Ir ao conteúdo

Dúvida sobre carregamento de bateria

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

Ouvir som alto com o carro ligado? Claro que pode! É exatamente assim que funcionam os moto-geradores.

Te recomendo que use um voltímetrozinho próximo ao painel que pode ser um multímetro mesmo ou um daqueles próprios para veículos, numa S-10 esse medidor vem no painel, assim, quando a bateria estiver próxima dos 11.5V você reduziria o volume e ligaria o carro, mas acho que se usar o seu equipamento com o volume a uns 3/4 pode ouvir o som tranquilo.

Postado

Você entendeu errado.. hahaha.

Eu disse se podia ouvir o som aqui em casa com o carregador de bateria ligado, carregando ela ao mesmo tempo..

Comprei essa bateria adicional pra deixar no porta malas ou atras dos bancos, pois vou colocar mais amplificadores e vão demandar bem mais corrente. Sem contar que vou ter que trocar a original do carro.

Quanto a tensão das baterias no carro, vou usar um voltimetro que desliga o som quando a tensão passa do programado.

Uma dúvida sobre o carregador:

Dei uma olhada no papelzinho que veio com a bateria e está dizendo que a corrente de carga recomendada é de 10% da capacidade da bateria, ou seja, nesse caso 6 Ampéres... Mas teria algum problema eu usar um carregador de 10 Ampéres ?, vai danificar a bateria ?

Carregador de 10 ampéres com flutuador que achei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426273418-carregador-de-bateria-12-volts-10-amp-automatico-n-desliga-_JM

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, comprei o carregador de 10 ampéres. Ele ja chegou e já estou usando.

Tenho mais 2 dúvidas apenas:

Posso usa-lo ao lado da bateria ? (O campo magnetico do transformador dele pode afetar a bateria ?)

Posso usa-lo ao lado de alto falantes grandes com conjunto magnetico forte ( O conjunto magnetico do alto falante pode afetar o transformador ?)

Postado

Bem, deculpe não ter respondido a sua pergunta anterior, mas ao que vi, este carregador trabalha com baterias de até 200A e determina automaticamente a corrente de carga.

Quanto ao campo magnético, ele não chega a influenciar no seu equipamento. Pode deixá-lo bem perto do seu equipamento que não atrapalhhará (Entretanto, leia o seu manual com atenção).

Postado

Não achei nada falando de precauções com campo magnetico em nenhum manual (Amplificador, Carregador e Bateria).

Mas então posso deixar o carregador bem do lado da bateria que não tem problema ?

Postado

Pode, mas observe.

☻1º O carregador é capaz apenas de suprir 10A de carga enquanto o seu sistema puxa picos de 140A;

☻2º O carregador não é uma fonte, portanto não é devidamente filtrada para tal aplicação podendo 'fornecer' roncos no seu sistema de som.

Não esqueça de monitorar essa bateria, ponha-na para carregar quando ela atingir 12.00V, que é um limite mínimo seguro para não danificar a sua bateria.

Postado

Deixei ela ligada a bateria com o som tocando bem baixo hj.. Acho que ela deve ter um bom estágio de filtragem, pois o som não ficou com nenhum ruido..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!