Ir ao conteúdo

AMD FX-4100 Saiu do Mercado?

gabrielgr90

Posts recomendados

Postado

Bom galera, estou montando um computador para meu amigo, e o processador que escolhemos foi o AMD FX-4100. Porém, não encontramos em loja nenhuma. Nas que encontramos está a um preço até um pouco alto, o que me leva a pensar que esse processador está fora de circulação. Nas Lojas mais conhecidas, e com preços melhores, estão Esgotados. (Kabum, BI, TeraByte Shop, Guerra Digital, Londritech...). Aí eu gostaria de saber:

Este processador saiu de circulação ou é muita procura mesmo? E pra quem já passou pela situação de produto esgotado, as lojas disponibilizam os produtos nos estoques rapidamente?

Muito obrigado.

Postado
è tá difícil mesmo,aqui no Rio,no boa dica só vejo o FX6100.
Mas será que acabou a produção/circulção, ou as pessoas estão fazendo a "Rapa" nas lojas?
Postado

No Boa Dica você encontra em cinco lojas. Eu só não sei se elas vendem pelo correio.

Eu tenho a impressão de que você não encontra fácil não é porque as pessoas estão fazendo o rapa, mas porque o FX foi um fracasso de crítica, então o lojista não é louco de fazer um estoque grande. Eles devem comprar um lote pequeno e só repor quando acabar. Aí você tem algumas semanas sem oferta, depois aparecem alguns, e por aí vai. Até porque os Vishera devem colocar uma pá de cal nos FX em setembro.

Mas eu posso estar errado e o público em geral nem sabe do que se passa no mundo dos processadores e os FX estão esgotando o estoque de tanta procura. Mas, se eu tivesse que apostar, eu apostava na outra opção.

Só para não dizer que estou sendo parcial, acho que o mesmo vai acontecer com os Ivy Bridge, e, quando o Haswell vier em 2013, ninguém mais vai se lembrar deles. É a velha máxima: pau que nasce torto morre torto.

Postado

OLá,

Vejo que o motivo da falta é a baixa produção mesmo, a AMD já falou varias vezes que a procura por seus modelos estão com boa demanda, e ela não estava danto conta de produzir, veja que só agora as APUs melhores estão aparecendo por aqui, porque saiu um modelo novo, se não o pessoal lá fora tava rapando tudo....

Abraços,

• Membro VIP
Postado
O que resta é esperar, ou pagar mais caro mesmo.

Com um Phenom II x4 965 ou I3 2100 sentirá até mais desempenho e não precisará esperar.

Postado

Se ainda quiser, aqui vai uma dica

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231757505-processador-amd-bulldozer-fx-4100-36-ghz-12mb-am3-fx-4100-_JM

Já comprei nesse vendedor, e ele é Mercado livre platinum, altamente confiável, e o preço está ótimo. Por esse preço você não pega nada melhor que um X4 965 ou 975.

Outra opção seria ir de I3 2300 ou I5 2500, mas como provavelmente você já tem a placa mãe e todo resto do kit, não compensaria.

Ou se preferir um pouquinho a mais de desempenho por quase o mesmo preço, vale pegar o FX 6100

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233367304-processador-amd-fx-6100-bulldozer-x6-14mb-36ghz-fx-6100-_JM

Pegar um Thuban ou um Deneb hoje em dia não vale mais, unicamente pelo fato de o preço de revenda estar caindo constantemente pela parada de produção da AMD visto a substituição pelos Llano/Bulldozer, e por eles custarem a mesma coisa, quando não, mais que os FX.

Abraço.

Postado

Acho que o melhor mesmo é migrar para o FX-6100. Mais desempenho, e o preço não é tão mais caro, sem falar que os 6100 estão disponéveis além do mercado livre, nas lojas de informática.

Postado
Acho que o melhor mesmo é migrar para o FX-6100. Mais desempenho, e o preço não é tão mais caro, sem falar que os 6100 estão disponéveis além do mercado livre, nas lojas de informática.

Não vai se arrepender, alem de ser bom pra uso comum, em overclock, jogos, ele dá conta do recado :lol:

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...