Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Urgente Por Favor


zeca76

Posts recomendados

:help: Pessoal,

Alguem me ajude por favor.. to esquentando a cabeça aqui... e preciso resolver esse pepino

O Problema é o seguinte: To com uma CPU com K7S5a Pro, 256 DDR, XP2000

O Problema, é que as vezes, eu ligo a CPU e ela não da sinal de vida.

E tem hora que ele funciona numa boa... eu liguei ela ontem, e deixei ligado até agorinha.... desliguei e quando fui ligar de novo... ela já não quis ligar mais... aguardei uns 10 min. e ela ligou.. estou nela nesse momento.

O Gabinete que estou usando é um Dr. Hawk (Modelo Kit... que é azul e tem uma alça em cima para poder carrega-lo... esqueci o nome dele) a fonte dele é de 460W.

Alguem já passou por esse problema?

por favor.. se alguem souber o que pode ser :)

eu vou fazer uns teste aqui.. vou ligar mais tarde a fonte dele em outra CPU e ve o que acontece..

qualquer ajuda ou dica é bem vinda

Obrigado Povão

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu, particularmente, nunca achei essa placa estável na versão não pro. A pro talvez seja melhor. Quando montei uma dessas, tive todo tipo de problema. Perdia setup, desligava do nada, não queria ligar...tasquei ela pra frente assim que pude. Não creio ser fonte mas pode ser que uma atualização de bios possa ajudar! Tomara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po.. to ficando maluco... troquei a fonte e parecia tudo ok.. beleza.. funcionou o fim de semana.. hoje de manha retirei um hd (estavam com dois ligados.. coloquei um outro pra copiar uns arquivos).. bem... a partir daí não ligava mais.. retirei a placa de video.. e coloquei uma outra (geforce 4 mx440 ). E ele não ligou.. desliguei o hd e ele ligou..

po.. essa placa ta de me arrebentar.. e o pior que a garantia dela já acabou..

a bios ta na ultima versao

que #####

alguem já teve problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aê Zeca, pelo que pude ler, estou passando exatamente pelo mesmo problema com essa mesma placa, só que com intervalos mais longos, minha placa funciona e deixa de funcionar por mais tempo. Já fiz de tudo, troquei fonte, apaguei BIOS, liguei a placa sem HD, CD, vídeo, etc, infelizmente sem sucesso. Nesse primeiro link logo abaixo, o problema é descrito de uma maneira um pouco diferente, é outro modelo de placa, mas acho que a solução para o nosso problema é a mesma (leia a segunda mensagem do usuário paxco):

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=150247

O problema relatado acima, conforme visto, é de uma PCChips M810. Fuçando o manual da nossa placa e baseado no link acima, encontrei três opções da BIOS que poderiam resolver nosso problema: em ADVANCED SETUP, temos DRAM Driver Slow Rating, S2K I/O Compensation e Memory Termination, todas originalmente setadas como DISABLED. Não há grandes explicações acerca da função de cada opção, apenas que elas são responsáveis por manter a estabilidade do sistema e, de algum modo, estão relacionadas à memória. Acho que vale a pena tentar mexer nessas configurações da BIOS (acho que a S2K I/O Compensation é semelhante à DDR I/O Dummy Control, eu vou tentar mexer nesta opção antes), o problema é que temos que esperar a placa funcionar de novo para fazer as alterações. Bem é isso, espero ter ajudado, e boa sorte, porque nós precisaremos!!!

Só uma observação: as ECS K7S5A (PRO ou não) são semelhantes às PCChips M830LR, e não às M810, como está descrito por mim no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!