Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não funciona após relâmpago.


rolecross

Posts recomendados

Ola. estou com pc do meu cunhado aqui que parou de funcionar apos um raio, um unico raio muito depois da chuva ja ter parado, aquele q veio só pra queimar mesmo. o pior é que era novinho só 2 dias de uso.rs...

Bem, depois disso ele nao faz nada, quando liga ele na tomada ele ja liga sem precisar apertat o botao de ligar e ele só desliga se retirar a tomada.ele zoa o coolere acende uma luz laranja na frente. tb nao bipa. o que queimou nele?

Configuração:

Core i5

hd 1tb

4gb de memória

Placa mãe H61.

É da marca qbex, comprado no mercado livre. é para uso simples.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquele q veio só pra queimar mesmo

Essa foi boa, rs

é para uso simples

Percebe-se... um PC básico de 1tb, core i5, 4gb de memória. O que meu pobre notebook diria disso com 120gb de HD, 1gb de memória e pentium core 2 duo...

Quando ele liga, ocorre tudo normalmente? Sem travamentos, congelamentos, problemas nos programas? O problema é o ligar sem apertar o botão e desligar? Ou ele liga mas não aparece nada na tela?

Esse computador não está na garantia? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso poderia ser causado por 2 motivos, e nenhum deles seria o raio, pelo menos não diretamente.

* O PC poderia estar com o botão de ligar emperrado... o que deve ser difícil em um PC novo

* Existe uma configuração na BIOS relacionada ao ACPI que pode fazer o PC ligar sozinho em caso de queda de energia, algo como ACPI Restore status... isso pode ser util em caso de pequenos servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi boa, rs

Percebe-se... um PC básico de 1tb, core i5, 4gb de memória. O que meu pobre notebook diria disso com 120gb de HD, 1gb de memória e pentium core 2 duo...

Quando ele liga, ocorre tudo normalmente? Sem travamentos, congelamentos, problemas nos programas? O problema é o ligar sem apertar o botão e desligar? Ou ele liga mas não aparece nada na tela?

Esse computador não está na garantia? Abraços

cara, quando disse basico é o uso só, tipo mexer na net e arquivos de texto. hehe...

uma info importante que me esqeuci...

o pc liga so os coolers(o do processador nao tenho certeza), na tela nao aparece nada, fica como se, so a fonte ligasse. mais nada acontece. o video fica preto. valeu

Isso poderia ser causado por 2 motivos, e nenhum deles seria o raio, pelo menos não diretamente.

* O PC poderia estar com o botão de ligar emperrado... o que deve ser difícil em um PC novo

* Existe uma configuração na BIOS relacionada ao ACPI que pode fazer o PC ligar sozinho em caso de queda de energia, algo como ACPI Restore status... isso pode ser util em caso de pequenos servidores.

eu nao acredito que seja o botao, pelo fato de nao funcionar nada alem do cooler.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o computador. Passe sua mao suavemente na parte metalica da tampa, para liberar a estática. Desconecte da fonte o HD, gravadoras, tire a placa de memória. Deixe apenas o processador e a fonte rodando (com os coolers, claro).

Ele bipa? Há uma luz (um led) na placa mãe, que acende quando ela está ligada. A luzinha está acesa? O Cooler do processador roda também? Nota uma temperatura alta em algum local, faíscas, algo estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste simples, voce poderia tentar manter o botão de ligar/desligar pressionado por mais de 30 segundos, para ver se a maquina desliga de imediato, caso ela desligue, significa que o problema pode ser muito bem causado por um defeito no monitor ou placa mãe, caso ela não desligue, seria um problema da fonte/Placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste simples, voce poderia tentar manter o botão de ligar/desligar pressionado por mais de 30 segundos, para ver se a maquina desliga de imediato, caso ela desligue, significa que o problema pode ser muito bem causado por um defeito no monitor ou placa mãe, caso ela não desligue, seria um problema da fonte/Placa mãe...

eu ja havia tentado isso e nao deu certo. o dono do pc mexe com eletronica e disse que testou a fonte e que ela esta funcionando direitinho. eu estou desconfiado que é a placa-mãe tb viu. valeu

Abra o computador. Passe sua mao suavemente na parte metalica da tampa, para liberar a estática. Desconecte da fonte o HD, gravadoras, tire a placa de memória. Deixe apenas o processador e a fonte rodando (com os coolers, claro).

Ele bipa? Há uma luz (um led) na placa mãe, que acende quando ela está ligada. A luzinha está acesa? O Cooler do processador roda também? Nota uma temperatura alta em algum local, faíscas, algo estranho?

vou fazer isso e logo logo posto o resultado. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, fico no aguardo.

fiz o que você falou, desliguei gravadora, hd, retirei placa de video, desliguei o monitor da pc e nada, continua do mesmo jeito. só roda os coolers da fonte e processador. nao acende nehuma luz na placa ou atras, nao esta aquecendo d+ nao, aparentemente normal. nao tem faisca, vazamento. o cooler esta rodando normalmente. a unica coisa que faz é ficar com os dois coolers ligados(fonte e processador), o pc liga logo que é ligado a rede de energia. nao responde a nada que faço, nao adianta apertar o botao liga/desliga, so a luz perto do botao acende. to achando que é a placa-mãe mesmo. o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser processador, pode ser placa mãe, apesar de eu jogar mais pro segundo. Você consegue testar esse processador em outro computador, que seja compativel? Se funcionar, sabemos que é a placa mãe. Se não funcionar, saberemos que é o processador.

Passa um queixo em alguem de lojade informatica, dizendo que vai comprar um pc, e pede pra testar no teu pc. ve se da certo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser processador, pode ser placa mãe, apesar de eu jogar mais pro segundo. Você consegue testar esse processador em outro computador, que seja compativel? Se funcionar, sabemos que é a placa mãe. Se não funcionar, saberemos que é o processador.

Passa um queixo em alguem de lojade informatica, dizendo que vai comprar um pc, e pede pra testar no teu pc. ve se da certo. Abraços

pior que nao tenho onde testar...

tava pensando em levar numa loja e pedir o diagnostico deles, ai depois compro as peças e troco. ou deixo eles trocarem, dependendo do preço. hehehhee...agora...tomara que seja a placa-mãe, o processador é caaaroooo...hehhehee vai matar o coitado....é uns 500 conto, ja a placa-mãe é uns 200...rs

valeu pela ajuda sua e de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!