Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A farsa do Jogo Justo


Phas

Posts recomendados

Pessoal, se liga nessa:

Lembram do Moacyr Alves, presidente da ACIGAMES, que bolou o projeto do jogo justo?

Pois bem, foi só o cara virar consultor do governo federal, e advinhem a primeira coisa que ele vai fazer (segundo ele próprio):

Regulamentar (ou seja, tributar) a distribuição digital!!!!

Vou repetir pra ficar bem claro: o maldito quer matar o nosso último refúgio contra a pirataria, socando imposto na distribuição digital (STEAM, Origin, etc.).

Vídeo da declaração:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MhsQzLiDuR8#!

(a partir dos 16m)

Isso é um retrocesso total! Enquanto o mundo inteiro adere em massa à distribuição digital, o senhor Moacyr quer nos obrigar a voltar a comprar as famigeradas caixinhas (detalhe: a ACIGAMES, presidida por esse pilantra, tem como um dos principais associados a UZ Games, talvez a maior franquia de venda de games físicos do Brasil).

O que nós precisamos é retirar imposto de onde já não cabe mais, e não acrescentar onde não tem!

Nós confiamos nesse safado pra que ele representasse os gamers, e isso não pode ficar barato, divulguem!!!

Fonte da notícia:

http://www.gamevicio.com/i/noticias/122/122521-moacyr-alves-quer-impostos-sobre-games-da-steam-origin-e-similares/index.html

Vídeos de manifestações:

A farsa do Jogo Justo - YouTube

ACIGAMES Vs GAMERS BRASILEIROS - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tem impostos na distribuição digital em lojas internacionais?

Só dá para comprar com cartão e eles tributam quase 7% do valor da compra em impostos.

Eles querem colocar um imposto de uns 20% + esses 7% é isso?

Comprei 800 pontos na bioware store e paguei 17,90 reais, e me cobraram quase 2 reais de imposto.

Na verdade os interesses dele é defender os lojistas e não os gamers, já que quer que nós paguemos mais caros no jogo na caixa, já que eles não baixam o preço nem a pau. Até pouco tempo mass effect 2 e dragon age 2 estava 99,9 reais, enquanto na distribuição digital estava 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não estou defendendo ninguém, mas olhando algumas coisas pois não estou com muito paciencia para o assunto:

Segundo o twitter dele a coisa toda foi mal intepretada é distorcida - ele não quer taxar ou restringir o steam - porém não ajudou muito que ele deu declarações exaltadas em um dos videos, ou assim parece, realmente não estou com paciencia ou tempo para ve-lo.

Ao que parece a ideia talvez fosse que vindo para o Brasil não se pagaria mais o IOF mas um imposto menor que ele ou algo assim.

De qualquer modo ele em si não tem poder para fazer nada e nem é nada para amanhã, ele pode sugerir no máximo e olhe lá, mas dado a reação julgo que a coisa já morreu na praia. Ah, talvez hoje ele realmente de uma explicação oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não estou defendendo ninguém, mas olhando algumas coisas pois não estou com muito paciencia para o assunto:

Segundo o twitter dele a coisa toda foi mal intepretada é distorcida - ele não quer taxar ou restringir o steam - porém não ajudou muito que ele deu declarações exaltadas em um dos videos, ou assim parece, realmente não estou com paciencia ou tempo para ve-lo.

Ao que parece a ideia talvez fosse que vindo para o Brasil não se pagaria mais o IOF mas um imposto menor que ele ou algo assim.

De qualquer modo ele em si não tem poder para fazer nada e nem é nada para amanhã, ele pode sugerir no máximo e olhe lá, mas dado a reação julgo que a coisa já morreu na praia. Ah, talvez hoje ele realmente de uma explicação oficial.

O problema é que o governo não baixa imposto nem a pau, mas criar imposto é outra historia, se o governo quiser ele cria amanha e já teremos que pagar em 90 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que isso não acontece, mas se acontecer, meus amigos aqui do forum vão pagar o mesmo que eu pago em uma jogo de Xbox, 150 pila ^^"

Estranho que anteriormente a conversa dele era deixar os jogos de console tão barato que os de PC, ele fez o contrario kkkkkkkkkk.

Brasil é Sóda....

Edit: Procurei alguma resposta do Moacyr sobre o problema e encontrei isso na sua pagina oficial do facebook :

Amigos por fim a isso, que acho que foi bem desgastante, para todos, fui mal interpretado, porque da forma que falei deixei dúvidas, teremos um pronunciamento oficial em breve, e não se preocupem não tenho intenção alguma de taxar Steam e nem pretendo fazer isso, o Steam é sem dúvida um ótimo serviço, que eu não sabia mas tem sim servidores no Brasil peço desculpas se deixei isso mal interpretado, sempre lutei pelos gamers e sermpre o farei. Abraços

Agora é aguarda maiores explicações do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é aguarda maiores explicações do mesmo.

Bom, claro que ele vai pedir desculpas né, depois de conseguir a proeza de perder o apoio da comunidade gamer inteira, não lhe resta muita coisa a fazer.

Mas com essa declaração ele demonstrou uma faceta, se não corrupta, no mínimo, retrógrada. Vejam só essas declarações que ele postou no facebook (obviamente, trata-se de um print, o original já foi deletado):

http://mheona.com/moacyr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, claro que ele vai pedir desculpas né, depois de conseguir a proeza de perder o apoio da comunidade gamer inteira, não lhe resta muita coisa a fazer.

Mas com essa declaração ele demonstrou uma faceta, se não corrupta, no mínimo, retrógrada. Vejam só essas declarações que ele postou no facebook (obviamente, trata-se de um print, o original já foi deletado):

http://mheona.com/moacyr.png

tenso demais hein. eu particularmente não conhecia esse cara, mas agora vou ficar de olho. uma pena o atraso de vida daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas falam coisas e muitas vezes não sabem se expressar, ele está onde está onde por causa da comunidade game, acho que ela não vai dar um tiro no próprio pé.

Nos temos força, lembra do ultimo deputado que quis "piorar" este mercado? (valdir raupp)

Esse print está muito estranho, tem que ser muito burro pra falar isso, caso tenha sido ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, claro que ele vai pedir desculpas né, depois de conseguir a proeza de perder o apoio da comunidade gamer inteira, não lhe resta muita coisa a fazer.

Mas com essa declaração ele demonstrou uma faceta, se não corrupta, no mínimo, retrógrada. Vejam só essas declarações que ele postou no facebook (obviamente, trata-se de um print, o original já foi deletado):

http://mheona.com/moacyr.png

é, a casa caiu para ele. Ele realmente deu a opinião dele no programa, só que como repercutiu mal, mas muito mal mesmo ele vai inventar uma desculpa esfarrapada.

perdeu totalmente o apoio que tinha.

Ele nunca teve o interesse em ajudar os gamers, mas sim as lojas de varejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse print está muito estranho, tem que ser muito burro pra falar isso, caso tenha sido ele mesmo.

Se o print é real, não posso garantir, simplesmente achei na Internet.

Mas uma coisa é certa: o Moacyr já provou que é burro e retrógrado, no momento em que levantou uma bandeira contra a distribuição digital, diante de toda a comunidade gamer:

https://maisdeoitomil.files.wordpress.com/2012/04/citacaodosenhor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compramos jogos digitais justamente pelo preço ser muito menor do que a midia fisica, obviamente quase todos preferem a midia fisica mas pelo fato da diferença de preço ser tão absurda aderimos a midia digital. Que imposto ele quer cobrar? Ja é cobrado IOF por cada transação na Steam, já pago imposto por algo abstrato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia eu postei falando sobre o 1º de abril, o site do Baixaki Jogos adora fazer essas pegadinhas, uma delas era falando sobre cobrança de impostos nos jogos digitais...ninguém levou a sério

Todo mundo deu risada...mal sabíamos que isso agora esta em pauta...tsc tsc...lamentável...entrei nesse mundo de jogos originais faz 2 anos, antes era só Jack Sparrow...não quero mais voltar pra essa vida...hoje em dia graças a Steam, Nuuvem, etc...só tenho jogos originais...

Vamos ficar na torcida para isso não acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em respeito ao direito de resposta, segue o link da carta aberta publicada em nome do Moacyr, no site da ACIGAMES:

http://www.acigames.com.br/2012/04/carta-aberta-a-sobre-o-pronunciamento-do-presidente/

Minha conclusão (e cada um é livre para tirar a sua):

Com a entrevista que ele concedeu e com as mensagens pescadas no facebook, só não vê quem não quer que esse cara é um lobysta do mercado de caixinha, averso à evolução proporcionada pela distribuição digital, que está galgando posições não para representar o consumidor, e sim os lojistas.

Enfim, pra quem ainda não viu o que ele falou ou não teve saco pra ver a entrevista:

https://maisdeoitomil.files.wordpress.com/2012/04/citacaodosenhor.jpg

CURIOSIDADE:

"ESTUDO SOBRE O VERDADEIRO CUSTO DA TRIBUTAÇÃO BRASILEIRA", do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário:

http://www.ibpt.com.br/img/_publicacao/9169/142.pdf

Só dá um [Ctrl + F] aí, e localiza o item: "jogos".

Não sei quanto a vocês, mas pra mim já é mais que suficiente o imposto que eu pago pra adquirir meus jogos via distribuição digital.

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não posso comentar o que tenho vontade sobre esta pessoa aqui.

Na carta é claramente descrito que o tio quer, mostrar pro governo que pode ganhar dinheiro com isso... só isso. E como tem pessoas que só enxergam $.$ existe sim um a chance disso ir pra frente.. :(

Esse cara nunca mais vai poder entrar em uma lan house.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era só o que faltava. agora que parei de comprar jogos pela caixinha por encontrar empresas no país aderindo a este tipo de comércio vem esse mentecapito com essa palhaçada. a melhor forma e mais justa de comprar e agora isso. se mais empresas além de jogos estiverem pensando em começar um negôcio virtual é melhor começar a se mexer e calar a boca dessa pessoa e de seus cupinxas gananciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não estou defendendo ninguém, mas olhando algumas coisas pois não estou com muito paciencia para o assunto:

Segundo o twitter dele a coisa toda foi mal intepretada é distorcida - ele não quer taxar ou restringir o steam - porém não ajudou muito que ele deu declarações exaltadas em um dos videos, ou assim parece, realmente não estou com paciencia ou tempo para ve-lo.

Ao que parece a ideia talvez fosse que vindo para o Brasil não se pagaria mais o IOF mas um imposto menor que ele ou algo assim.

De qualquer modo ele em si não tem poder para fazer nada e nem é nada para amanhã, ele pode sugerir no máximo e olhe lá, mas dado a reação julgo que a coisa já morreu na praia. Ah, talvez hoje ele realmente de uma explicação oficial.

Bem, governo não vai diminuir imposto assim nem no Silver Millenium. O problema é muitos se corrompem quando alcançam um posto mais alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!