Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado

O meu levou menos de 2 minutos na primeira inicialização.

é, fui almoçar voltei e tava la nakela tela ainda, tive q forçar o desligamento. depois ele ligou normal.. agora ele ja travo 2 vezes a tela, daquele tipo que trava e congela tudo, nem o mouse você mexe, tb esperei um tempão pra ver se ele respondia e nao deu, tive q forçar o desligamento de novo.

to mexendo aqui pela terceira vez e ta um bom tempo sem congelar a tela, agora fico nesse dilema, de trocar la na loja ou nao. porque tenho 7 dias de garantia ainda, mas to querendo dar uma chance pra esse aqui.

Postado
é, fui almoçar voltei e tava la nakela tela ainda, tive q forçar o desligamento. depois ele ligou normal.. agora ele ja travo 2 vezes a tela, daquele tipo que trava e congela tudo, nem o mouse você mexe, tb esperei um tempão pra ver se ele respondia e nao deu, tive q forçar o desligamento de novo.

to mexendo aqui pela terceira vez e ta um bom tempo sem congelar a tela, agora fico nesse dilema, de trocar la na loja ou nao. porque tenho 7 dias de garantia ainda, mas to querendo dar uma chance pra esse aqui.

Roda o Dell PC checkUP nele e vê se apresenta algum problema de hardware. Porque ai você troca logo.

Tem no site da Dell para baixar.

Postado
Roda o Dell PC checkUP nele e vê se apresenta algum problema de hardware. Porque ai você troca logo.

Tem no site da Dell para baixar.

agora desisti, ele congelou de novo depois de uns 30 minutos, desliguei, e congelo de novo depois de 2 minutos..

vou la trocar

Postado
Valeu secktor pela resposta... você poderia me informar se esse modelo do i7 3612qm se compara a qual processafor da segunda geração e se compara a qual da amd...... Espero pela resposta.

Olá amigo,

O i7 3612QM é praticamente equivalente ao i7 2670QM da segunda geração, mas possui um TDP menor (35 x 45 Watts), por isso ele consome menos energia que o 2670QM.

Quanto ao processador AMD, considerando apenas os modelos móveis não há um equivalente, pois mesmo o novo A10-4600 ainda fica bem atrás em desempenho de processamento (ganhando apenas na APU gráfica contra a Intel HD 4000).

Abraço

Postado
Valeu secktor pela resposta... você poderia me informar se esse modelo do i7 3612qm se compara a qual processafor da segunda geração e se compara a qual da amd...... Espero pela resposta.

De acordo com o NotebookCheck ele fica entre o 2720QM e o 2820QM.

Com relação a um comparativo contra algum modelo da AMD é complicado. Vai depender do cenário.

Postado
Caro,

Entrei em contato com o suporte ontem e eles não chegaram a essa conclusão. Fiz inúmeros testes e em nenhum surtiu o efeito esperado. Creio que o meu problema possa ser o mesmo que o seu. Porém, solicitei a vinda de um técnico à minha residência, possivelmente pra "trocar" a peça defeituosa, ou então instalá-la. Quando conseguir o atendimento, volto aqui pra postar o resultado. Acho que vale a pena você tentar o suporte em domicílio e ver o que acontece antes de pedir troca completa ou estorno.

Jackson vou ver se é possível um técnico vir resolver aqui em casa, pois do jeito que há reclamações desse modelo tenho medo de me mandarem um pior ainda caso decida aceitar a troca (o meu aparentemente só veio sem VGA dedicada e não apresentou outros problemas ainda).

Olha, o notebook é uma bela máquina que infelizmente durante a montagem aqui no BR parece não estar tendo o devido cuidado com algumas unidades.

Eu não tive nenhum problema com ele até agora com quase 2 meses de uso e estou muito satisfeito (comprado 13/08 e entregue 22/08 - modelo i7, 8gb, 1tb+32gb ssd).

A questão é que constatado o erro por parte deles e o seu prejuízo pelos transtornos causados, você pode exigir algum "brinde" como forma de compensação.

Um amigo meu teve um problema de fabricação com o XPS15 dele e conseguiu mais 1 ano de garantia como compensação por ter de esperar mais de 20 dias para receber o novo equipamento.

Abraço

Não há duvidas que é uma excelente máquinas pois mesmo com a HD 4000 o bicho tá voando nas tarefas de trabalho. É muito rápido e roda liso mesmo com a lixaiada que veio instalada. Boot muito rápido, wake-up instantâneo, abertura de programas ligeirinha.

Eu já comprei com 3 anos de Pro Suporte + 3 anos de Complete Care + 3 anos de LoJack e tb com os acessórios que eu queria (mouse, roteador e mochila).

Por esse motivo minha decepção foi tão grande: comprei e paguei por uma máquina pra usar 3 anos sem esquentar minha cabeça e de cara me decepcionou.

Eles podiam me mandar um novo XPS15 pra compensar :lol:

Voltando a falar sério, ainda não sei o que fazer porque não consigo falar com a Consultora que me vendeu ele. Estou tentando pra ver se ela tem como apressar essa troca, enfim, não custa tentar. Mas uma coisa é certa: a imagem da Dell, para mim, ficou irremediavelmente arranhada.

Postado
Jackson vou ver se é possível um técnico vir resolver aqui em casa, pois do jeito que há reclamações desse modelo tenho medo de me mandarem um pior ainda caso decida aceitar a troca (o meu aparentemente só veio sem VGA dedicada e não apresentou outros problemas ainda).

Não há duvidas que é uma excelente máquinas pois mesmo com a HD 4000 o bicho tá voando nas tarefas de trabalho. É muito rápido e roda liso mesmo com a lixaiada que veio instalada. Boot muito rápido, wake-up instantâneo, abertura de programas ligeirinha.

Eu já comprei com 3 anos de Pro Suporte + 3 anos de Complete Care + 3 anos de LoJack e tb com os acessórios que eu queria (mouse, roteador e mochila).

Por esse motivo minha decepção foi tão grande: comprei e paguei por uma máquina pra usar 3 anos sem esquentar minha cabeça e de cara me decepcionou.

Eles podiam me mandar um novo XPS15 pra compensar :lol:

Voltando a falar sério, ainda não sei o que fazer porque não consigo falar com a Consultora que me vendeu ele. Estou tentando pra ver se ela tem como apressar essa troca, enfim, não custa tentar. Mas uma coisa é certa: a imagem da Dell, para mim, ficou irremediavelmente arranhada.

Olha, O meu veio com problema na placa de video dedicada, na verdade quando liguei o note primeira vez, estava funcionando, mas do nada parou de funcionar no primeiro dia, o tecnico acessou remotamente, e concluiu que esta com algum problema de hardware, e perguntou se eu queria a troca da placa mãe no proximo dia útil, fiquei tentado pela rapidez de ja ter o note funcionando, mas acabei solicitando a troca do notebook, acabei optando pela troca do notebook.. que esta em fase de produção, o Pedido de troca foi feito dia 15-10... Os passos pra trocar é entrar em contato com o suporte , depois da analise você solicita a troca, e é redirecionado para o pós venda, não precisa entrar em contato com o consultar de vendas.

Postado
Esses problemas de alguns usuarios são casos isolados..

Abraços..

Amigo, espero que esteja certo pois comprei o meu esta semana depois de muito pesquisar, deixando de comprar um Avell com VGA superior mas processador inferior!

Tinha que ser aberto uma enquete para o pessoal marcar quem comprou o Inspirion 15R SE e teve problemas!!!

Postado
Olá galera! Primeiramente parabéns pelo nível do tópico, excelente e que sirva de exemplo.

Comprei meu 15r SE no fim de agosto (no Brasil), até comentei aqui, fiquei muito satisfeito com tudo, rodou bem os jogos e etc.

Porém agora estou com um problema sério e preciso da ajuda de vocês.

Hoje o note travou tudo (até o mouse), e após esperar um tempo, forcei a reinicialização pelo botão power. Sei que não é o recomendado, mas era a única solução, e eu ja tinha feito isso nesse note e em outros.

Pois bem, quando fui liga-lo, ele entra em uma tela da Intel, começa a carregar, apaga e fica em loop infinito.

Tirei uma foto e um vídeo para vocês verem:

dellinspiro15rse.jpg

O maior problema é que agora estou morando agora na Espanha. Aqui há dell (fraca), mas mesmo falando no site da dell sobre garantia internacional, ja conheci pessoas que tiveram problemas com ela aqui. Uso o note para trabalhar e estudar, logo é complicado ficar na mão deles, já imagino o empurra-empurra. Por isso venho até vocês.

Obs:

Não entra na tela do boot;

Não tem como entrar na configuração, bios etc;

Se segurar algumas teclas (F2, Del, Enter ou outras) ele vai carregando "passo a passo", lentamente, apitando, mas dá o mesmo loop.

Pesquisando na internet encontrei um site que falava de problema similar neste link: http://www.eggxpert.com/forums/thread/764141.aspx

Pelo que eu entendi esse problema está relacionado ao SSD, e que teria que retirar (desligar ou desativar) o ssd e formatar o outro HD.

Mas entendo pouco disso, sei no máximo formatar pelo dvd mesmo.

Não entendi o que posso fazer para desabilitar o ssd, se isso é feito fisicamente ou virtualmente. Também não entendi a origem do problema, se algo queimou ou é outro tipo de falha.

Se alguém puder ajudar, dizendo por onde eu começo, serei extremante grato!

Boa noite sergiovsr,

Estou supondo que você tem backup de todos os seus arquivos. Você pode desativar o SRT que usa o mSSD entrando na Bios e escolhendo o modo AHCI, ele deve estar configurado para RAID ou Intel SRT. Infelizmente remover o mSSD do note é bastante complicado. Tenta esta modificação para ver se você consegue pelo menos formatar o note.

Meu note não veio com o SRT já que comprei ele no lançamento, é bom aguardar o pessoal que tem o mSSD falar também.

Problema Resolvido

Resumo do problema:

• Depois de um desligamento forçado, o note ficava reiniciando continuamente pois não completava o teste de cache ou algo assim.
  • Não havia como entrar na bios, nenhum atalho ou comando funcionava, o note reiniciava muito rápido.
  • Muito menos dava boot.

Suporte Dell Brasil:

Entrei em contato com o suporte da Dell Brasil duas vezes, e nas duas o procedimento e o resultado foi o mesmo. Pelo chat online, os assistentes foram super educados. Mandaram fazer alguns testes e conferir algumas coisas (tipo olhar se tinha cd no drive e um pediu para retirar a bateria e da tomada também...)Demoraram para entender que não dava pra entrar na BIOS. Solução deles: o técnico iria na minha casa para trocar a placa mãe. Detalhe que estou de intercâmbio na espanha, logo não tinha como. Um técnico pediu para entrar em contato com o suporte da Dell Espanha.

Suporte Dell Espanha:

Tentei entrar em contato algumas vezes com eles pelo telefone (que não grátis), mas após acessar as opções do menu, ninguem atendia. Tentei entrar em contato por email, mas como a TAG do meu note é do Brasil, isso só seria possível se eu trocasse a minha TAG para a Espanha.

Garantia Internacional:

Segundo um dos atendentes, essa linha nossa tem garantia internacional "Atendimento em domicilio proximo dia útil". Porém, para usá-la, tem que transferir a TAG do note para o país onde se vai fazer a assistência. A transferencia é feita neste link: http://www.dell.com/globaltagtransfer

Solução para entrar na Bios:

Abri o notebook e retirei o HD de 5400. Ao ligá-lo, abriu uma mensagem de erro/alerta, mas que dá a chance de entrar na bios com o F2. Após isso, segui a dica do grande PABO, mudei para o modo AHCI. Ao religar o note, abria as opções para recuperação do sistema, mas nenhuma delas dava certo, nem a da Dell.

Fui na área de formatação e instalei o windows no ssd. Isso deu a chance de entrar no outro hd e recuperar os dados.

Depois segui as orientações do felipek no post #1338 para formatar e instalar o windows no hd de 1TB, usando o intel smart, ou seja, como vem de fábrica. Detalhe importante, que por algum motivo que desconheço, o procedimento só foi possível instalando o drive x86, e não o x64, como ele indicou. O post é esse: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5747531&postcount=1338

Depois instalei os drives direto do site da dell, e aqui estou eu feliz, sem ter que trocar a placa mãe nem nada, e com o note melhor do que antes (pois não tinha formatado quando comprei).

Considerações Finais:

• Fiquei surpreso, e agora chateado, com o suporte da Dell, que fala que pra tudo é "trocar a placa mãe". Poxa, a solução padrão deles é essa sempre? Fiquei louco porque pensei de verdade que minha placa tinha ido pelos ares e etc, e uma coisa simples como tirar o hd resolvia o problema.
  • Pelo menos foi bom saber que temos garantia internacional, embora eu não confie 100% nisso pois não encontrei nenhum contrato sobre isso no site...
  • Mais uma vez esse fórum e esse tópico salvaram muitas dores de cabeça! Fico feliz em poder compartilhar a experiêcia, que pode ser a solução para outra pessoa. Que continuemos colaborando e compartilhando esse know-how que um dia vamos precisar de tudo isso!

Abraços!

Postado

Olá pessoal... Gostaria de saber sobre os usuarios deste notebook na versao top com msata de 32gb. vocês tem problemas de travamentos? Ele abre rápido todos as janelas e programas mais pesados? o que vocês acham desse processador i7 3612qm? bom, otimo ou + ou -? vocês ficaram surpresos com a velocidade do notebook? ele roda sem travamentos mesmo com muitos programas abertos? Qual seu nivel de satisfação com o notebook de 0 a 10? Obs: so responda essas perguntas os usuarios do modelo top ( i7 com msata de 32gb ) espero a resposta de todos!!! Abraço...

Postado
Amigo, espero que esteja certo pois comprei o meu esta semana depois de muito pesquisar, deixando de comprar um Avell com VGA superior mas processador inferior!

Tinha que ser aberto uma enquete para o pessoal marcar quem comprou o Inspirion 15R SE e teve problemas!!!

Mas ai acho que não iria refletir a realidade, pode perceber que 90% do pessoal que posta aqui é com alguma dúvida ou problema com o notebook.

Quem comprou e não teve nenhum problema dificilmente procura um fórum somente para ver o que estão comentando.

A Dell deve ter vendido milhares de unidades desse notebook aqui no BR e veja quantos usuários reclamaram de problemas aqui. Não mais que 10, 15 se muito.

Por isso acho que os problemas com esse modelo parecem ser maiores do que realmente é.

Claro que a Dell tem sua parcela de culpa e deveria ter um controle de qualidade melhor, mas não é um problema de engenharia do modelo, pois muitas unidades (assim como o meu) estão funcionando perfeitamente e nunca apresentaram qualquer problema desde a compra.

Olá pessoal... Gostaria de saber sobre os usuarios deste notebook na versao top com msata de 32gb. vocês tem problemas de travamentos? Ele abre rápido todos as janelas e programas mais pesados? o que vocês acham desse processador i7 3612qm? bom, otimo ou + ou -? vocês ficaram surpresos com a velocidade do notebook? ele roda sem travamentos mesmo com muitos programas abertos? Qual seu nivel de satisfação com o notebook de 0 a 10? Obs: so responda essas perguntas os usuarios do modelo top ( i7 com msata de 32gb ) espero a resposta de todos!!! Abraço...

Olá amigo,

Em quase 2 meses de uso nunca tive um travamento do sistema.

A resposta do processador em atividades pesadas é muito boa e atende a demanda. É um pouco inferior ao i7 3610QM, mas esse último tem TDP maior de 45 Watts e consome mais energia.

O SSD mSata ajuda bastante, principalmente na inicialização do sistema e na hora de suspender e voltar.

Quanto aos programas também ajuda na hora de iniciar, mas devido ao espaço limitado, dependendo a quantidade de programas instalados não espere milagres (são 8GB para dados do sistema e 22GB para cache de programas).

No geral, de 0 a 10, minha nota é 8 para o notebook.

Gostei muito dele e considero uma ótima compra.

Não leva 10 porque poderia ser melhor em alguns detalhes como o acabamento que é quase todo de plástico e o som que apesar de ser acima da média, ainda fica bem abaixo do XPS15 da geração anterior (devido a ausencia de subwoofer).

Abraço

Postado

Estou a quase 3 meses com o meu. Ele reiniciou uma vez apenas e deu uma mensagem que o Intel Smart Response havia encontrado um erro. Mas isso foi porque eu estava modificando a tabela de partição do sistema. Mas reiniciou, voltou e funcionou normal de novo. Não vou dizer que isso é um problema do hardware, porque eu sou usuário hardcore e fiz muitas modificações no sistema, registro e etc. E alguma mudança que fiz pode ter gerado a instabilidade. Mas fora isso nunca travou ou deu erro. xD

Outra coisa é que eu não uso a configuração padrão. Como eu não uso o recurso Intel Rapid Start, eu deletei a partição de 8GB do SSD para usar os 32GB como cache e assim otimizar uma quantidade maior de aplicativos. E quanto a isso, tudo inicia bem rápido. Chrome, Office 2007, Classic Media Player, Firefox, etc. Tudo tem abertura instantânea, coisa de menos de 1 segundo. Programas mais pesados como Photoshop levam apenas 4 segundos. Então o SSD faz uma diferença brutal. O boot então leva apenas 20 segundos, e sem usar o SSD como cache leva quase 1 minuto. Sem falar que depois que o Windows inicia, você ainda tem que esperar ele carregar todos os processos para o sistema ficar totalmente usável. Já com o SSD como cache não tem isso. Assim que entra na área de trabalho, já está totalmente disponível para usar. Sem lag alguma. ^^

O processador é bom. Nada a reclamar dele. Mesmo jogando jogos pesados ou usando aplicativos de edição exigentes, ele sempre fica abaixo de 50% de uso. Só achei que ele poderia ser mais frio, já que é fabricado sobre uma litografia de 22nm. O meu fica na faixa de 40/50 em idle e 60/70 em full load. Isso usando uma base refrigerada. Sem ela fica uns 10 graus a mais. E pelo menos até agora não vi o processador engasgar em nenhum momento ou ter picos de 100%, depois que deletei a porcaria do McAffe.

O desempenho geral do note é muito bom. De 0 a 10 eu daria um 6. Ele perde pontos em quatro aspectos para mim: O primeiro é o acabamento: É muito plástico e não passa a sensação de uma construção sólida. Sinto que se ele tomar uma queda vai quebrar fácil. O segundo é o som: Não vi nada de especial nele. É um pouco melhor que o da média dos notebooks no mercado, mas o som é muito oco e sem vida. O terceiro é a placa de vídeo: A Dell deveria ter optado pela GeForce GT640M que é a concorrente da 7730M. Placa móvel da AMD sempre deixa a desejar em termos de drivers. E por último a bateria: Para um hardware dessa potência, uma bateria de meros 48Kwr é muito pouco. Dura apenas 2hs de uso básico e jogando sofre para render 1h.

Dai você me pergunta se eu recomendaria esse note? Bem, ainda recomendo, porque não há opção melhor no mercado nacional. E a Dell tem a vantagem da assistência residencial. Que pra mim é um grande diferencial. :cool:

Postado

Não sei se estou escrevendo no lugar certo, preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte pessoal, eu sei que o HD dele é de 5400 rpm e que foi um pecado a Dell colocar um HD desse em um notebook desse calibre, mas tenho outro note que liga mais rápido e é mais fraquinho. Eu acho que ele está com algum defeito, não sei se o de vocês faz a mesma coisa. Segue abaixo o que estou falando.

Na descrição do vídeo tem mais informações. Obrigado a todos.

Dell Inspiron 15R Special Edition - YouTube

Postado
vou falar a forma como EU fiz e deu certo.

1- baixa esse arquivo aqui no site da dell, cujo link vou colar abaixo:

AHCI_Intel_W7_X04_A02_setup-0WR3W_ZPE.exe

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=0WR3W&fileid=2995297695

2- pega esse arquivo e extrai ele dentro de um pendrive ou então grava em um CD/DVD (eu usei pendrive, mas antes de tudo eu ativei um recurso la na BIOS, chamado USB Wake, que vem como DISABLED de fábrica, então coloquei ENABLED)

3- da boot pelo teu cd de instalação do windows e vai até a parte de formatar.. lá tu clica em "carregar driver" e procura no CD/DVD/Pendrive onde tu extraiu aquele arquivo, a pasta f6flpy-x64 e daí abre o arquivo "iaStor"

4- exclui todas partiçoes e discos q aparecer e puder. se nao me engano, tu só nao vai poder excluir duas delas, uma de 900 e poucos GB (que é o HD de 1TB) e uma partição de 8gb.

5- depois de excluir tudo, é só instalar o windows nesse disco de 900gb.

6- depois de instalado o windows, é só instalar o Intel Rapid Storage que ele já vai estar configurado automaticamente pra usar o SSD como cache. ao menos pra mim aqui foi assim. bastou eu instalar o IRS que ele configurou a aceleração automaticamente. unica coisa q mudei la foi o método de aceleração, coloquei MAXIMIZADO.

abraço

edit: lembrando q esse procedimento eu fiz pois não estava aparecendo NENHUM disco la na hora de formatar e instalar o windows. esse é motivo de ter que baixar aquele arquivo do site da Dell. ele é o driver da controladora Sata e faz aparecer os discos.

A única coisa que você mudou na BIOS foi o USB Wake então? Não teve que modificar a configuração do HD não né? Tipo, ficou como estava (RAID/Intel Smart Response)?

Postado
A única coisa que você mudou na BIOS foi o USB Wake então? Não teve que modificar a configuração do HD não né? Tipo, ficou como estava (RAID/Intel Smart Response)?

Opa Valeriano, eu fiz o mesmo procedimento que ele citou, mas na hora de carregar os drives para aparecer os hds eu tive que carregar o drive x86. A configuração na bios é essa mesmo, Intel Smart Response. Depois ative o USB Wake.

Fiz um novo teste e ficou assim. Pra mim tá ótimo, tem gente dando 16s

bootracer.jpg

O meu boot está igualzinho ao do albertobruno2003! hehehe

bootinspiron15rse.png

Nota pro note eu dou 8.5, mesmo com os defeitos que se passaram comigo e com os outros. Tem que considerar que a tecnologia é nova, logo, mais instavel. Vai virar um 9.5 quando eu trocar oo hd por um ssd!

Postado

Galera, acabo de receber meu reembolso de sistema e antivirus, diferente do que o pessoal comenta aqui no site não tive que enviar nada para Dell. O procedimento é super simples!!! Ainda estou com um segredinho :P

Agora posso comprar minha base refrigeradora para notebook. Já me recomendaram algumas, mas alguém indica outras que realmente reduza a temperatura? To quase montanto uma, pois algumas pessoas em outros fórum falam que pouco reduz a temperatura. Pensei em colocar uma ventoinha lateral de exaustor e outras na parte de baixo ventiladora e com refrigeração, mas fico precupado com a condensação.

Postado
Galera, acabo de receber meu reembolso de sistema e antivirus, diferente do que o pessoal comenta aqui no site não tive que enviar nada para Dell. O procedimento é super simples!!! Ainda estou com um segredinho :P

Agora posso comprar minha base refrigeradora para notebook. Já me recomendaram algumas, mas alguém indica outras que realmente reduza a temperatura? To quase montanto uma, pois algumas pessoas em outros fórum falam que pouco reduz a temperatura. Pensei em colocar uma ventoinha lateral de exaustor e outras na parte de baixo ventiladora e com refrigeração, mas fico precupado com a condensação.

Olá,

Eu utilizo uma Coolermaster Storm sf-19 e o Inspiron 15R SE cabe certinho na parte cima dela que fica mais fria.

Ela realmente reduz muito a temperatura, ainda mais se colocar no máximo da velocidade do cooler.

Prós:

- Resfriamento excelente (Cooler potente e suporte para o notebook em metal mesh)

- Ótimo acabamento com suporte inferior de material emborrachado para não escorregar e espaço para encaixar os cabos do notebook, mouse, etc. na parte de trás.

- Botão para controle da velocidade do cooler

- Fácil acesso aos coolers para limpeza

- 4 portas USB

- Leds de iluminação inferiores de diversas cores

Contras:

- Usa uma fonte externa de alimentação de energia

- Cooler na velocidade máxima faz um ruído mais alto que os modelos com menor rotação

- Um pouco pesada devido a estrutura

- Mais cara que as mais básicas

Review:

Havia comprado ela para meu notebook anterior, também de 15" e serviu perfeitamente no 15R SE.

Abraço

Postado

Paz amados!!

Gostaria de saber se alguém já fez alguns testes com o W8...

Se vale a pena comprá-lo...

Se já existe atualizações para a placa de vídeo no W8...

Qt tempo teremos que esperar para que possamos mudar para o novo sistema com tranquilidade??

Desde já agradeço as respostas!!!!!!!

Postado

Meus amigos, estou enfrentando um probleminha na rede sem fio do meu Inspiron.

Apesar de utilizar GVT 10 megas, minha velocidade não chega a 1 mega! Enquanto isso, meu Atrix velho de guerra alcança 9 megas tranquilamente...

Resumindo: velocidades bem diferentes numa mesma rede sem fio! Alguém pode me ajudar?

Estou pensando em usar aquele TCPOPTIMIZER pra ver se funciona, mas tenho receio de bugar tudo.

O que já fiz para tentar remediar a situação: desliguei o modem e liguei novamente, assim como o notebook. Atualizei o driver de rede. Fiz a alteração da primeira página para o limite passar a 450 mbps. Desliguei a economia de energia do adaptador de rede sem fio.

No aguardo por dicas! Abs!

-----------------------------------------------------------------

Por mais incrível que pareça, o Atrix tem alcance da rede WIFI melhor do que nosso notebook! Isso é inadmissível! Coloquei o notebook do lado do roteador e a internet funcionou perfeitamente! Alguém sabe como ampliar o alcance da rede WIFI no nosso notebook?

Postado
Olá,

Eu utilizo uma Coolermaster Storm sf-19 e o Inspiron 15R SE cabe certinho na parte cima dela que fica mais fria.

Ela realmente reduz muito a temperatura, ainda mais se colocar no máximo da velocidade do cooler.

Prós:

- Resfriamento excelente (Cooler potente e suporte para o notebook em metal mesh)

- Ótimo acabamento com suporte inferior de material emborrachado para não escorregar e espaço para encaixar os cabos do notebook, mouse, etc. na parte de trás.

- Botão para controle da velocidade do cooler

- Fácil acesso aos coolers para limpeza

- 4 portas USB

- Leds de iluminação inferiores de diversas cores

Contras:

- Usa uma fonte externa de alimentação de energia

- Cooler na velocidade máxima faz um ruído mais alto que os modelos com menor rotação

- Um pouco pesada devido a estrutura

- Mais cara que as mais básicas

Review:

Havia comprado ela para meu notebook anterior, também de 15" e serviu perfeitamente no 15R SE.

Abraço

Quanto de temperatura você reduziu??

Postado
Quanto de temperatura você reduziu??

Isso varia muito de acordo com o uso do processamento, mas fazendo os testes de stress por 1 hora no AIDA64 com e sem a base chega a dar uma diferença de 10ºC a 12ºC na temperatura máxima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!