Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800UE(ultra Extreme Da NVIDIA) Vs X800xt(da ATI)


Posts recomendados

:aranha: A NVIDIA SUPEROU E MUITO A ATI!

Eu vi no site de tomshardware as comparações entre a 6800ue e a X800xt, as duas são as mais novas e tops de linha de suas fabricantes, achei que a 6800ue deu um banho na X800xt , algém me confirma!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico de nviciados... aff :muro:

a X800 pode perder até pra 6800Ultra Extreme hyper Supersonic Mega Giga da Nvidia...

mas e ai???

quam lança depois o produto para rivalizar???

se a nvidia lançou esse 6800UE a ATI pode lançar o X800XT Extreme sempre superando a nvidia... e assim vai...

não adianta ATI é melhor, e vai ser por um bom tempo....

sem mais comentários aos nviciados....

[]

falou :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai meu deus do ceu, já tá mais que provado que a X800 da ATI é melhor:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/radeon%20x800%20pro%20xt_05040480526/2122.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/radeon%20x800%20pro%20xt_05040480526/2096.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/radeon%20x800%20pro%20xt_05040480526/2101.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edurm meu amiguinho.. você postou graficos comparando a X800xt platinum edition" com a 6800ultra.. será q não seria menos tendensioso de sua parte comparar TOP com TOP? a platinum edition roda em clocks bem maiores q a 6800u.. já se fosse a 6800u extreme (q ainda tem clocks menores q a da ATI) seria outra coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@06 maio 2004, 12:53

Edurm meu amiguinho.. você postou graficos comparando a X800xt platinum edition" com a 6800ultra.. será q não seria menos tendensioso de sua parte comparar TOP com TOP? a platinum edition roda em clocks bem maiores q a 6800u.. já se fosse a 6800u extreme (q ainda tem clocks menores q a da ATI) seria outra coisa..

zuma meu amiguinho, to comparando por mesma faixa de preço, quem fez as comparações não fui eu meu amiguinho, foram sites especializados, como eu já te disse, dessa vez a nvida tomou pau e como você é estão puxa da nvidia não consegue adimitir isso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: As duas já estão ultrapassadas! Quer dizer.... Segundo projeções dos desenvolvedores de games (principalmente a Epic dizendo que a Unreal engine 3 não terá suporte a DX8 e só rodará com hardware compatível com as últimas especificações do DX9c) Radeon 9800 XT e FX5950 ultra já estarão engasgando daqui a dois ou tres anos. Quando saírem engines totalmente feitas para DX9 com shaders 3.0, aí essas placas shaders 2.0 vão sofrer... nem 3Danalyser vai salvar a vida das plaquinhas sem shaders ou DX8...

X800 XT e FX 6800 ultra são só o começo da nova geração de shaders que vai fazer dos gráficos de doom 3 e HL2, algo comum em qualquer jogo.

PS: hahauahuahauhaua!!! Mas tá uma briga com duas placas recém-lançadas que quase ninguém tem grana pra comprar e os outros que já tem placas boas que nem precisa fazer esse senhor upgrade agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade de imagem da ATI é melhor, e a X800 ganho galera não adinta os gráficos estão ai, a diferença não foi TAAANTA não mas ganho e com mais FPS e com uma qualidade de imagem melhor qual escolher? Não sou fanATIc so proucuro produtos de qualidade com o preço mais acessivel. Se eu comprar uma X800 será daqui 1 ano e meio no minio porque $$$$$$$$ não cai do ceu. Um exemplo é minha VGA da assinatura, tenho vizinhos aqui com FX5200 128bits em Athlons XP 2400+ com 512DDR e não ganha de mim nem em FPS e muito menos em qualidade de imagem um exemplo é no Need For Speed Underground o Motion Blur da FX5200 é muito maiado, minha radeon que já tenho a 2 anos e pouco deu um banho nesse quesito em FPS não ganho por muito mas ganhou, e ela é mais barata hoje que uma FX 5200 128bits.

------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos gráficos me parece que os drives da ATI para R800X estão um pouco rus ainda. Ambas são boas e a escolha fica a critério de cada um , tem gente que escolhe a placa por ser bonita e3 não por ter um desempenho maior. Tenho um amigo que comprou uma FX5700 normal da Prolink ao invés de comprar uma Radeon 9600XT que é superior e era ate mais barata, mas a opção dele foi pela estectica da placa em seu Case Mod. A placa é linda sem querer dizer nada as placas da nvidia são mais esbeltas que as da ATI, bem hoje tive um de optar por uma coisa a seguinte: tenho uma FX5900XT em meui micro com VIVO da MSI é bem bonita e também tenho uma Radeon 9800SE de 256 Bits da Power Color um cara quis me comprar a FX5900XT e será que vendo por 890,00 reais então optei em vender e ficar com a 9800SE, mais simples mais fraca mas posso habilitar os 8 pipes nela e trasforma-la em uma 9800PRO foi minha opção , muitos vão dizer que ridiculo o cara ez burrada mas 'foi minha burrada ou acerto quem sabe né " . Quem gosta de Nvidia que compre Nvidia quem gosta da ATI que compre ATI, mas se você é usuário que pensa no rendimento de seu micro opte pela melhor um dia uma é melhro outro dia outra é melhor o mundo é assim não adianta !!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+06 maio 2004, 12:58-->
Zuma@06 maio 2004, 12:53

Edurm meu amiguinho.. você postou graficos comparando a X800xt platinum edition" com a 6800ultra.. será q não seria menos tendensioso de sua parte comparar TOP com TOP? a platinum edition roda em clocks bem maiores q a 6800u.. já se fosse a 6800u extreme (q ainda tem clocks menores q a da ATI) seria outra coisa..

zuma meu amiguinho, to comparando por mesma faixa de preço, quem fez as comparações não fui eu meu amiguinho, foram sites especializados, como eu já te disse, dessa vez a nvida tomou pau e como você é estão puxa da nvidia não consegue adimitir isso,

Detalhe que nessas fotos que você colocou, a GeForce utilizada foi a com clocks menores pois o chip utilizado é o NV40 da IBM...

E outro detalhe é que em nenhum desses testes apareceu algum OpenGL :D

E afinal, quem compra placa de video por benshmark não é lá muito inteligente...

ps: eu odeio a nvidia porque afundou minha amada 3dfx, mas convenhamos que desta vez ela está na frente tecnologicamente...

EDIT:

Um detalhe que esqueci de mencionar...

A Radeon bateu na nVidia só nos FarCry, nos outros a diferença é minima que obviamente vai ser tirada quando começar a vender os "NV40 Reais" pela TSMC, e não esses mentirosos NV40 da IBM =]

E outro detalhe, essa diferença do FarCry, vai ser tirada quando for lançado o FarCry todo em PS3.0, pois aí vai dar uma boa diferença também e provavelmente vai passar a Radeon nos benshs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente o meu ponto vai pra nVidia. Os benchs e as imagens q eu vi foram superiores (é verdade, a ATI ganho em alguns benchs, mas a maioria foi nVidia). não creio q a ATI vai deixar passar, logo logo lança algo para tentar superar... e assim vai. Agora, não venha me dizer q a ATI sempre será melhor... informática é um mercado ocilante e hoje em dia está uma certa marca no top, amanha esta outra.

Infelizmente tambem acho q o topico vai ser uma verdadeira guerra... mas fazer o q se tem pessoas q piram em uma marca e não admitem perder :muro: . Nas 9800XT vs 5950U admitiu-se q as Radeons foram melhores... agora, hoje em dia, NA MINHA OPNIÃO, a nVidia ganhou.

E estou curioso em relação a uma coisa: será q vão sair os modelos 6900U e X900XT ? Imagina so... :P

Por favor, não fassam comentários tipo: A ATI é a mlhor e pronto! ou A nVidia deu um pau, olha so! :naonao:

valeu pessoal!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_fs@06 maio 2004, 18:10

só falta colocar os graficos em  OPEN GL , ai  da pra notar mais a diferença.

  não se esqueçam  o quanto o linux esta avançando, e quando vier uma

  uma enxurrada de jogos para ele?

Nunca. Fazer um jogo do nível do Far Cry, NFS Undergorund, Unreal, entre outros, requer MUITO capital e uma equipe ENORME de programadores, músicos, etc, que não fazem isso por prazer. Enfim, é muito dinheiro investido para se fazer algo com código aberto... software de código aberto é muito interessante, mas ninguém vai torrar um dinheirão para fazer um jogo que todo mundo vai poder fazer outro usando os recursos que essa pessoa criou. Pode até fazer, mas aí vão ser desenvolvedores que não liberarão os códigos, e conseqüentemente fugirão do propósito do Linux e de todos os programas que são feitos para ele. O Linux avançou barbaramente e os aplicativos para ele também... mas ninguém, nenhuma das grandes ( Eletronic Arts, Eidos, etc ) lançou nada para o sistema ( a não ser que eu esteja enganado ). Os códigos são abertos, cada um faz o que quer e pode vendê-lo, alugá-lo, o que bem entender... mas com código aberto. Mas eu penso que em jogos a história é outra...

Voltando ao tópico, a melhor placa do mundo é aquela que roda qualquer coisa pelo menor preço e gastando menos energia. O primeiro todas elas fazem, no segundo empatam, já no terceiro a NVdia... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!