Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(AJUDA)Globo de Plasma Com Flayback


Gord4o

Posts recomendados

Ola galerinha do CDH!

Eu procurei na net toda achei varias coisas sobre isso e circuitos muito simples por sinal, mas nao consegui atingir a meta q era o Globo d Plasma :(

comprei um Flayback Novo de monitor na caixa e mesmo assim nao consegui tentei fazer alguns esquemas do site feiradeciencias.com.br e só consegui q um funcionace e funcionou num transformador de fonte comum 110/0/220 6/0/12 saiu umas faisquinhas e tudo mais mas liguei no flayback e o fideegua nao fungo.

resumindo alguem poderia me mostrar por foto ou sei la como é o enrrolamento do primario e um circuito oscilador q gere a frequencia exata pra funciona?

to sonhando a 1ano com isso ja e nao consigo eu mesmo fazer xD só vejo os outros e fico na vontade (_(

PORFAVORRRRRRRRRR ME AJUDA AE GENTE bcpetronzio eu sei q você vai me ajuda :P

agradeço desdes ja fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viu amigo eu to tendo um problema^^ é muito pino qual eu uso? pelo q eu vi como ele é novo nao preciso fazer uma bobina nova no ferrite do secundario certo? então qual pino eu uso? O.o valeu a ajuda eu vou montar o circuito mas vou precisa saber qual pino usar xD

edit: esse uc3844 pod ser um lm555?

edit²: tem como fazer oscilador com algum desses CI q vou citar?

Viper22a D2822A 4558D ou CC034A??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi cara ai eu nao entendo muito de driver de flyback.confesso que ja tentei fazer mas, pelo que eu sei voce so precisa de um oscilador naquela frequência do circuito, dai infelsmente tem que estudar as diferencas de um flyback para outro, e como elefunciona. o q eu posso te dizer é que a bobina do primario dele tem 1 Ohm e a secundaria, ja muda. se voce entender tem um artigo explicando como encontrar as bobinas.

aqui.

http://lifters.online.fr/lifters/labhvps/tht.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a atenção galera

notei uma coisa alem d queimar rápido d+ o 2n3055 ainda queimo o 555 kkkkkkkkkkkkkkk hj eu compro outros e testo de novo mas eu to tendo mais resultado com um transformador de fonte comum pequeno porém ta gerando com o multiplicador com 6 capacitores e 6 diodos uns 2Kv uehauehuaeh

só q eu sei q nao da pra fazer globo com ele =( vou tentar fazer duas espiras no ferrite do flyback pra colocar esse oscilador e ver noq da e posto o resultado.

arrumei outro transformador maior antigo q ele só tem 5 fios O.o 2 no secundario e 3 no primario eu nao to conseguindo oscilar ele como eu faço com o transformador pequeno, porque ele só tem positivo e negativo no secundario, alguem tem um esquema pra oscilar ele? eu tentei um do site feira de ciencias e ele liga mas nao ta dando a corrente certa porque o circuito nao aguenta 12v ai eu uso apenas 5v da font do PC xD 12v ele queima o pequeno bc548 =P alguem tem alguma Sugestão?

agradeço a todos pela atenção abraço e espero q alguem me ajude com esse oscilador

edit: porque alguem nao facilita as coisas pega um globo d plasma e abre e copia o projeto e posta na net xD eu ouvi dizer q nao usa ***** nenhuma d flyback kkkkk usa uma bobina normal e um multiplicador d tensão O.o mas acho q é só comentario porque multiplicador nao faz aquela ***** nem foddenu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!