Ir ao conteúdo

colocar computador como servidor de site

junior molina

Posts recomendados

Postado

ola, eu tenho um programa no meu pc chamado biblivre 3, ele usa o apache e eu acesso ele pelo endereço http://localhost:8080/biblivre3/ ele e um programa que usso para minha biblioteca particular eu já vi pessoas conseguirem colocar isso para ser acessado na internet, tentei fazer através do opera unite mas ele essa o localhost não consegui alterar para acessar esse endereço não entendo de paginas de internet e gostaria de uma maneira passo a passo para fazer isso.

• Moderador
Postado

nao é mais fácil você contratar um servidor pra isso?

ate podes conseguir alterando as configuraçoes.. mas isso requer que seu pc fique sempre ligado... e tens de ter banda suficiente para aguentar o fluxo de dados..

Postado

Você pode instalar o no-ip ou o dyndns para isso é so instalar e configurar e qualquer pessoa em qualquer parte do mundo irá poder ter acesso.

Postado
nao é mais fácil você contratar um servidor pra isso?

ate podes conseguir alterando as configuraçoes.. mas isso requer que seu pc fique sempre ligado... e tens de ter banda suficiente para aguentar o fluxo de dados..

além de ter que ter banda, o número de conexões simultâneas é muuuuuuuuuito inferior... O servidor que estou atualmente(segundo o dono da hospedagem) consegue 2 milhões de acessos simultâneos, em um computador em uma rede de internet comum, no máximo uns 30, 40...

• Moderador
Postado

certamente.. por isso que nao rende.. a pessoa tentar fazer um servidor na sua propria casa... alem de gastar a banda da internet.. vai gastar luz deixando o pc sempre ligado o server nao cair... por isso o melhor é contratar um serviço de hospedagem... qualquer e barata.. se tu procurar pelo google encontra hospedagem ate por menos de 10 pila... basta procurar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...