Ir ao conteúdo

Notebook com "encosto"

Fravius

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Tenho um notebook G42-373BR com aproximadamente 8 meses de uso, não apresentou nenhum problema até ontem:

Desliguei ele normalmente no sábado, não apresentou nenhuma anormalidade. No dia seguinte liguei ele normalmente, entrei no facebook e no WoW, após 10 minutos, ele aparentou entrar em hibernação sozinho, até que desligou completamente.

Depois de 1 minuto de ter desligado sozinho, ele ligou sozinho, não apartei botão nenhum, mas logo que ligou, desligou novamente, aí então ele entrou nesse loop. Liga sozinho, desliga sozinho. Tirei o cabo de força e o liga/desliga continuou, então removi a bateria e só assim (ufa!) ele parou. Inseri a bateria de novo e não estava conseguindo ligar ele pelo botão, e de quebra ele começou a ligar sozinho de novo e desligar.

Pensei no que poderia ser, no dia anterior, havia feito um upgrade de memória ram de 4gb para 6gb (o notebook suporta até 8gb) e havia funcionado normalmente, até domingo.

Problemas que eu imagino:

- A troca da memória RAM que fiz, mas acho estranho ele ter funcionado perfeitamente no dia anterior ao problema.

- A atualização de OS, usando chave original, passou de Home Basic para Premium.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu? Eu voltei a memória antiga e depois de alguns minutos do notebook ligar e desligar sozinho, consegui ligar no modo de segurança para passar um scan e ver se o problema era vírus, depois disso usei normalmente no restante do dia.

Obrigado!

Edit: Esqueci de citar que mantenho o notebook em temperaturas aceitáveis, e que faço sua limpeza toda semana.

Edit 2: Após um scan completo do Avast, foram identificados 2 vírus backdoor com nome de Win32: Delf.SRJ que foram removidos, poderia ser isso o problema?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!