Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

sou novo aqui no forum, então peguem leve, rsrrs...:D

Brincadeira.

Preciso de ajuda de vocês em uma questão no minimo, curiosa, que estou tendo aqui.

Presto suporte tecnico e gerencio uma rede, e estou tendo um problema em uma estação que não consegue encontrar o nome do servidor na rede e apenas quando logada na conta de um determinado usuario, mas o endereço de ip ele encontra.:unsure:

vou tentar descrever detalhando o problema e os testes que fiz.

temos o seguinte

Rede instalada sobre um dominio

SO: das estações: windows 7 e windows XP

SO: do Servidor: Windows Server 2003

Estações

1: Apresenta o problema quando logado na conta de usuario "A", mas não em outras contas (windows 7)

2: Não apresenta apresenta o problema quando logado na conta de usuario "A" (windows 7 ou XP)

OBS: a rede é bem maior que isso mas acho que não ve ao caso neste problema.

contas de usuario

A: Conta de Usuario comum sem privilégios administrativos

B: Conta de Administrador do Dominio

C: Conta de usuario administrador local (propia de cada estação)

E então temos a seguinte situação, a conta de usuario "A" não consegue achar o nome do servidor quando logada na estação 1, somente o ip, ex: se você digita no executar \\"nome_do_servidor" ele não acha mas se você digita \\"ip_do_servidor" ele acha, os nomes das outras estações ele consegue encontrar normalmente, mas a mesma conta de usuario "A" quando logada na estação "2" acha o nome do servidor normalmente

Em teste que fui tentando aqui, cheguei em algo interessante que sugere que o problema esta em algum arquivo de configuração ou algo do tipo dentro da pasta do usuario. tipo c:\users\"nome_do_usuario"

o que fiz foi renomear a pasta do usuario, na estação 1, tipo c:\users\"nome_de_usuario"_old, logicamente fiz isso usando a conta "B" ou "C". e então loguei novamente a conta de usuario A assim o windows criou novamente a pasta do usuario em C:\users, e ai fui capaz de achar o nome do servidor normalmente,:joia: porém o problema retorna assim que eu devolvo a pasta c:\users\"nome_de_usuario"_old no seu lugar.:bravo:

Ja tentei fazer o ipconfig /flushdns /relase /renew /registerdns

Ja tirei a maquina do dominio configurando-a para um grupo de trabalho qualquer e depois colocando-a novamente no dominio.

ja dei privilegios administrativos temporarios a conta de usuario "A"

Ja refiz a conta de usuario no AD:seila:

Nas configs de segurança não ha bloqueio algum para o usuario "A", alias ele faz parte do mesmo grupo dos demais, e consegue acessar as pastas nomalmente quando entra pelo IP do servidor.

e ai alguém faz ideia do que possa ser, Agradeço qualquer ajuda.

esse problema aconteceu do nada, não houve alteração nas configs do servidor ou das estações,:tantan: e quem conhece deve saber que se fosse alguma coisa relacionada a alteração das configs relacionada ao DHCP ou do DNS, teria dado pau em toda a minha rede.

OBS: conheço a solução de editar o arquivo hosts mas para mim não é a solução certa pois o que quero realmente e descobrir onde se encontra o problema, e como ja descrevi acima não afeta a maquina como um todo.

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Quando você digita "\\servidor" pede usuário e senha...

:confused:

Limpe o cache do DNS execute o comando IPCONFIG /FLUSHDNS

Se você digitar DOMINIO\usuário e digitar a senha, você consegue?

Verifique se nas propriedades avançadas do TCP/IP V4 se está marcado para acrescentar sufixos DNS.

Verifique se não tem nenhum firewall bloqueando acesso !

Postado
Quando você digita "\\servidor" pede usuário e senha...

:confused:

Limpe o cache do DNS execute o comando IPCONFIG /FLUSHDNS

Se você digitar DOMINIO\usuário e digitar a senha, você consegue?

Verifique se nas propriedades avançadas do TCP/IP V4 se está marcado para acrescentar sufixos DNS.

Verifique se não tem nenhum firewall bloqueando acesso !

Não amigo ele não pede senha, simplesmente da o erro falando que talvez não tenha permissão de acesso ao servidor, mas como descrevi ali em cima ja chequei as opções de segurança, e o acesso vai normal acessando pelo ip do servidor, e os comandos do ipconfig ja rodei /release /flushdns /renew /registerdns, firewall e as propiedades do TCP/IP foi uma das primeiras coisas que olhei, cheguei a configurar tudo manual desativando o DHCP. Eu ja tenho certeza de que é alguma coisa na pasta do usuario em "c:\users" mas não sei onde ou se é no registro do windows.

Postado

Faça um pequeno teste temporario de privilégios ADM ao usario A e veja se não consegue acessar !

Em seguida poste aqui poste aqui o resultado, acredito que seja erro não aparente ou perceptivo no Active Directory revise e veja no que dar.

Espero que possa te ajudar !

Postado
Faça um pequeno teste temporario de privilégios ADM ao usario A e veja se não consegue acessar !

Em seguida poste aqui poste aqui o resultado, acredito que seja erro não aparente ou perceptivo no Active Directory revise e veja no que dar.

Espero que possa te ajudar !

Agradeço a sugestão amigo, mas leia mais atentamente a descrição do problema, eu ja havia feito isso desde o inicio.

• 4 anos depois...
Postado

Caro amigo uma possível sugestão firewall habilitado na estação de trabalho desabilite o firewall, verifique se o controle remoto da estação de trabalho se encontra desativado, caso esteja habilite o serviço. em ultimo caso exclua a estação de trabalho do AD no servidor (na lista computadores) e retire a estação de trabalho, coloque a estação de trabalho no grupo local Work group provisoriamente, depois recoloque a maquina no domínio novamente e teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!