Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, nao sei se é um problema, mas meu monitor está apagando sozinho..

Tá acontecendo isso depois que foi trocado pelo técnico.

Parece que esta acontecendo quando o sistema exige mais da CPU.

É só mexer no mouse novamente que ele volta.. como se estivesse

poupando energia, mas está configurado para apagar depois de 15 minutos

sem atividade, o que seria?

Postado
Pessoal, nao sei se é um problema, mas meu monitor está apagando sozinho..

Tá acontecendo isso depois que foi trocado pelo técnico.

Parece que esta acontecendo quando o sistema exige mais da CPU.

É só mexer no mouse novamente que ele volta.. como se estivesse

poupando energia, mas está configurado para apagar depois de 15 minutos

sem atividade, o que seria?

No meu está acontecendo também. É muito esporádico, de forma que não identifiquei ainda o que está relacionado. No meu caso não posso garantir que é a CPU, estou de olho para identificar também.

Instalei o driver de som do windows 8 no 7, na verdade o driver é compatível com os 2 sistemas, acredito que os outros driver disponíveis para o 8 também sejam para o 7.

Postado

Galera uma informação. nao sei se vocês notaram mas nao existe driver usb 3.0 tanto que no software de upgrade ele lista que as portas usb 3.0 nao possui suporte ainda.

Estou atualizando aqui assim que acabar posto um feedback

alguem ta tendo esse problema???

Postado

Opa galera como vão?

Pois bem, hoje eu instalei o windows 8 pro, comprei ele com o desconto do upgrade offer requisitei a mídia física também.. paguei 73 reais, já estou com o windows 8 instalado e configurado devidamente com o msata para acelerar, e tá rodando perfeitamente pois instalei os drivers que constam na página da dell para windows 8, ainda não testei jogos e também notei a falta do driver usb 3.0, mais como não tenho nada que use usb 3.0 não me incomodei. Mais posso dizer que não me arrependo de ter comprado windows 8 pois o 15r SE fica MUITO rápido. Aparentemente tudo está normal, logo instalo um skyrim aqui e digo como ficou.

Pessoal.... Alguem conseguiu instalar o driver bluetooth no Windows 8? Se sim como????

Antes do admin deletar meu post olha bem q é pro Windows 8 isso ninguém perguntou ainda....

Consegui sim, usando o driver disponível na página da dell.

Postado

alexandred.... o meu bluetooth nao desliga no painel de controle... e quando instalo o software ele aparece a seguinte mensagem

Ativar bluetooth usando comutador sem fio.

Estou usando esse setup DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE

Poderia checar se o seu voce consegue ligar e desligar normalmente? e se é esse setup que esta usando?

Muito obrigado.

abd

Felipe

Postado
alexandred.... o meu bluetooth nao desliga no painel de controle... e quando instalo o software ele aparece a seguinte mensagem

Poderia checar se o seu voce consegue ligar e desligar normalmente? e se é esse setup que esta usando?

Muito obrigado.

abd

Felipe

Sim ele liga e desliga normalmente, eu instalei esse: DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE mas se não me engano.. pra windows 8 existem 3 drivers diferentes.. o meu eu só instalei esse e funcionou.

EDIT: Talvez uma informação legal para quem tava irritado com o antívirus mcafee, o problema com o wireless parece não existir no windows 8, não sei se instalando os drivers da placa wireless do windows 8 no windows 7 resolve.... mais fica a dica né.

Postado
Sim ele liga e desliga normalmente, eu instalei esse: DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE mas se não me engano.. pra windows 8 existem 3 drivers diferentes.. o meu eu só instalei esse e funcionou.

EDIT: Talvez uma informação legal para quem tava irritado com o antívirus mcafee, o problema com o wireless parece não existir no windows 8, não sei se instalando os drivers da placa wireless do windows 8 no windows 7 resolve.... mais fica a dica né.

Você pode me dizer, por favor, se no Windows 8 + McAffee dá pra ouvir música ou assistir vídeos sem aquelas travadinhas que dava toda hora no Windows 7 com McAffee?

Postado

Muito obrigado.

abd

Felipe

Mesma coisa comigo... mas os drives nativos do Bluetooth estão instalaldos corretamente.

Postado
Galera uma informação. nao sei se vocês notaram mas nao existe driver usb 3.0 tanto que no software de upgrade ele lista que as portas usb 3.0 nao possui suporte ainda.

Estou atualizando aqui assim que acabar posto um feedback

alguem ta tendo esse problema???

Muito obrigado.

abd

Felipe

Windows 8 Pro instalado aqui no Inspiron 15R SE com todos os drivers do site da Dell.

Compatibilidade: 100%.

rHioV.png

O driver das portas USB 3.0 foram instalados nativamente pelo sistema e estão funcionando OK.

Rede Bluetooth também foi instalada normalmente e está funcionando, testei com meu headset. Estou conseguindo ativar e desativar normalmente pelo Windows Mobility Center (Primeiro botão de atalho especial no teclado acima do Insert no canto superior direito).

Driver de rede que utilizei:

DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE (Dell Wireless 1x1 WLAN 802.11b/g/n (2.4Ghz), Bluetooth v4.0+HS)

Driver que inclui o Windows Mobility Center e ativa as 3 teclas especiais:

APP_QuickSet_W7_W8_X01_A01_Setup-9JX58_ZPE (Dell QuickSet)

BIOS: A07

BOOT:

http://goo.gl/CBkKT

Teste com HD Original 1TB 5400rpm (Seagate) + mSata 32GB Samsung (Cache)

Sistema:

Windows® 8 Pro 64-Bit

Tempo de inicialização até o desktop (Boot time): 14 segundos ( 0:02 - 0:16 )

Programas executados após inicialização completa:

- uTorrent

- Windows Media Player 12

- Skype 6.0

- Banco do Brasil

- Chrome Modern

- Internet Explorer 10 Modern

- Clima Bing

- League of Legends Launcher

- Chrome Desktop

Configurações do Notebook:

Dell Inspiron 15R SE (Special Edition)

Processador:

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

Placa de Vídeo:

AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Memória:

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz

Também aproveitei para excluir a partição RECOVERY na hora de formatar e assim ganhar 13GB na partição primária, ficando o C com 180GB e o D com 750GB.

No geral estou bem satisfeito com a atualização.

Agora é só esperar uma versão estável do novo driver de vídeo da AMD (12.11) e ver o ganho que os jogos terão.

Abraço

Postado

Você fez um upgrade ou instalou o Windows 8 do zero?

Testa com o BootRacer e vê quanto tempo ele marca. Achei 14s muito.

Postado

Bom dia galera,

Estou tentando entrar no site da DELL desde ontem para baixar os drivers do Windows 8 mas só da erro, e vocês?

Outra coisa, não sou muito expert em informática, sou só fuçador mesmo, hehehe então onde baixo e mcafee e onde vejo a chave dele para a nova instalação caso resolva fazer uma instalação limpa.

Valeu, e estou no aguardo.

Postado
Você fez um upgrade ou instalou o Windows 8 do zero?

Testa com o BootRacer e vê quanto tempo ele marca. Achei 14s muito.

Olá amigo,

Eu fiz uma instalação do zero, formatei a unidade antes de instalar.

Eu achei pouco na verdade, com o Windows 7 levava 30 segundos pra carregar o desktop completo, agora está levando menos da metade do tempo.

Última vez que usei o boot racer ele deixou minha inicialização bem mais lenta depois de reiniciar o PC, prefiro marcar no cronometro mesmo kkk

Pelo vídeo (http://goo.gl/CBkKT) da pra ver que ele está levando:

4 segundos no Logo da Dell

5 segundos no logo do Windows

2 segundos do logon à interface Modern

3 segundos do Modern ao modo Desktop

Você chegou a marcar quanto tempo leva o seu em cada etapa do boot?

Quanto tempo para o boot completo ai?

Abraço

Postado

Pessoal, para o no inspiron 15r SE, como faço a conversão para Win 8?

Tipo, da pra atualizar apenas ou é necessário formatar? (to com a versão top, com ssd de 32gb, e não tava afim de esquentar cabeça formatando, etc)

Postado
Windows 8 Pro instalado aqui no Inspiron 15R SE com todos os drivers do site da Dell.

Compatibilidade: 100%.

rHioV.png

O driver das portas USB 3.0 foram instalados nativamente pelo sistema e estão funcionando OK.

Rede Bluetooth também foi instalada normalmente e está funcionando, testei com meu headset. Estou conseguindo ativar e desativar normalmente pelo Windows Mobility Center (Primeiro botão de atalho especial no teclado acima do Insert no canto superior direito).

Driver de rede que utilizei:

DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE (Dell Wireless 1x1 WLAN 802.11b/g/n (2.4Ghz), Bluetooth v4.0+HS)

Driver que inclui o Windows Mobility Center e ativa as 3 teclas especiais:

APP_QuickSet_W7_W8_X01_A01_Setup-9JX58_ZPE (Dell QuickSet)

BIOS: A07

BOOT:

http://goo.gl/CBkKT

Teste com HD Original 1TB 5400rpm (Seagate) + mSata 32GB Samsung (Cache)

Sistema:

Windows® 8 Pro 64-Bit

Programas executados após inicialização completa:

- uTorrent

- Windows Media Player 12

- Skype 6.0

- Banco do Brasil

- Chrome Modern

- Internet Explorer 10 Modern

- Clima Bing

- League of Legends Launcher

- Chrome Desktop

Configurações do Notebook:

Dell Inspiron 15R SE (Special Edition)

Processador:

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

Placa de Vídeo:

AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Memória:

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz

Também aproveitei para excluir a partição RECOVERY na hora de formatar e assim ganhar 13GB na partição primária, ficando o C com 180GB e o D com 750GB.

No geral estou bem satisfeito com a atualização.

Agora é só esperar uma versão estável do novo driver de vídeo da AMD (12.11) e ver o ganho que os jogos terão.

Abraço

Que estranho kess3k......

Eu baixei todos os drivers do windows 8.

então ao que parece a Dell dispinbilizou 3 drivers diferents para download

DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE

DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE

BT_Intel_W84_X00_A02_Setup-25FP4_ZPE

O meu nao instala de jeito maneira o segundo driver.

E pelo que vi tem mais usuarios passando por isso.... A minha instalação eu passei do zero, o Windows não deixou eu instalar por cima.

Postado
Olá amigo,

Eu achei pouco na verdade, com o Windows 7 levava 30 segundos pra carregar o desktop completo, agora está levando menos da metade do tempo.

Última vez que usei o boot racer ele deixou minha inicialização bem mais lenta depois de reiniciar o PC, prefiro marcar no cronometro mesmo kkk

Abraço

Estou com o Windows 7 ainda. Vou terminar os jogos que tenho aqui pra formatar e migrar pro Windows 8.

O meu com Windows 7 leva 17 segundos o boot completo (do logo da Dell pra entrar no desktop são 11 segundos). Por isso que achei 14s com o Windows 8 muito. Mas no seu caso que fazia 30 segundos antes, realmente foi uma grande vantagem.

Espero que o meu faça uns 10s com o Windows 8. XD

Postado
Que estranho kess3k......

Eu baixei todos os drivers do windows 8.

então ao que parece a Dell dispinbilizou 3 drivers diferents para download

DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE

DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE

BT_Intel_W84_X00_A02_Setup-25FP4_ZPE

O meu nao instala de jeito maneira o segundo driver.

E pelo que vi tem mais usuarios passando por isso.... A minha instalação eu passei do zero, o Windows não deixou eu instalar por cima.

Olá amigo,

Então, quando fui na parte de Download dos Drivers no site da Dell, eu entrei com a minha Service Tag e mudei para Windows 8.

Nesse caso apareceu apenas esse drive que eu citei como "Recomendado" e esses 2 como opcionais:

- DW1703_DW1901_W8_X00_A03_Setup-R4FGG_ZPE

- LOM_Realtek_W8_X03_A00_Setup-RR9CV_ZPE

Como eu acho que eles não são para o meu modelo e funcionou tudo com o DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE, eu nem instalei eles.

Agora se mudar para todos os arquivos do modelo 7520 (15R SE), ai aparecem outros drivers, incluindo esse que você citou.

Aqui ele deu a opção de atualizar a partir do Windows 7, apenas informou que 8 dos meus aplicativos não eram compatíveis ou precisavam de revisão e 40 dispositivos e aplicativos eram compatíveis.

Eu optei pela instalação limpa porque queria remover a partição Recovery para aumentar o C.

Abraço

Postado
Olá amigo,

Abraço

Não sei... mas no meu... depois de atualizar a bios para o A7... nunca mais vi a logo da Dell, eu ligo fica 1 seg tela preta... dps aparece o logo do W8

Postado
Estou com o Windows 7 ainda. Vou terminar os jogos que tenho aqui pra formatar e migrar pro Windows 8.

O meu com Windows 7 leva 17 segundos o boot completo (do logo da Dell pra entrar no desktop são 11 segundos). Por isso que achei 14s com o Windows 8 muito. Mas no seu caso que fazia 30 segundos antes, realmente foi uma grande vantagem.

Espero que o meu faça uns 10s com o Windows 8. XD

Secktor, o meu de apertar o botão até desktop.. foram 8 segs =D

isso com SSD... com cache deve ser quase o mesmo resultado

Postado
Não sei... mas no meu... depois de atualizar a bios para o A7... nunca mais vi a logo da Dell, eu ligo fica 1 seg tela preta... dps aparece o logo do W8

Aqui eu não percebi uma mudança da A04 para a A07.

No meu ainda está levando esses 4 segundos em média da hora que eu aperto o botão até aparecer o logo do Windows.

Vou dar uma olhada nas configurações da Bios.

Postado
Aqui eu não percebi uma mudança da A04 para a A07.

No meu ainda está levando esses 4 segundos em média da hora que eu aperto o botão até aparecer o logo do Windows.

Vou dar uma olhada nas configurações da Bios.

Olha eu migrei da A02 para A07... e não vejo mais a logo da Dell

alguem comento o quão era feio... mas nunca vi hahaha

Postado
Secktor, o meu de apertar o botão até desktop.. foram 8 segs =D

isso com SSD... com cache deve ser quase o mesmo resultado

Ai sim, hein? XD

Instalou no SSD que vem com o Inspiron ou está usando outro SSD?

Se em um SSD puro fez 8 segundos. Então usando SSD como cache deve fazer uns 10s. ^^ Ficarei feliz com esse resultado. hahaha

Postado
Entendi, bom eu vou desinstalar todos e instalo só esse agora para ver se der certo faco um mini tutorial aqui pra galera.... porque pra mim a mensagem fica assim só

http://postimage.org/image/byuk4exmx/

Muito estranho isso, mas tenta fazer assim:

- Execute o DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE

- Ele vai extrair em "C:\Dell\Drivers\321H1\"

- Feche o Setup que ele vai executar após extrair

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\WLAN\"

- Execute o arquivo Setup.exe

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\Win64\"

- Execute o arquivo Inst.exe

Fiz assim aqui e está funcionando normalmente.

Na configuração do Sistema:

Ativo:

evKXq.png

Desligado:

A8nfP.png

No Windows Mobility Center:

Desligado:

http://i.imgur.com/gRkT0.png

Ativo:

http://i.imgur.com/Lt7ie.png

Boa sorte

Desde ontem...

Olha eu migrei da A02 para A07... e não vejo mais a logo da Dell

alguem comento o quão era feio... mas nunca vi hahaha

Ai sim, hein? XD

Se em um SSD puro fez 8 segundos. Então usando SSD como cache deve fazer uns 10s. ^^ Ficarei feliz com esse resultado. hahaha

Vou ter que ver isso ai, preciso baixar 4 segundos então hahaha

Quando formatar dê um feedback do tempo de boot pra gente, Secktor.

Abraço

Postado
Ai sim, hein? XD

Comprei... e coloquei o 1TB no Caddy no lugar do Bluray

Agora comprei a case de CD da Dell pra colocar o Bluray externo.

OCZ Vertex 4 256gb

2012-10-23103502_zps60282d77.jpg

Postado
Muito estranho isso, mas tenta fazer assim:

- Execute o DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE

- Ele vai extrair em "C:\Dell\Drivers\321H1\"

- Feche o Setup que ele vai executar após extrair

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\WLAN\"

- Execute o arquivo Setup.exe

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\Win64\"

- Execute o arquivo Inst.exe

Fiz assim aqui e está funcionando normalmente.

Na configuração do Sistema:

Ativo:

evKXq.png

Desligado:

A8nfP.png

No Windows Mobility Center:

Desligado:

http://i.imgur.com/gRkT0.png

Ativo:

http://i.imgur.com/Lt7ie.png

Boa sorte

Vou ter que ver isso ai, preciso baixar 4 segundos então hahaha

Quando formatar dê um feedback do tempo de boot pra gente, Secktor.

Abraço

kess3k,

Tem certeza que nao instalou a suite bluetooth? Fiz essas etapas e nao apareceu nem o icone do bluetooth. Estou agora tentando instalar de varias formas aqui.....

Edit: Nao sei se isso esta causando alguma incompatibilidade. Como esta seu gerenciador de dispositivos? O meu esta mostrando 3 diferentes

http://postimage.org/image/8900waubv/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...