO AMIGO ACIMA, PORÉM ESTOU COM A SEGUINTE DÚVIDA, O PROBLEMA ACONTECEU QUANDO EU TROQUEI A TELA POR UMA COMPATÍVEL, DEVIDO A ANTIGA ESTAR COM DEFEITO, E NÃO ENCONTRO O FUSÍVEL PARA SUBSTITUIR, OU SEJA VOU TER QUE FAZER UMA ADAPTAÇÃO, E COM ISSO SERÁ QUE AO COLOCAR A TELA COMPATÍVEL NOVAMENTE, NÃO PODE DANIFICAR OUTRO COMPONENTE, JÁ QUE A RESISTÊNCIA DO FUSÍVEL COM CERTEZA FICARA MAIOR?

AGRADEÇO DESDE JÁ...

• 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado
em 18/05/2016 às 20:08, max uanderson disse:

olá pessoal

estou com o mesmo problema do amigo acima, porém estou com a seguinte dúvida, o problema aconteceu quando eu troquei a tela por uma compatível, devido a antiga estar com defeito, e não encontro o fusível para substituir, ou seja vou ter que fazer uma adaptação, e com isso será que ao colocar a tela compatível novamente, não pode danificar outro componente, já que a resistência do fusível com certeza ficara maior?

agradeço desde já...

@max uanderson você conseguiu resolver o problema? como ?

• 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Resolvi esse problema de um SONY SVE151J11X, deu pau no fusivel F4 1A do lado do flat da tela que nem nosso colega ali falou, cortei um fio de um fusivel de 1A e soldei ponta a ponta por cima do próprio F41A, funcionou bem e a tela acendeu certinho. 

• 6 meses depois...
Postado

Boa noite amigo o meu tem esse problema de tela escura e é o mesmo modelo citado  SONY SVE151J11X, porém o ponteiro do mouse anda normalmente. Fiz o teste no fusivel citado "F4 1A" o mesmo demonstrou continuidade, será que mesmo assim será nescessário uma troca ou solda dos polos? Espero obter resposta! Obrigado.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!