Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O "part number" da memoria teria que ser necessariamente igual?....


sums

Posts recomendados

Boa tarde galera

tenho a placa mãe ASUS P6X58D-E

tenho 3x MEMORIA DDR3 1333 4GB KINGSTON KVR1333D3N9/4G

tenho o sistema operacional windows 7 ultimate

a placa mãe possui 6 slots de memoria, 3 azuis e 3 pretos, com possibilidade de triple channel...ok..

o técnico q mandei minha placa mãe para a instalação me mostrou q nao era possivel fazer triple channel na placa, algo estava errado...

ele testou:

3x4GB memorias nos slots azuis, o pc liga, só reconhece 8GB

3x4GB memorias nos slots pretos, o pc nem liga(ele me falo q sao os slots secundarios, dependentes dos azuis, ok)

Observãções:

*Placa mãe da suporte para triple channel

*Memorias idênticas(mesma marca, tensão, latencia, modelo)(2 memorias possui o mesmo "part number" e a outra possui "part number" diferente)

_______________________________________________________

-----> Minha pergunta: o "part number" das memorias devem ser NECESSARIAMENTE IGUAIS, para que seja possivel fazer triple channel?

...ou talvez eu deva configurar algo no windows ou na bios ou algum recurço que eu devo instalar que esteja no cd da placa mãe?....

me ajudem por favor

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa ser iguais, mesmo porque em alguns casos mesmo sendo iguais o SPD pode vir diferente porque vem de outra semana.

O que pode estar ocorrendo é que um dos módulos estar com defeito, ou então o encaixe das memórias. Já tentou fazer o teste com memtest+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!