Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até 2.500


Ca Kredens

Posts recomendados

Olá, estou precisando de uma ajudinha urgente. Sou arquiteta e uso muito o computador para trabalhar. Uso autocad, mas principalmente SketchUp com renderização no Vray, o que pesa e deixa meu note mais lento.

Porém, meu note atual é um HP e tem aquele problema clássico da ventilação e agora pifou de vez. Preciso comprar um novo notebook para trabalhar, e estava pensando em gastar no máximo R$ 2.500.

Agradeço se puderem me ajudar.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ca, já que você usa aplicações pesadas para o trabalho, certamente precisará de um notebook com rápido processador e boa quantidade de memória. Enfatize esses dois quesitos quando for escolher o modelo a comprar.

Com R$ 2.500,00 você pode montar um ótimo notebook no site da Dell. Nunca tive um dessa marca, mas só escuto elogios das pessoas que têm. Tenho um LG há três anos e nunca me deu problema, portanto creio ser um bom fabricante também, com notebooks de qualidade e bom preço. Eu ficaria entre essas duas marcas, mas, claro, há outras marcas boas no mercado.

O superaquecimento natural dos notebooks você resolve com uma base com coolers. Vale a pena investir numa (há bons modelos custando R$ 50 ou até menos). O notebook trabalhará sempre sem esquentar muito e com certeza terá sua vida útil aumentada. Eu diria que uma base com coolers é peça indispensável para quem compra um notebook.

Espero ter ajudado em algo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase as mesmas necessidades que você - sou ingressante em Eng. Civil - hehehe. Também perguntei ao pessoal sobre o que me recomendam. Veja esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-profissional-engenharia/1038636?t=1038636

Me recomendaram pegar um intermediário entre esses dois: Inspiron 15R ou XPS15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no site da Dell agora e achei um na promoção muito boa

Vostro 3550:

Processador:Intel Core i7

Memoria:6gb

HD:750

Placa de vídeo:Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Ele esta na promoção,seu preço original é:

De:R$3.599

Mas como esta na promoção:R$2.699

Se você for comprar a vista,pode pedir um desconto pro meu amigo deram 200$,iria ficar mais ou menos nesse preço que você gostaria.

Olha ele no site com mais detalhes:http://migre.me/8RQV4

E é um excelente notebook,espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, esse modelo que o viniciuszap postou é excelente, possuo um e acho a melhor opção entre 2.000 e 2.200 reais,

só que esse i7 que vem nele NÃO é quad-core, ou seja, tem o mesmo desempenho de um i5.

Coloque o i5 mesmo nesse notebook que vai te sair no máximo a 2.199 reais, com placa dedicada Radeon HD6630M que vai ser necessária pra você.

Dá pra chorar um desconto como eu e conseguir ele por 2.099 e ganhar brindes, ou até mesmo 1.999 mas sem brindes...

Mas realmente, tire o i7 que vai ser apenas nome, não vai ter ganho de desempenho.

E também sou ingressante nessa área, hehe, engenharia elétrica e tenho dado uma mexida com alguns programas e já to vendo que esse notebook aguenta o tranco sossegado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O superaquecimento natural dos notebooks

Superaquecimento não é característica de nenhuma aparelho. Superaquecer é quando o aparelho reinicia, trava, desliga ou tem seu desempenho reduzido por conta da temperatura, isto pode acontecer por falta de manutenção, erro de montagem/projeto, climatização, etc. Não quer dizer que todos os notebooks terão este tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se quer marca de renome acho que vale a pena fazer um esforço de 100R$ a mais e pegar o XPS 15 com tela full HD, isso vai te dar um ganho grande em produtividade, eu uso aqui todo dia uma tela com essa resolução e realmente facilita muito a vida. Eis o link: http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/pd?oc=x15we51-b&model_id=xps-l502x&ref=1412det

O interessante mesmo seria pegar o modelo com i7 2670QM,que é quad-core, ai sim tu terá um desempenho muito bom pra finalizar os seus projetos, já que o V-Ray faz uso de múltiplos cores. Se tratando de um instrumento de trabalho pelo qual tu tira tua renda, acho que vale a pena o investimento e pegar uma configuração melhor...

De resto creio que suas necessidades sejam totalmente supridas pela configuração.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!