Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de como cortar lateral...


Ahcor

Posts recomendados

Não sei se aqui é o lugar certo de postar isso mas vamos la.

Eu tive problemas para cortar meu gabinete, pois onde morro as lojas não sabem nem o q é dremel muito menos micro retifica, então ao ver meu avo cortar uma chapa de zinco usando martelo e talhadeira tive essa ideia.

1° proteger a parte externa de onde quer o corte(eu usei fita crepe).

2° marcar o corte(eu usei um lapiz pois meu gabinete é preto e as canetinhas não mostravam as marcações).

3° preparar onde será feito o corte(superficie de poio, banco de madeira mesa...) eu coloquei um tapete de pano trançado sobre uma tabua de madeira, no chão mesmo.

4° paciencia e muita porrada, com a talhadeira e martelo fui cortando, coloque sempre a talhadeira +- meio cm para dentro da marcação, essa diferença sera retirada no acabamento.(detalhe a talhadeira tem q ser bem amolada e estreita para fazer as curvas, a minha tem 2,5 cm)

5° acabamento, eu usei uma furadeira com broca de lixa, passando com cuidado para não gastar + do q a marcação.

6° instalar a borracha U.

está pronto seu corte.

eu gatei +- 30 min para fazer o corte e instalar o acrilico!!

Boa sorte para quem for fazer assim, o meu deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

haha, valeu cara! Vou tentar fazer assim com o meu, mas to com um trauma danado. A ultima vez fui fazer uma janela e mandei o cara da serralheria cortar a janela como na marcacao, o cara rancou os encaixes fora e deixou so a parte qe era pra ser tirada, fiquei chateado e desembolsei mais 40 conto pra comprar outro case, ate então nao arrisquei outra janela nele, somente pintura interna de branco e leds azuis. Valeu pela dica! Um dia, quando tiver coragem e dinheiro, vou fazer um desses. Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante

Eu já pensei em cortar o meu visando uma melhor ventilação interna até descobrir a "baia fan" que resolveu.

As baias fan sao bem melhores do que cortar pra melhorar a ventilação. Os case moders cortam as laterais pra dar aqele "q" a mais no case, e ficam muito mais bonitos e interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!