Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura normal ? Phenon II X6 1055t


Posts recomendados

Olá.

Certamente, a temperatura pode melhorar. Por quanto tempo procedeu o teste com o Prime95?

Instalou corretamente os fans, no sistema Push-Pull? Veja abaixo:

http://imageshack.us/photo/my-images/225/374620full.png/

Aplicou a quantidade adequada de pasta térmica?

Por um tempo razoável, coloquei aquele mais complexo que testa tudo sabe? e sim, instalei certo, porém esse que joga o vento pro lado são apenas intel. Os Amdzão da vida joga pra cima, pra fonte.. eu preferi assim, porque o vento não me pareceu muito quente, melhor do que jogar pra placa de vídeo em baixo. talvez eu possa ter colocado muita pasta térmica, quanto é o recomendado? essas pasta é muito cara. uma pasta pequenininha custa R$8,00 O.O

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um tempo razoável, coloquei aquele mais complexo que testa tudo sabe? e sim, instalei certo, porém esse que joga o vento pro lado são apenas intel. Os Amdzão da vida joga pra cima, pra fonte.. eu preferi assim, porque o vento não me pareceu muito quente, melhor do que jogar pra placa de vídeo em baixo. talvez eu possa ter colocado muita pasta térmica, quanto é o recomendado? essas pasta é muito cara. uma pasta pequenininha custa R$8,00 O.O

Obrigado!

olá!

só uma coisa, a maior parte dos coolers de processador podem ser montados das duas formas, tanto movendo o ar na vertical quanto na horizontal, em ambas as plataformas, Intel ou AMD.

Veja exemplo do meu PC

N8uEB.jpg

o cooler está configurado para movimentar o ar na horizontal e jogar-lo na parte traseira do gabinete acima dos conectores da placa mãe. E trata-se de um Phenon II X6 1100T.

agora... 54o no Brasil, de uma forma geral, para um processador em full, na minha opinião está tudo certo... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

só uma coisa, a maior parte dos coolers de processador podem ser montados das duas formas, tanto movendo o ar na vertical quanto na horizontal, em ambas as plataformas, Intel ou AMD.

Veja exemplo do meu PC

N8uEB.jpg

o cooler está configurado para movimentar o ar na horizontal e jogar-lo na parte traseira do gabinete acima dos conectores da placa mãe. E trata-se de um Phenon II X6 1100T.

agora... 54o no Brasil, de uma forma geral, para um processador em full, na minha opinião está tudo certo... :P

Amigo, eu não achei outra forma de monta-lo! pois a perninha que prende é pra cima!

e eu moro em curitiba, por isso achei estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, Boa noite!

Tenho meu Phenon e ele estava alcançando temperaturas perto do limite. então comprei o Corsair A70.

Em Full ele chega a 54º (estou testando com o Prime95), está normal isso? não era pra ficar mais frio? coloquei a pasta da cooler master.

Obrigado galera!

Qual o modelo do seu gabinete?

Quantos fans você utiliza, e como estão instalados?

Os cabos estão organizados?

Por que não usou a pasta térmica que veio com o cooler?

Posta uma foto do seu sistema ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do seu gabinete?

Quantos fans você utiliza, e como estão instalados?

Os cabos estão organizados?

Por que não usou a pasta térmica que veio com o cooler?

Posta uma foto do seu sistema ai.

Não usei a pasta térmica que veio com o cooler, porque na primeira vez eu coloquei errado, então perdi metade da pasta logo de cara. ela é muito, MUITO viscosa.

vou postar foto assim que chegar em casa, mas tentando explicar: Tem apenas um cooler de 12 atrás, não tem na frente e nem do lado.. não é suficiente? o processador ficou meio em baixo da fonte, então tá jogando o vento pra dentro dela e a fonte jogando pra fora.

Qual o modelo do seu gabinete?

Quantos fans você utiliza, e como estão instalados?

Os cabos estão organizados?

Por que não usou a pasta térmica que veio com o cooler?

Posta uma foto do seu sistema ai.

4108.jpg

e este é o meu gabinete feioso. tava na promoção galera U_U 100 reais. KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não achei outra forma de monta-lo! pois a perninha que prende é pra cima!

e eu moro em curitiba, por isso achei estranho!

realmente você tem razão com relação a seu cooler Corsair A70... acabei de olhar o manual de montagem dele no site da Corsair e ele é montado usando os pontos de fixação que vem por padrão nas placas AMD, através de um clip que se prende nas abas desses pontos... realmente uma pena nao ter flexibilidade de montagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não achei outra forma de monta-lo! pois a perninha que prende é pra cima!

e eu moro em curitiba, por isso achei estranho!

Realmente, o Corsair A70 não possui os "sulcos transversais" que permitem proceder a instalação do cooler na vertical em plataforma AMD.

Particularmente, eu aplico a pasta térmica com quantidade equivalente a um grão de arroz (diretamente sobre a superfície do processador); em coolers nos quais os heatpipes estão em contato direto com o processador, eu procedo uma aplicação extra (sem lambuzar com excesso de pasta), diretamente na base do dissipador (para preencher os sulcos entre os heatpipes e a base do dissipador).

Aconselho que utilize o dedo (envolto em plástico fino, comumente usado para guardar verduras, frutas etc) para aplicar a pasta térmica; desta maneira, você conseguirá uma camada "fina e uniforme" sobre as superfícies que trocarão calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro joohnjoohn,

Como relatado por você no outro tópico, o seu gabinete possui apenas um fan auxiliar (instalado como injetor); recomendo firmemente a adição dos dois fans exaustores no painel traseiro do seu gabinete. Para gabinetes com deficiência no sistema de refrigeração, a exaustão do ar aquecido torna-se prioridade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro joohnjoohn,

Como relatado por você no outro tópico, o seu gabinete possui apenas um fan auxiliar (instalado como injetor); recomendo firmemente a adição dos dois fans exaustores no painel traseiro do seu gabinete. Para gabinetes com deficiência no sistema de refrigeração, a exaustão do ar aquecido torna-se prioridade.

Abraço.

Não, esse tópico era pra outro pc.. já tem um exaustor atrás do gabinete (12), não tem nenhum injetor :T Não tem espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esse tópico era pra outro pc.. já tem um exaustor atrás do gabinete (12), não tem nenhum injetor :T Não tem espaço

Pois é, meu caro. Comumente, a solução passa pela aquisição de um gabinete com "qualidades mínimas no que diz respeito à construção e disponibilidade física para instalar fans auxiliares decentes (120mm)". Nem o melhor Air Cooler do planeta dará conta satisfatoriamente da tarefa, se o "casulo" onde está abrigado não apresenta os requisitos adequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu caro. Comumente, a solução passa pela aquisição de um gabinete com "qualidades mínimas no que diz respeito à construção e disponibilidade física para instalar fans auxiliares decentes (120mm)". Nem o melhor Air Cooler do planeta dará conta satisfatoriamente da tarefa, se o "casulo" onde está abrigado não apresenta os requisitos adequados.

meu amigo, acho que resolvi o problema, eu abri novamente, e vi que tinha bastante pasta termica nas bordas e no centro tava meio vazio, talvez na hora que fui instalar escorregou para os lados.. Então eu limpei a base do cooler e deixei uniformemente em cima do processador, espalhei com um cartão até ficar liso e uma fina camada, então re coloquei o cooler e agora em idle está 31-33º, em full sobe devagar pra 40 até 42 com o gabinete aberto, fechado ele vai pra 48º .. acho que o problema é o casulo mesmo, vou ver se futuramente compro um outro gabinete. e hoje em curitiba está 19º (sim, isso é calor kkk) O que me salva um pouco é o exaustor bem na frente do cooler, postarei uma foto assim que achar a bateria da camera ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, acho que resolvi o problema, eu abri novamente, e vi que tinha bastante pasta termica nas bordas e no centro tava meio vazio, talvez na hora que fui instalar escorregou para os lados.. Então eu limpei a base do cooler e deixei uniformemente em cima do processador, espalhei com um cartão até ficar liso e uma fina camada, então re coloquei o cooler e agora em idle está 31-33º, em full sobe devagar pra 40 até 42 com o gabinete aberto, fechado ele vai pra 48º .. acho que o problema é o casulo mesmo, vou ver se futuramente compro um outro gabinete. e hoje em curitiba está 19º (sim, isso é calor kkk) O que me salva um pouco é o exaustor bem na frente do cooler, postarei uma foto assim que achar a bateria da camera ..

Fico satisfeito ao ver que o seu problema foi bastante amenizado! Adquirindo futuramente um bom gabinete e instalando bons fans auxiliares, os seus problemas findam em definitivo.

Gostaria de ver uma foto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquenta, acho que é normal a temperatura. O medidor digital instalado em meu gabinete chega a medir entre 60 e 62ºC após algumas horas de uso. Moro em uma cidade ensolarada (Natal, RN) e até agora tudo funcionando bem no full. A noite ligo o ar condicionado do quarto e baixa pra 56ºC.

Quando estou jogando Diablo III aumenta bastante, mas aí devem ser os lacaios do Inferno Ardente lascando meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, os cabos estão meio zoneados, mas dá pra ter uma ideia, e desculpe a qualidade, acabei tirando foto com o celular mesmo, :/

oce tá precisando mesmo de um up de gabinete... :P

talves mudando para um gabinete que te possibilite uma melhor organização dos cabos e consequentemente um melhor fluxo de ar, você ainda vai conseguir derrubar uns "grauszinhos" aí...

outra coisa, você tem 3 HDs na máquina... e eles também colaboram para aumentar a temp do gabinete.... por tanto considere trocar esse seu por um que tenha mais e melhores opções de ventilação/organização...

agora.... 19oC de temperatura ambiente... ooohhh como eu queria... aqui em Maceió faz frio quando a temp "baixa" para uns 26o.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oce tá precisando mesmo de um up de gabinete... :P

talves mudando para um gabinete que te possibilite uma melhor organização dos cabos e consequentemente um melhor fluxo de ar, você ainda vai conseguir derrubar uns "grauszinhos" aí...

outra coisa, você tem 3 HDs na máquina... e eles também colaboram para aumentar a temp do gabinete.... por tanto considere trocar esse seu por um que tenha mais e melhores opções de ventilação/organização...

agora.... 19oC de temperatura ambiente... ooohhh como eu queria... aqui em Maceió faz frio quando a temp "baixa" para uns 26o.... :D

É Que são 2x1,5Tb e um velho de 40gb HSAEIUASHE sacomé.

Sim futuramente vou tentar trocar de gabinete.. agora está 14º aqui em Curitiba, apenas colocamos um moletom e fechou! acho que vocês aí de maceió iam vestir o guarda-roupa todo né? KKKKK brincadeiras a parte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá, galera. Desculpe ressuscitar o tópico, mas estou com problemas com meu setup, que fiz upgrade

Alguém Poderia me ajudar?

Então, eu comprei um Phenom II x6 1055t ao invés de um FX-8300 (por indicação do pessoal daqui do Fórum, devido a restrições orçamentárias minhas hoje), para jogar RE2 Remake. (Mais uma RX550, 2Gb).

Ocorre que acho que ele está esquentando, pois começo a jogar, e depois de uns 10min, ele começa a travar, travar, até que congela o PC (não funcionam as teclas 'Lock',etc).

Tem como eu monitorar a temperatura dele durante o jogo? Qual a temperatura máxima que ele aguenta (para ver se ele está com defeito mesmo, ou só esquentando demais, que daí compro um Watercooler, néh?)

No caso, com relação ao Gabinete (o que me chamou atenção aqui), eu deixo ele aberto, pois estou em Bangu (Rio de Janeiro, maiores temperaturas da cidade) e sem ar condicionado. E ele não tem nenhum Fan (óbvio, deixo ele aberto).

Vou ver as temperaturas com o HwMonnitor, mas uma saía menos cara seria instalar Fan's no Gabinete e deixar  fechado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!