Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo, Core i5 3570k trava


alassad

Posts recomendados

Boa noite a todos. Vou colar aqui trechos do meu tópico aberto na seção de fontes. Os acontecimentos de ontem a noite e hoje me fizeram vir pra essa seção, já que não faço mais a mínima ideia do que esteja causando o meu travamento.

Post completo anterior: http://forum.clubedohardware.com.br/pc-novo-congela/1042940

Olá a todos,

Montei um PC semana passada, com a seguinte configuração:

Processador: Core i5 3570k (sem OC)

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z77M-D3H (rev. 1.0)

Placa de vídeo: Sapphire ATI Radeon HD6850

Memórias: 2x 4gb Markvision DDR3 1600

HD: Barracuda ST31000524AS 1TB SATA 3.0

e por fim a Fonte: Aerocool - Strike-X 600W

Eu estava utilizando-o pelas primeiras vezes, instalando os primeiros programas e estava tudo OK. Porém quando fui jogar um jogo (FIFA 12) o PC travou pela primeira vez. Percebi que sempre que exigia do sistema o PC congela totalmente e não gera nenhum log de erro do windows (pelo menos não os encontrei).

Fiz alguns testes com o programa OCCT e o computador sempre trava após aprox. 1 minuto tanto no teste do power supply, quanto no do CPU. A temperatura dos cores chega até uns 70ºC, mas não passa disso.

Desconfiei da fonte, principalmente por causa das voltagens que aparecem na seção de monitoramento do programa. Ah, e o computador está ligado direto na tomada, sem estabilizador, como deve ser.

Abaixo estão alguns prints de diferentes programas, com o PC em idle:

Clique aqui para ver no tamanho original.

imagem1

Clique aqui para ver no tamanho original.

imagem2

Clique aqui para ver no tamanho original.

imagem3

O que vocês acham que pode ser? Toda ajuda/opinião é bem-vinda!

Obrigado desde já!

Edit: como as imagens não estavam ampliando, botei um link abaxo de cada miniatura.

Última edição por alassad; 09/05/2012 às 20:56 H

---------------------------

Obrigado pelas respostas! Conferi, na medida do possível as tensões com um multímetro e estavam ok. Percebi no conector de 6 pinos (pci-e) que fica ligado à placa de vídeo, que a tensão caía pra 11,8V e o pc travava.

Ativei o vídeo onboard e rodei os testes do OCCT e meu computador não travou (mesmo com 30 mins de teste) joguei fifa e nada também.

Ainda estou desconfiado da fonte, é possível que ela não esteja fornecendo a potência necessária?

Ou vocês acham que o problema é da placa de vídeo?

Obrigado desde já!

Ontem, 19:35 H

------------------------

A partir de ontem o computador passou a travar de maneiras bizarras, mesmo com o vídeo onboard. Travou umas 3 vezes enquanto eu jogava Diablo 3 e também curiosamente travou duas vezes enquanto eu navegava na internet. Desta vez a imagem não congelou, como acontecia quando eu estava com a placa de vídeo offboard ativada. Quando o computador trava, entra uma imagem bem esquisita, com coisas piscando na tela, tirei duas fotos pra ilustrar pra vocês.

AH e nada de novo no visualizador de eventos, só o kernel-power error, e nada de memory dump.

Seguem as fotos:

IMG_0527.jpg

IMG_0528.jpg

Alguém tem ideia do que possa ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu algo semelhante comigo, meu video trava, descobri que minha placa de video quando atingia uma certa temperatura ela parava de responder, e quando fui ver a placa de video no técnico ele me alertou para a tensão nela, então comprei uma fonte SeaSonic 520w passou a tudo funcionar, mas claro botei uns coolers auxiliares no gabinete, só por via das duvidas ;) ...

Essa fonte SeaSonic é uma das melhores ... difíceis de encontrar, mais se você procurar com paciência você encontra. e vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!