Ir ao conteúdo

Placa mãe encostou no chassis do gabinete

daniandrew

Posts recomendados

Postado

gente, comprei uma placa-mãe novinha e tal, e fui instalar ela no meu pc

ai eu instalei tudo e liguei, ai quando liguei ela deu mó estalo ai ela nao ligou mais....

ai eu vi que nao podia encostar a placa-mãe no chassis do gabinete, ai eu afroxei os parafusos da placa-mãe, e liguei de novo, ai o led acende e o cooler aidcionar e o do processador ligam e começam a girar, o pc faz o bagulho de ruuuuuuuuuuuum normal, mais isso só dura uns 3 segundos ai para de novo...

ai passa mais uns 3 a 5 segundos e ele começa a iniciar de novo sozinho, mais ai ele para, ai começa de novo e fica nesa palhaçada kkk

alguem pode me ajudar? nao sei se deu curto ou queimou a placa-mãe, eu acho que nao por que se nao os coolers nem teriam ligado ne? o led também nem acenderia sei la...

valeu gente

Postado
testei outra fonte e fica na mesma coisa....

retirei os pentes de memória e nao apita nada

me ajudem por favor

Parece ser problema de placa mãe, recomendo a troca da mesma.

Postado

Que azar ein. achou a placa e na hora de ligar dá essa mancada.

era pra voce testar a placa mãe fora do gabinete...

eu não sei o que foi que queimou nela...

no meu caso foi o processador que deu pau...

Postado

tem certeza que encostou no chassi do gabinete? notou alguma parte queimada da placa? teste os outros componentes para garantir e troque essa placa mãe que até dependendo do caso pode até ser interessante o conserto. a fonte também pode ter ficado avariada. se atente para isso.

Que azar ein. achou a placa e na hora de ligar dá essa mancada.

era pra voce testar a placa mãe fora do gabinete...

eu não sei o que foi que queimou nela...

no meu caso foi o processador que deu pau...

exatamente!!! sempre quando for montar algum pc na presa de ver tudo pronto deixamos de lado essas precauções e ficamos sem o nosso brinquedo.:unsure:

o bom mesmo se você comprar um pc, teste parte por parte... é bom mesmo ir teste tudo antes de montar. assim fica mais fácil até a troca.

Postado
Peraí, então foi colocado o espaçador entre a placa mãe e o gabinete, certo?

Não foi colocado, deu o curto e tal... ai depois disso eu testei ela fora do gabinete

tem certeza que encostou no chassi do gabinete? notou alguma parte queimada da placa? teste os outros componentes para garantir e troque essa placa mãe que até dependendo do caso pode até ser interessante o conserto. a fonte também pode ter ficado avariada. se atente para isso.

exatamente!!! sempre quando for montar algum pc na presa de ver tudo pronto deixamos de lado essas precauções e ficamos sem o nosso brinquedo.:unsure:

o bom mesmo se você comprar um pc, teste parte por parte... é bom mesmo ir teste tudo antes de montar. assim fica mais fácil até a troca.

Tenho certeza que ela encostou, o espacinho onde tava os parafusinhos deu uma queimada de leve

Agora seria bom eu levar a placa para assistencia técnica e os outros componentes para ver se zuou só a placa?

Postado
Não foi colocado, deu o curto e tal... ai depois disso eu testei ela fora do gabinete

Tenho certeza que ela encostou, o espacinho onde tava os parafusinhos deu uma queimada de leve

Agora seria bom eu levar a placa para assistencia técnica e os outros componentes para ver se zuou só a placa?

um curto na placa mãe deve afetar todos os componentes... um curto gera uma sobre carga em toda a placa mãe e sabemos que cada componente usa muita pouco energia e cabe a fonte controlar e distribuir bem a tensão elétrica para todos os dispositivos com uma controlada tensão elétrica...

já que tudo esta ligado, entre fonte e placa mãe, memorias e outros itens podem estar danificados... e a propria fonte tambem pode estar afetada com o desastre(_(

Postado

Bom, ela esta na garantia, então vou tentar né kkk

alguem sabe onde tem uma assistencia da asus autorizada em são paulo? endereços e tal?? valeu

Postado

Se algum contato exposto da MB tocar alguma peça metálica é curto na certa. Estou com uma 1155 novinha de um cliente aqui que fez exatamente isso, o gabinete era vagabundo, e o chassis se empenou todo quando montado, resultado: Fez uma barriga na chapa que encostou nos contatos traseiros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!