Ir ao conteúdo

Quem fabrica a midia ELGIN?

Posts recomendados

Postado

Encontrei em site midia blu ray de 25GB dessa marca por R$ 4,90 e comparado com as demais que giram na casa dos R$ 10,00 ou m ais, fiquei na dúvida, será que vale a pena.

Nesse mesmo site (http://www.lojamidia.com.br/lojavirtual/index.php?menu_categorias=1&categoria=24) tem outra chamada GIGASTORAGE por R$ 3,87 cada, será que presta???

Antigamente ELGIN era sinônimo de qualidade mas em máquina de costura, hoje tem vários itens eletroinformática desse nome, mas será que é a mesma empresa?

Está difícil achar essa mídia para comparar mesmo em sites, por isso que puder indiar algum site especializado eu agradeceria.

• Membro VIP
Postado

Acertou, Elgin está mais para máquina de costura. Ouvi muitas reclamações desta e outras. Sempre passo a dica: Uso e trabalho apenas com Sony e Philips CD/DVD, nunca falhou uma mídia. Não adianta pegar marcas esquisitas e baratas, mais cedo ou mais tarde dão defeitos ou falhas. Termina perdendo sua gravação.

Estou se referindo a mídias comuns, Bluray nem tenho ainda. É claro que estas marcas continuam valendo, para mídias Bluray.

Postado

Aquiri na net um pack com 25 unidades de BD-R marca TDK, lacrado, mas na imbalagem tem um e-mail ([email protected]) alem do site www.tdk-media.com e no entanto o programa ImgBurn indica o ID RITEK-BR2-000 ou seja 3 nomes para o mesmo produto.

O pior é que a gente só saberá se presta ou não com o tempo, comprei uma midia inbox, marca Fortrek e olhando para ela do ponto de vista estrutural, ela é perfeita, gravei 4 e perdi uma por falha minha, as demais ficarm boas.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho usado BD-R 25GB Multilaser a R$4,95.

Não tenho como ver o ID, mas queimei umas 10 e não perdi nenhuma em uma gravadora externa. Eu geralmente escolho as mídias com o ID do que com a marca mesmo, porque como já foi citado, você compra com etiqueta X, recebe produto Y, mas é fabricado por Z.

Agora, existem algumas mídias falsas, logo nem sempre consegue-se escapar das mídias ruins. Se puder, eu sugiro que compre algumas e teste para ver o que ocorre.

Postado

O problema não é perder na gravação, porque sempre tomei medidas para evitar isso como estar com disco desfragmentado; usar no mínimo metade da velocidade de gravação, não executar nenhuma operação durante, e outras, o que vai dizer se presta ou não é o tempo, quando voce pegar o disco para usar e ele não ser reconhecido mais, ficar pulando, travando ou até descascar como umas mídias vendidas no Extra (Ellcon) que apresentou esse problema com o tempo.

Assim só o tempo e a estatística fornecida pelos usuários é que poderá determinar se é um bom produto ou não, mas a coisa é complexa já que existem as falsificadas, ou então de diversas procedências e países, etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...