Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II x2 +ddr3?


pantufa4

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida. Meu processador é o Athlon II x2 245. Uso com ele 3gb DDR2. Gostaria de saber se posso usar DDR3 1600 com ele, pois minha placa mãe suporta os dois tipos de memória. Obrigado.

Olá,

O processador tem o controlador de DDR3 sim, isso é garantido, porém deve ser somente até DDR3-1333 e o suporte a 1600 é somente através de overclock....Vamos esperar mais alguma confirmação.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

O processador tem o controlador de DDR3 sim, isso é garantido, porém deve ser somente até DDR3-1333 e o suporte a 1600 é somente através de overclock....Vamos esperar mais alguma confirmação.

Abraços,

Na verdade ele pode usar até DDr3 -5000 se existir. A única diferença real é que vai continuar a trabalhar em 1066, que é o clock do controlador de memórias dos Athlon/Phenom.

Então pode usar estas memórias que não tem problema algum. Só que não indico comprar se o preço estiver mais alto que as de 1333, pois terá o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que assim, quero um i5 2500k mais pra frente, daí pra não ter que comprar mobo, ram e processador de uma vez só, o que vai me custar os olhos da cara, eu queria saber se poderia usar uma 1600 com esse processador, por enquanto. Valeu pessoal.

OLá,

O i5-2500k não tem suporte a DDR3-1600, só por over....Compre as DDR3-1333 que é mais comum e barata....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que o i5-2500k em stock só chega aos 1333. Você estaria subutilizando sua memória. Você só chegaria aos 1600 fazendo overclock. Então é melhor só comprar uma memória de 1600 se você for fazer overclock depois. Ou então você compra um Ivy Bridge ao invés do Sandy Bridge, porque o controlador de memória dos Ivy Bridge aceita até 1600.

Como você disse que só vai trocar de processador daqui a um tempo, talvez lá os Ivy Bridge estejam mais acessíveis do que agora. Nesse caso, não seria uma má ideia comprar memória de 1600, caso não esteja muito mais caro do que as de 1333. E elas vão durar, porque se diz que memória DDR4 só será usada nos Haswell-EX, e não nas versões de desktop. Ou seja, tudo leva a crer que as DD3 ainda vão dominar por um bom tempo. Me corrijam se eu estiver errado, pessoal. Então, seria um investimento com poucas chances de expirar nos próximos anos, e as memórias 1333 estão começando a ceder espaço para clocks maiores, como no caso do Bulldozer (1866) e Ivy Bridge (1600).

Se a diferença for aceitável, eu diria para cobrir e levar a de 1600, porque você corre o risco de ficar empatado com uma memória ultrapassada quando for fazer o seu upgrade de processador e placa-mãe. Mas esse é um risco de quem faz upgrade aos poucos.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!