Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Caixa de som do Home Theater na saída de audio da TV


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom pessoal, não entendo muito bem disto, pos isso vim recorrer a ajuda de vocês.

Tenho uma TV 42" AOC parada devido a ela estar com problemas no audio. Quando ligo ela, fica uma chiadeira muito grande. Se coloco ela no mudo, a chiadeira para. Só utilizava ela com um home theater. Ele ligado no HDMI ou Saída de audio auxilizar reproduzia o som sem problemas.

Acontece que hoje esta TV está aqui ocupando espaço, pois já comprei outras para substituir. Gostaria de dar ela para a Diarista que nos ajuda, mas não tenho um Home Theater para dar junto (e nem pretendo comprar um para isto). Tenho várias caixas de som de Home Theater aqui em casa sobrando. Qual seria a maneira mais econômica de ligar essas caixas a saída da TV? Não precisa sair com 5.1, um 2.1 já está de bom tamanho... É só para ela sair funcionando. Daria para ligar em um amplificador ou tem algum receiver que eu possa comprar para isto?

Ah, levei a TV na assistência técnica e cobraram 800 reais para arrumar, o que é inviável tendo em vista o preço das TVs hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Flavio, pela sua descrição, o som produzido pelos fones de ouvido também estará com chiados né?

O problema seria só para controlar o volume mesmo, pois ao ligar a saida de som do TV pela saida audio/video, o controle remoto não atua no volume mais!...

Uma forma bem simplista é você comprar essas caixinhas de PC (tem umas que são melhorzinhas), e trocar o plug de P2 para RCA e liga-la no Tv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala BC... Obrigado pela ajuda!!

No fone de ouvido não sai chiado. Somente nos alto falantes. Já abri a TV e troquei os alto falantes para testar e a chiadeira continuou.

No fone sai um som limpo e no DVD também.

Ao meu ver, uma solução seria trocar a placa principal que é uma 715t2968-1, encontrei uma a venda no Mercado Livre por 270, mas queria mesmo é arrumar uma utilidade para essas caixas que tenho sobrando, assim não gastaria nada e daria a TV funcionando.

Vou ver se consigo ligar as caixas na saída do fone de ouvido para ver se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, levei a TV na assistência técnica e cobraram 800 reais para arrumar
Eita país de gente sem noção, isso é um roubo :ahh:

Desculpa Flavio, por postar aqui e não ajudar com o seu problema, mas é que fico indignado quando leio essas coisas.

Abs,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que isso Libra, fique a vontade!!

Também fico indignado... Quando levei a assistência, como ela está fora da garantia, eu teria que pagar o serviço. Falaram que a placa principal estava com defeito. Sairia por 800 reais para arrumar. Como eu usava o som pelo Home Theater e funcionava bem, não fiz o serviço.

Hoje abri ela para pegar o nome da placa principal e a mesma está a venda por 270 no mercado livre (nova), ou seja, a mão de obra custaria mais de 500 reais... Isto é só para desconectar 4 cabos e conectar a placa nova... absurdo!

Bom, fiz uma gambiarra aqui e liguei 3 caixas de som na saída do fone de ouvido. O Som ficou bem baixo, mas está funcionando limpinho... Se não encontrar outra solução, ela vai assim mesmo.. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Flavio, a sua diarista não tem um mini ou microsystem? Qualquer aparelho destes que possua entrada auxiliar servirá para reproduzir o áudio.

Rapaz, deve até ter... Pode ser uma maneira de resolver....Vou ver com ela...

Se não tivar, vou coçar o bolso e comprar uma caixa dessas que o BC falou...

Obrigado a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!