Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até 2.500


Ca Kredens

Posts recomendados

Olá, estou precisando de uma ajudinha urgente. Sou arquiteta e uso muito o computador para trabalhar. Uso autocad, mas principalmente SketchUp com renderização no Vray, o que pesa e deixa meu note mais lento.

Porém, meu note atual é um HP e tem aquele problema clássico da ventilação e agora pifou de vez. Preciso comprar um novo notebook para trabalhar, e estava pensando em gastar no máximo R$ 2.500.

Agradeço se puderem me ajudar.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ca, já que você usa aplicações pesadas para o trabalho, certamente precisará de um notebook com rápido processador e boa quantidade de memória. Enfatize esses dois quesitos quando for escolher o modelo a comprar.

Com R$ 2.500,00 você pode montar um ótimo notebook no site da Dell. Nunca tive um dessa marca, mas só escuto elogios das pessoas que têm. Tenho um LG há três anos e nunca me deu problema, portanto creio ser um bom fabricante também, com notebooks de qualidade e bom preço. Eu ficaria entre essas duas marcas, mas, claro, há outras marcas boas no mercado.

O superaquecimento natural dos notebooks você resolve com uma base com coolers. Vale a pena investir numa (há bons modelos custando R$ 50 ou até menos). O notebook trabalhará sempre sem esquentar muito e com certeza terá sua vida útil aumentada. Eu diria que uma base com coolers é peça indispensável para quem compra um notebook.

Espero ter ajudado em algo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase as mesmas necessidades que você - sou ingressante em Eng. Civil - hehehe. Também perguntei ao pessoal sobre o que me recomendam. Veja esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-profissional-engenharia/1038636?t=1038636

Me recomendaram pegar um intermediário entre esses dois: Inspiron 15R ou XPS15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites