Ir ao conteúdo

Problemas no Pen-Drive

lNeml

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

Meu Pen-Drive não quer mais abrir, o Win7 está pedindo para formatar, e da um erro, pedindo para verificar se o volume não está corrompido, o que fazer? Era um pequeno backup de arquivos do mestrado e alguns textos acadêmicos que nao posso perder.

Conto com auxílio de todos.

Att

Altamir

Postado

testa o acesso em outro micro, pra pegar os dados e passar pra outro pendrive

tenho um topico centralizado sobre problemas com pendrives, de uma lida e veja se resolve caso ainda tenha dificuldade, está no cabeçalho do forum.

Postado
testa o acesso em outro micro, pra pegar os dados e passar pra outro pendrive

tenho um topico centralizado sobre problemas com pendrives, de uma lida e veja se resolve caso ainda tenha dificuldade, está no cabeçalho do forum.

Ok irei olhar, mas já testei em outros dois micros e um not para ver sew funcionava mas não deu, lembrando que qualquer outro pendrive funciona normalmente, os arquivos abrem e tudo mais, mas esse em específico está dando o erro citado acima, :(

att

Altamir

Postado

Bom li tudo o que você postou mas não consegui abrir o meu pendrive.

1° Eu ligo outros pendrives aqui no meu pc funciona tudo normalmente.

2° Já levei-o para outro PCs e notebooks com win 7 winXp e nada de funcionar

3° Aparece a seguinte mensagem: primeiro pede para formatar o pendrive para seu uso e a mensagem, Certifique-se que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume não está corrompido

4° Caso eu o formate, consigo algum programa para recuperar os arquivos???

Att

Altamir

Postado

É possível recuperar os dados após formatar, mas não tem como garantir 100% de recuperação e 100% de arquivos sem corromper (abrindo facilmente com os dois cliques do sistema operacional), eu tenho uma boa taxa com o Rstudio e o getdataback, fica por sua conta e risco tentar dessa forma.

Tá nítido pelos seus testes que o problema é o pendrive em si, pois não funciona em outros computadores e outros pendrives funcionam no seu micro, já tive relatos positivos sobre acesso a pendrives problemáticvos com o linux ou mac, pode testar isso antes de pensar em formatar.

att

ps: chegou a testar o scandisk ou o testdisk no tópico central aonde pedi que lesse?

• 5 meses depois...
Postado

Cara, como vi em sua assinatura, creio que ainda deva ter interesse na solução.

Recomendo formatar o pendrive, e depois usar o RECUVA, mas logo apos a formatacao mesmo, nao tente salvar nada nele, pois, poderá perder os itens la salvo, ja aconteceu algo semelhante comigo e o recuva foi extremamente eficiente.

Boa sorte

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!