Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

JvTrigo disse:
Basicamente se estiver em MBR o Intel Rapid Start e o Intel rapid Storage não vão funcionar. Para eles funcionarem a formatação do seu HD tem que estar em GPT e o SSD não.

Para saber abra o prompt e digite: diskpart e dê enter. Depois digite list disk, se o HD estiver em modo GPT haverá um asterisco.

valeu!

Valeuuu, deve estar em GPT, pois funciona normal o IRST.

Cara fiz o processo de instalação dos drivers do leshcatlabs ontem...instalei o 13.6 apesar de ja ter o 13.8, porém não tive tempo de fazer os testes de FPS, vou fazer hoje e ver se ocorreu alguma melhora.

O que percebi que rolou, foi que quando desinstalei os drivers através do driverfusion, meu fan começou a funcionar sem parar esquentando pra CA*****, após instalar os drivers novamente tudo voltou ao normal.

Talvez quem esteja tendo problema do fan ficar funcionando sem parar pode ser algum driver.

Alguém testou o FPS no MAX PAYNE ou DIABLO III, para ter algum parâmetro?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de formatar o meu Inspiron, mais um cara q trabalha no suporte da Dell me disse que se eu usar o SSD como S.O e drivers é mais benefico . O que devo fazer, S.O e drivers ou Cache como SSD??:???????????????

Na verdade, o correto é usar o ssd como cache mesmo, afinal, 30 gb é muito pouco para armazenar o windows, e, também tem a questão dos programas instalados... mas usando o ssd como cache já melhora muito a velocidade do sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande PowerSlaveBR, vejo na sua assinatura que sua máquina é igual a minha (que está com alguns problemas e terei que formatar do zero, mas é outra história...), quando eu conecto meu notebook com cabo HDMI em uma TV LG 42" a imagem perde muito a qualidade, mesmo para filme baixado em qualidade blueray ou um blueray original... é normal essa perda de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande PowerSlaveBR, vejo na sua assinatura que sua máquina é igual a minha (que está com alguns problemas e terei que formatar do zero, mas é outra história...), quando eu conecto meu notebook com cabo HDMI em uma TV LG 42" a imagem perde muito a qualidade, mesmo para filme baixado em qualidade blueray ou um blueray original... é normal essa perda de qualidade?

tem que ver a resolução que está na TV, por exemplo, na minha Panasonic de 32" ela baixa pra 1366 X 768. Mas dá pra deixar na resolução FULL HD, porém, se a resolução dos vídeos não foram altas, quanto maior a resolução da tela, mais aparecem as imperfeições do video...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse forum já foi colocado esse programa para confirmar o meu problema, que aparentemente foi o mesmo que o seu.

Para resolver os meus engasgos (só ocorria comigo quando estava ouvindo musica, e o note todo ficava lento) eu desinstalei o driver de Áudio e instalei um de uma versão diferente no site da Dell.

Já testei desinstalar o meu drive de audio e deixar o do windows mesmo; não resolveu infelizmente.

Que drive você instalou? pode postar o link ?

Galera, acabei de formatar o meu Inspiron, mais um cara q trabalha no suporte da Dell me disse que se eu usar o SSD como S.O e drivers é mais benefico . O que devo fazer, S.O e drivers ou Cache como SSD??:???????????????

Usando o ssd como cache, meu pc ta de boa. Inicia em menos de 20 e colocando senha ainda. Abertura de programas também é bem rápida.

Até então não vejo vantagem de ficar com o sistema operacional apenas com 32 gb. Acho que o gerenciamento do que vai ou não ser instalado no ssd será mais incomodo que o pequeno ganho de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora **** tudo kk. Tava com os engasgos ai no audio beleza, chamei o técnico pra trocar logo essa placa mãe pra ver se resolve, ai hj começou a dar tela azul ao iniciar o note, ou seja parou de ligar meu note.. Isso 2 dias dps de eu chamar o tecnico no chat, aguardar ele vir agora.. que coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora **** tudo kk. Tava com os engasgos ai no audio beleza, chamei o técnico pra trocar logo essa placa mãe pra ver se resolve, ai hj começou a dar tela azul ao iniciar o note, ou seja parou de ligar meu note.. Isso 2 dias dps de eu chamar o tecnico no chat, aguardar ele vir agora.. que coisa

Complicado quando a gente é "premiado" rsrsrs

Por isso fico da defensiva quando se trata de trocar o notebook por um novo ou a placa mãe. Pode vir com problemas que você não tinha antes.

Quando deu um bug por conta de uma atualização do windows aqui no meu, o suporte solicitou uma troca de placa mãe. Consegui solucionar o problema, daí quando o tecnico chegou não deixei ele trocar a placa, mas mandei ele deixar o pendrive com SO. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a galera que está com esses "engasgos"

Descobri que o termo correto é "spikes" no som, mas prefiro falar "engasgos" :cool:

Achei esse site falando algo sobre como identificar o drive que está causando esses "engasgos/spikes".

Segue...

http://www.sysnative.com/forums/windows-7-%7C-windows-vista-tutorials/5721-how-diagnose-fix-high-dpc-latency-issues-wpa-windows-windows-vista-7-8-a.html

Testarei isso assim que tiver tempo. Nao ta dando nem pra diagnosticar direito, pois quando ligo o note o problema aparece, mas em pouco tempo some e nao consigo mais fazer os testes. Agora por exemplo os engasgos sumiram ¬¬

eu posso com isso ? abraços g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o correto é usar o ssd como cache mesmo, afinal, 30 gb é muito pouco para armazenar o windows, e, também tem a questão dos programas instalados... mas usando o ssd como cache já melhora muito a velocidade do sistema...

Tem como eu saber se meu cache como ssd está funcionando?

porque no Smart Response nao aparece a aba de "acelerar", mais o suporte da dell me disse que esta sendo iniciado automaticamente pelo windows pelo modo de boot que fizemos. Mais a inicialização esta muito lenta (antes dava 10 seg, agora da uns 20).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Ultimamente venho aqui reportar meu problema com pequenos "engasgos" no som que ocorrem de forma um tanto que aleatória.

Situação:

Esses "engasgos" acontecem nas músicas, vídeos em streaming (ex: youtube) e em jogos. Acontecem quando se está com o NOTEBOOK em alto desempenho (ligado na tomada), o que até agora foi o único padrão que consegui achar.

Já tentei várias coisas como desinstalação e atualização de drives, finalização de processos, desinstalação de alguns programas, monitoramento de temperaturas de componentes (GPU e CPU) enfim. Até agora não consegui resolver o problema. Estou tentando evitar restaurar as confg. de fábrica. Claro que meu objetivo é resolver esse probleminha, mas primeiro preciso descobrir se o problema é de hardware ou de software.

O exposto acima é apenas para atentar aqueles que passam pelo mesmo problema e que ainda não leram meus lamentos em post anteriores.

Atual:

ONTEM A NOITE dei uma vasculhada nas configurações avançadas do plano "alto desempenho". Não mudei muita coisa, mas notei que só de eu ter entrado lá os engasgos sumiram... temporariamente, pois jogando Tomb Raider e Batman A. city os engasgos voltaram, mas nada que atrapalhassem toda a diversão dos games (sempre foi desse jeito, por isso não reportei ainda o problema à Dell). O problema é que quando passa um tempo, nos dois games , começa uns "engasgos" bem frequentes (a cada 2 segundos) me obrigando a reiniciar os jogos (isso acontece 1 vez a cada 2 vezes que jogo).

HOJE PELA MANHÃ fazendo uma nova pesquisa, achei coisas interessantes. Vi um post de alguém aqui do fórum dizendo que esses "engasgos são meios que "universal" nos notebooks da Dell". E na pesquisa vi outras pessoas dizendo algo do tipo.

AINDA PELA MANHÃ achei em um fórum uma possível solução. Só o nome do tópico já chama atenção ao problema --> "DPC Latency Checker - Identificando problema(s) de latência/atraso e engasgos."

Não sei se posso postar o link aqui, mas de qualquer forma o termo "DPC Latency Checker" já pode ajudar a galera que está passando por isso.

Neste tópico os caras mencionam uma ferramenta que pode de fato confirmar os "engasgos". Basta baixar o programa (não instalável) e executa-lo. Vai aparecer uma espécie de gráfico que fica monitorando o DPC Latency do seu pc (não sei que diabo é isso, mas tem haver com o som ^^), e quando ocorrerem os engasgos a barra, geralmente amarela, dá um salto vertical ficando vermelha.

Fiz o teste do programa e ele funciona mesmo. Pelo menos acho que estou no caminho certo para resolver isso.

No site do programa e até mesmo nos posts da galera da lá, mencionam que esse "engasgos" são causados por algum componente (driver) do computador. E que é para você ir desabilitando um por um para ver qual está causando os "engasgos", ainda não fiz isso, pois estou no começo de seguir essa possível solução.

Chegando nesse tópico do fórum, alguém menciona um outro tópico com o título --> "[RESOLVIDO] Problema Dell Latitude: show de engasgos e ruídos". Pretendo dar uma verificada também.

Considerações finais

Tentando achar os "engasgos" no final da manhã para testar o programa que tinha acabado de baixar, não os encontrei. Eu estava jogando Batman e Tomb Raider e eles estavam acontecendo normalmente; quando fui testar o programa eles sumiram... temporariamente. Quando ia saindo o som deu dois "engasgos" e foi registrado pelo programa.

Agora de noite vim direto testar e eles voltaram firme e forte rsrs e foi registrado de fato no programa; mas adivinhem? eles sumiram depois de uns 15 minutos e não querem voltar pra eu começar a verificar a solução rsrsrsrs

Desculpe o texto longo, mas quando estou atras de uma solução para algum problema em computadores e outros, sempre sonho em achar alguém que tenha sido detalhista na descrição da sua situação.

Manterei vocês informados o/

Boa noite a todos

Fala pessoal. To vendo que um monte de gente tá tendo problemas com travamentos, eu tinha também esses engasgos no áudio e etc. Resolvi trocando o HD por um híbrido de 7200 rpm e abandonando o recurso mal feito do ssd. Instalo os drivers normalmente no site da dell exceto os de vídeo da intel e AMD. Eu acredito que o problema de vocês seja esse porque esse HD que vem no notebook é muito lento e o recurso não consegue suprir isso. Agora eu uso o windows no hd e um linux no ssd e ficou perfeito. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu havia esses problemas de engasgos no áudio.

Depois que atualizei o driver do iRST para a versão 12.8.0.1016 o problema parou.

Não precisei trocar nenhum hardware.

Espero que isso possa ajudar alguém

Abrs

Também acredito que possa ser resolvido com driver, mas eu tava de saco cheio desse recurso, até eu aprender que tem que desabilitar ele antes de formatar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que possa ser resolvido com driver, mas eu tava de saco cheio desse recurso, até eu aprender que tem que desabilitar ele antes de formatar...

Não precisa desabilitar ele para formatar.

Quando formato o meu, não desabilito, apenas informo o driver no momento que a instalação do Windows pergunta em qual disco deseja instalar. Tanto é que adicionei o diretório que possui os drivers do iRST no diretório raiz do pendrive que uso para instalar o Windows.

Para você ter ideia, desta forma não é preciso instalar o aplicativo do iRST no Windows, pois você já informa para o Windows que o SSD é o HD de cache e o HDD é o local de armazenamento.

Por padrão, ele fica no modo maximizado.

Eu estava querendo vender este note por causa deste problema. Mas agora não vendo ele tão cedo, afinal ele dá conta do recado do serviço com louvor.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade para você mudar vai precisar fazer uma instalação zerada... e isso depende muito de qual sistema operacional você vai querer instalar.

depende também de qual windows veio originalmente na sua máquina, pois isso implica diretamente no modo que o UEFI ( que é usado com melhor desempenho com o GPT ) foi configurado.

mas em resumo, você vai ter que configurar seu Windows para instalar pelo USB com um pendrive e recriar as partições como GPT no momento da instalação.

para verificar se seus discos estão em GPT ou MBR, abra o prompt de comando como administrador e digite diskpart

apos isso, digite list disk

ai vão aparecer seus discos e o modo como eles estão. se estiverem em GPT vai ter um * marcando o campo GPT.

Para criar um pendrive de instalação do Windows:

1- Abra o CMD como administrador.

2-Digite Diskpart, aperte Enter.

3-Digite List Disk, aperte Enter.

4-Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter.

5-Digite Clean, aperte Enter.

6-Digite Create Partition Primary, tecle Enter.

7-Digite Active e tecle Enter.

8-Digite Format Quick FS=FAT32 tecle Enter.

9-Digite Assign, tecle Enter.

10-Feche o CMD.

11-Copie o conteúdo do DVD do Windows para o pendrive ( só um selecionar tudo / copiar / colar já resolve ).

12- Dê uma olhada nesse link http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794.aspx?dgc=SM&cid=266693&lid=4872025 , ele mostra como configurar a aceleração e como criar as partições no ssd ( tanto em GPT quanto em MBR ).

OBS: Caso você precise instalar o windows 8, e sua BIOS for nova ( A10 se não me engano ), você vai precisar criar um arquivo ei.cfg dentro da pasta sources no pendrive de instalação para não pedir o serial que você vai digitar depois ( isso porque a tecnologia da microsoft antipirataria no caso do windows 8 acaba atrapalhando até quem quer fazer uma instalação limpa do SO com chave original).

se você quiser instalar o Windows 7, terá que deixar o intel smart response ( se não me engano ) como sata, iniciar a instalação, e excluir as partições. ai você reinicia o not, entra na bios novamente, muda lá para intel smart response e no boot muda para uefi, deixa o security desabilitado e o modo legacy habilitado, salva as configurações, reinicia, faz o boot pelo pendrive e começa a instalação.

ai você faz o seguinte:

1-quando surgir a tela de instalação do windows pressione SHIFT + a tecla F10.

2-No CMD que abrir digite diskpart

3-Digite list disk

4-Selecione um disco por vez com o comando select disk # ( onde # é o numero do disco ) tecle enter

5-Digite clean e tecle enter

6-Digite convert gpt e tecle enter

7-Aí você digita select disk # ( o numero do seu outro disco ) tecle enter

8-Repete os passos 5 e 7

9-Sai do CMD ( se tudo der certo você avança na instalação e cria as partições como preferir )

Se caso apareça o erro que não conseguiu carregar o driver ( ou algo assim ), baixe do site da Dell o driver AHCI , extraia os arquivos e coloque os mesmos em outro pendrive aí você seleciona a pasta com o nome f6flpy-x64 que ele encontra o driver e você pode continuar a instalação.

quando for criar as partições, deixe o ssd como nao alocado mesmo, pois nele você vai criar as partições dentro do proprio windows como foi dito anteriormente.

Bom, acho que é isso, qualquer dúvida podem perguntar...

Um abraço a todos...

cara eu quero instalar o windows 8 single languague o que vem com o note mesmo o problema é que quando eu inicio o computador em modo uefi ele não acha nem o hd nem o ssd ai não tem como instalar quando eu mudo para legacy ai fica normal o hd e o ssd aparece o que q ta acontecendo??

eu descobri que se eu mudo uma opção lá na bios de intel smart responsiveness para ata ou ahci ele reconhece o hd e o ssd mesmo em modo uefi mais se eu mudo para o da intel não reconhece o que poder ser como eu resolvo isso porque sem esse negocio da intel não tem como configurar o cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu quero instalar o windows 8 single languague o que vem com o note mesmo o problema é que quando eu inicio o computador em modo uefi ele não acha nem o hd nem o ssd ai não tem como instalar quando eu mudo para legacy ai fica normal o hd e o ssd aparece o que q ta acontecendo??

eu descobri que se eu mudo uma opção lá na bios de intel smart responsiveness para ata ou ahci ele reconhece o hd e o ssd mesmo em modo uefi mais se eu mudo para o da intel não reconhece o que poder ser como eu resolvo isso porque sem esse negocio da intel não tem como configurar o cache.

o problema é que algumas mídias reconhecem o padrão EFI ( mais antigo ), e em UEFI elas não acham os discos. Você poderia tentar carregar o driver AHCI pelo pendrive como dito anteriormente, ou, verificar mesmo estando em ata, pois daí você consegue executar o diskpart e o list disk para verificar se os discos estão em GPT ou MBR. se eles já estiverem em GPT, faz a instalação normalmente, depois volta lá na BIOS e altera para intel smart response. Após isso, pode entrar via Windows mesmo para configurar o ssd como cache.

Tem como eu saber se meu cache como ssd está funcionando?

porque no Smart Response nao aparece a aba de "acelerar", mais o suporte da dell me disse que esta sendo iniciado automaticamente pelo windows pelo modo de boot que fizemos. Mais a inicialização esta muito lenta (antes dava 10 seg, agora da uns 20).

primeiro, que se ele estiver funcionando, o notebook ligará e desligará bem rápido, por aí já dá pra identificar, mas dá uma olhada no link que mostra como configurar, lá você pode ver as telas e comparar...

ou, dá uma olhada aí...

Sem_t_tulo.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa desabilitar ele para formatar.

Quando formato o meu, não desabilito, apenas informo o driver no momento que a instalação do Windows pergunta em qual disco deseja instalar. Tanto é que adicionei o diretório que possui os drivers do iRST no diretório raiz do pendrive que uso para instalar o Windows.

Para você ter ideia, desta forma não é preciso instalar o aplicativo do iRST no Windows, pois você já informa para o Windows que o SSD é o HD de cache e o HDD é o local de armazenamento.

Por padrão, ele fica no modo maximizado.

Eu estava querendo vender este note por causa deste problema. Mas agora não vendo ele tão cedo, afinal ele dá conta do recado do serviço com louvor.

Abrs

você usa o modo UEFI né? eu não rs, minha key do windows 8 é de atualização.. ou seja exige o windows 7 pra instalar daí nem mexo com UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que algumas mídias reconhecem o padrão EFI ( mais antigo ), e em UEFI elas não acham os discos. Você poderia tentar carregar o driver AHCI pelo pendrive como dito anteriormente, ou, verificar mesmo estando em ata, pois daí você consegue executar o diskpart e o list disk para verificar se os discos estão em GPT ou MBR. se eles já estiverem em GPT, faz a instalação normalmente, depois volta lá na BIOS e altera para intel smart response. Após isso, pode entrar via Windows mesmo para configurar o ssd como cache.

primeiro, que se ele estiver funcionando, o notebook ligará e desligará bem rápido, por aí já dá pra identificar, mas dá uma olhada no link que mostra como configurar, lá você pode ver as telas e comparar...

ou, dá uma olhada aí...

Sem_t_tulo.jpg

Boa tarde,

O Intel Smart Response funciona apenas após o boot, ele utiliza o ssd para armazenar informações de acesso rápido, isso faz com que o SO fique mais rápido durante o funcionamento.

Já o Intel Rapid Start funciona como uma espécie de hibernação. Só que ao invés do PC hibernar ele faz uma cópia dos dados da RAM no SSD e quando você pede para o PC "acordar" ele inicia muito rápido.

Más se você fizer um re-boot, o seu PC vai iniciar na velocidade normal do HD.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém já teve esse problema aqui com o vídeo? Ao voltar da hibernação, ele fica com a tela preta?

Aqui também está assim. Tem horas que levanto a tampa e ele apaga todo, como se tivesse desligado. Mas quando aperto o power ele volta da hibernação.

Deve ser assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também está assim. Tem horas que levanto a tampa e ele apaga todo, como se tivesse desligado. Mas quando aperto o power ele volta da hibernação.

Deve ser assim mesmo.

Acha mesmo que isso é normal, cara? Aqui isso acontece ao voltar da hibernação, às vezes ao ligar o notebook e até mesmo ao entrar em algum jogo (ou alterar entre aplicações, do jogo para a área de trabalho, Alt+Tab).

acontece com você também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que algumas mídias reconhecem o padrão EFI ( mais antigo ), e em UEFI elas não acham os discos. Você poderia tentar carregar o driver AHCI pelo pendrive como dito anteriormente, ou, verificar mesmo estando em ata, pois daí você consegue executar o diskpart e o list disk para verificar se os discos estão em GPT ou MBR. se eles já estiverem em GPT, faz a instalação normalmente, depois volta lá na BIOS e altera para intel smart response. Após isso, pode entrar via Windows mesmo para configurar o ssd como cache.

primeiro, que se ele estiver funcionando, o notebook ligará e desligará bem rápido, por aí já dá pra identificar, mas dá uma olhada no link que mostra como configurar, lá você pode ver as telas e comparar...

ou, dá uma olhada aí...

Sem_t_tulo.jpg

valeu cara eu carreguei os drivers pelo pendrive e foi consegui instalar de boa.

Para as pessoas que estavam me perguntando se a base faz alguma diferença faz sim desde que ela chegou aqui as temperaturas da placa de video de chegavam até os 80 - 85º agora não passa de 69º no maximo fica em 70º recomendo agora o note fica sempre gelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!