Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Bom dia galera.

Depois de um trabalho danado para formatar, particionar e colocar o Windows 8 Professional que comprei, o note está funcionando QUASE tudo ok, menos o Intel Rapid Start e o Intel Rapid Storage.

O Rapid Start nem instala, informando que o sistema não atinge os requisitos mínimos.

No Rapid Storage não tem a aba ACELLERATION.

Acho que fiz todo o procedimento de formatação corretamente:

- Antes de formatar eu DESABILITEI a aceleração, conforme outro tópico;

- Na bios está selecionado o modo de operação do SATA em IRS e está habilitada a opção de speedup (a primeira opção em advanced);

- Durante a formatação, instalei o driver do SATA, conforme outro tópico e apareceram as diversas unidades, inclusive a de 32GB;

- Instalei tudo normalmente e não deu nenhum erro.

Após isso tudo, a bendita aba ACELLERATE não está disponível, mas aparecem as duas unidades (938 GB e 32 GB) mas, a de 938 GB está particionada, será que pode ser isso?

Instalei o Tomb Raider novo e, ao clicar em OPTIONS, não aparece a placa HD 7730m, somente a HD 4000. Na opção de controlador, já incluí o Tomb com a opção ALTO DESEMPENHO mas, mesmo assim só está rodando na HD 4000.

Alguém sabe como forçar os programas a utilizarem somente a 7730m?

Grato a todos.

Coloca em "Redutor de Energia" e vê se o desempenho é o mesmo :) É que a placa padrão do sistema é a HD 4000 por isso alguns emuladores e jogos só enxergam esta.

R$ 320,00 no SSD mSATA e R$ 25,00 no Caddy.

Pagou barato :) Legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém tem alguma forma de resolver o problema de "vazamento" de energia da bateria com Dell inspiron 15R SE quando se usa com Ubuntu?

Instalei o Ubuntu 13.04 e estou muito feliz com o S.O., mas o problema da carga da bateria se esvair rapidamente é muito chato.

Há alguma configuração que resolva o problema?

(aquele i8ktools não funciona nesta máquina. acho que é solução para dells anteriores)

Obrigado,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei umas dúvidas a respeito da placa de vídeo, porém o admin apagou falando que deveria ser postado na parte de placa de vídeo. Então criei um tópico sobre a placa de vídeo desse pc:

"AMD Radeon HD 7730M, 128-bit, 2GB"

http://forum.clubedohardware.com.br/amd-radeon-hd/1137762?p=5983022#post5983022

Eu jogo o assassins creed 2 aqui da mesma forma que está descrito no post 1 deste tópico - FHD com tudo no máximo. Acho que o seu problema deve ser de má instalação dos drivers ou simplesmente você não configurou o jogo para rodar pela Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém ja testou o Tera Online? aqui ele ta com fps muito baixo mesmo com todas as config no minimo e alto desempenho, talvez seja o driver ou a placa é talvez incompatível com o jogo, o estranho é que se eu colocar as config tanto no minimo ou no maximo, o fps é praticamente o mesmo, geralmente quando você aumenta os graficos o fps tende a diminuir, e nesse caso ele continua igual

Gente eu estou com o mesmo problema... alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SpectrusBR, beleza? Pelo que li você n formatou seu pc...manteve os drivers da Intell, atualizou os drivers da AMD, e partiu pro jogo? Ou fez algo mais? Sou leigo no assunto cara n entendo nada e to tendo dificuldade em configurar meu pc pra ter um bom desempenho. Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SpectrusBR, beleza? Pelo que li você n formatou seu pc...manteve os drivers da Intell, atualizou os drivers da AMD, e partiu pro jogo? Ou fez algo mais? Sou leigo no assunto cara n entendo nada e to tendo dificuldade em configurar meu pc pra ter um bom desempenho. Agradeço a ajuda.

Sim. Eu atualizei todos os drivers, fiz o overclock descrito pelo secktor, o que me garantiu alguns fps a mais. Acho q vale a pena comentar q eu desfragmento o hd sempre q posso para garantir o maximo de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu atualizei todos os drivers, fiz o overclock descrito pelo secktor, o que me garantiu alguns fps a mais. Acho q vale a pena comentar q eu desfragmento o hd sempre q posso para garantir o maximo de desempenho

Eu tentei fazer o overclock, mas toda hora que eu entrava num jogo, ele falava que tinha ocorrido um problema e tinha que reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Estou com um problema mt grave com o note... Todas as vezes que entro em um jogo consigo joga-lo apenas em media de 10 minutos e após isso da uma mensagem de erro, isso acontece com todos os jogos que tenho, e todos eles são originais. Por favor, se alguém souber o que esta acontecendo me ajude.

oe13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Estou com um problema mt grave com o note... Todas as vezes que entro em um jogo consigo joga-lo apenas em media de 10 minutos e após isso da uma mensagem de erro, isso acontece com todos os jogos que tenho, e todos eles são originais. Por favor, se alguém souber o que esta acontecendo me ajude.

oe13.jpg

você fez over??

Eu tentei fazer o overclock, mas toda hora que eu entrava num jogo, ele falava que tinha ocorrido um problema e tinha que reiniciar.

diminui o valor q você atribuiu para o clock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vocês usam os drivers da página inicial ? Instalei alguns mais recentes, estou usando apenas o da hd4000 da primeira página e pergunto, estou tendo uma leve redução de fps no metro 2033 fica entre 30 ai cai pra 20, 22, volta a 30. Uso o driver 13.6 beta 2 da radeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu já fiz vários testes:

- Sem antivírus

- Wifi desligado

- Sem mouse wireless

Eles já trocaram os speakers e não funcionou. Hoje vão trocar a placa mãe.

Vamos ver....quando tiver o resultado eu aviso.

Abraços!

Galera, placa-mãe trocada e não resolveu o problema.

Eu instalei o "Call of Duty MW 3" e logo na apresentação o áudio fica sumindo e voltando. E quando eu troco para o jogo usar a placa intel isso não acontece. Alguém já testou esse jogo?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, placa-mãe trocada e não resolveu o problema.

Eu instalei o "Call of Duty MW 3" e logo na apresentação o áudio fica sumindo e voltando. E quando eu troco para o jogo usar a placa intel isso não acontece. Alguém já testou esse jogo?

Abs!

Testei o MW2, rodou no full.. porém em caso de explosões, fumaça etc.. ele da uma travadinha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu está 100% atualizado, inclusive BIOS, já trocaram placa mãe e tudo.

Vão na 6a agora lá em casa novamente...mantenho vocês informados.

Abs!

O meu também estava 100% atualizado e engasgando muito.

O problema era no ISRT.

Mexi nele e agora não tem mais nenhum engasgo. Tanto que cancelei o chamado na dell :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com duas dúvidas:

É possível instalar um adaptador WiDi no note?

É possível fazer um UP de processador? alterar de 3º Geração para 4º? Vale a pena?

valeu galera...

Senão me engano, ao instalar o aplicativo do adaptador wireless ele habilita o WiDi no note.

Não tem como trocar para o HASWELL. Além de ter uma arquitetura bem diferente por causa do chipset, o soquete é diferente. Mesmo se tivesse como trocar o processador, o custo x benefício para isso não valeria a pena

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senão me engano, ao instalar o aplicativo do adaptador wireless ele habilita o WiDi no note.

Não tem como trocar para o HASWELL. Além de ter uma arquitetura bem diferente por causa do chipset, o soquete é diferente. Mesmo se tivesse como trocar o processador, o custo x benefício para isso não valeria a pena

Abrs

Cara procurei no site da dell mas não encontrei o aplicativo do adaptador achei apenas aplicativos quickset e delivery, eu li em algum lugar que o inspiron 15r se 7520 não vem com esse adaptador, no meu caso eu tive um problema com o adaptador e eles trocaram para o da intel sera que realmente já vem integrado?

Bom se alguém tiver o link do aplicativo ou se alguém já usa o WiDi poder compartilhar informações agradeço....

E obrigado pela resposta do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida não solucionada sobre o note do tópico : o recomendado ao se jogar (para obter a máxima performance) é manter o note conectado na rede elétrica, mas para evitar desgatse prematuro da bateria, a bateria não deve mais ser alimentada após os 100% de carga mesmo com o caregador conectado.

Para se evitar isso, além da proteção já presente no hardware do carregador, sei que a Dell oferece apps (built-ins no Windows 8 customizado por ela, que é o que estou usando) específicas para essa proteção - a pergunta é, qual o melhor setting, e como o aplicar ?? E os ajustes do driver ATI e do plano de energia Máximo Desempenho, tem algo a ver com o assunto, ou não, é só nos apps Dell, mesmo ?

Abraços,

José Laurindo Chiappa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!