Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADM-V (virtualização)


Ricky.Snake

Posts recomendados

Galerinha!! Estou tentando usar o Hyper-V para cria uma rede uma virtual aqui, só pra aplicação de laboratórios mesmo!!

Tenho um AMD Phenokm II X4, quando fui criar a imagem no Hyper-V pediu pra eu configurar o sistema de virtualização do processador no caso o AMD-V!!

Na verdade nem sei se meu processador tem suporte a ele (<<< uma das coisas que gostaria de saber)!!

Baixei um verificador no site da AMD que me instruiu a configurar algumas coisas na BIOS. Beleza, a unica coisas relacionada a virtualização na minha BIOS realmente estava desabilitada! Habilitei e quando rodei o verificador da AMD pediu pra configurar o AMD-V e que não tinha suporte ao Hyper-V!!

Legal! Enquanto escrevia a mensagem, rodei o verificador (pelo Win 7 mesmo) e disse que era compatível (ja no Server 2008 disse que não era)!! Tá, agora não entendo mais nada!!! Tem como rodar o Hyper-V no Win 7??

Sei que não é o local mais apropriado pra postar, mas foi o que achei mais indicado!!

VISH!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade nem sei se meu processador tem suporte a ele (<<< uma das coisas que gostaria de saber)!!

Suporta.

Tem como rodar o Hyper-V no Win 7??

Não, Hyper-V é uma funcionalidade exclusiva do Windows Server 2008 (x64), e claro, o Windows Server precisa ser o host...

No Windows 7 o melhor que você tem da Microsoft é o Windows Virtual PC, mas ele só vai te deixar rodar VMS 32 bits o que opde atrapalhar um pouco, saindo do mundo Microsoft tem outras opções como VirtualBox.

Sei que não é o local mais apropriado pra postar, mas foi o que achei mais indicado!!

Não é o local correto, mas por mim tudo bem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EduardoS,

Obrigado por dar o ar da graça no fórum novamente. =D

@Ricky.Snake,

Complementando o que o EduardoS disse, seu processador suporta sem problemas.

Pense nas alternativas como o VirtualBox que ele recomendou. Utilizo em meus clientes e digo que é maravilhoso (tenho um servidor com 2 VM's rodando, ambas servidores de BD e sendo enxergadas perfeitamente na rede).

No entanto, não podemos lhe auxiliar com a configuração e instrução sobre programas. Sendo assim vou lhe pedir para procurar auxílio em outros setores, que são:

Setor de sistemas operacionais: http://forum.clubedohardware.com.br/sistemas-operacionais/f6

Setor de programas: http://forum.clubedohardware.com.br/software/f7

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!