Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony X Fuji


roadbr

Posts recomendados

Saudações...

No momento tenho me interessado pela fotografia digital e gostaria de adquirir uma boa máquina.

Trabalho com informática e sou um apaixonado pelos equipamentos Sony, mas andei vendo algumas matérias sobre câmeras e me interessei pela Fuji.

Então a pergunta é:

Fuji S5000 x Sony P72?

1º - Sei que a Fuji S500 é de 3 megapixel e a Sony também, mas que a Fuji através de seu zoom digital 2.2x consegue fotos de 5.0megapixel. Isso foi o que eu entendi. Nesse aspecto qual seria melhor?

2º - Zoom: a Fuji tem 10x de zoom óptico... esse zoom óptico é exatamente o mesmo tipo de zoom óptico a que a Sony P-xx se refere como 3x? Realmente o zoom dessa Fuji S5000 seria tão melhor assim?

3º - Pilhas: a Fuji requer 4 pilhas e a Sony 2 pilhas só. Mas li que o cartão Dx-Picture que a Fuji utiliza é mais rápido e consume menos bateria... isso procede?

4º - Preço: Consigo a Fuji a 1.300 reais e a Sony p-72 a 1000 reais... compensa pagar a diferença?

Aliás, alguém teria um preço melhor pra me indicar?

5º - Cartão de memória: qual é o cartão mais barato entre as duas marcas? (claro que com a mesma capacidade!)

Gostaria de saber um pouco mais antes de adquirir minha primeira câmera, mas também não gostaria de adquirir uma câmera ultrapassada, nem que seja fraquinha demais, pra amador mesmo, pois apesar de não saber muito sou exigente.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma s5000 e to muito satisfeito com ela,da sony não sei,e se fosse comprar uma camera sony compraria uma v1.

A fuji é 3mp mas pela tecnologia aplicada no super ccd dela,ela dobra a resolução por interpolação para 6 mp,sem perder muito a qualidade,você nota uma pequena diferença na nitidez,mas muito pouca.

O zoom dela é excelente,10x otico(370mm),e ela vem com um adaptador para se você quiser,adquirir uma lente tele que aumenta para 555mm.A sony se não me engano o zoom é 3x uns 105,110mm.

A fuji é bem ecônomica,4 pilhas alcalinas dão pra aproximadamente 260 disparos,mas é recomendavel usar recarregaveis que dão ate 420 disparos,e ela tem um modo ecônomico de energia que se você não usar ela por 30s ela fica em estado de espera,apertando qualquer botão ela volta a operar,e no set up você pode habilitar na opção power save que se depois de 2 ou 5 minutos a camera não for usada ela desliga automaticamente.

Paguei 1280 na s5000,mas 190 no cartão de memoria 128mb,comprei com um vendedor do mercado livre,Nelson Nakamura,fiz o deposito na sexta ,sábado de manha já estava com a camera,camera original,garantia de 6 meses para qualquer defeito,sou do rio e se você for de sp pega a camera pessoalmente.

email para contato: [email protected]

nick no ML: NELSONNAKAMURA

vale a pena uma consulta com ele,ele tem as sony tambem por otimos´preços.

Sobre os preços dos cartões não sei,mas faz uma pesquisa no mercado livre,pra você ter uma ideia.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer uma camera pra levar no bolso,ela não é uma boa opção pelo tamanho da lente,ela tem 11cm de comprimento,8 de largura sem o adaptador e 12 com, e 8 de altura ,levar pra naite fica difícil.

acessa esse site :

S5000

e na revista fotografe melhor digital do mes passado,saiu uma analise dela e de outras 4 cameras,e ela ganhou nota maxima na analise.

as cameras analisadas foram:

fuji s5000 nota 5

canon a80 4

nikon coolpix 4300 4

olympus stylus 400 4

sony v1 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também estou interessado em comprar uma máquina digital. A minha atenção está mais voltada para Fuji S5000. As minhas dúvidas quando a essa máquina são:

- o ruido na image chega a ser muito visível (ele possui ISO mínimo igual a 200 no modo manual)? Uma opção de ISO 100 seria bom.

- para fotos noturnas, sem flash, a tempo de exposição máximo igual a 2s não é pouco? Ou seja, a foto não vai ficar escura?

Tem abaixo um site muito bom com vários reviews de máquinas digitais (com exemplos de fotos). Vale a pena dar uma olhada.

aqui.

[]'s

Acacius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

o ISO dela é de 160 no AUTO com o flash desligado e 200 com o flash ligado,e ruido é mais visivel em sensibilidades mais altas e em ampliações,você pode imprimir uma foto em 10x15 tirada com iso 800 e praticamente não notar ruido,mas que um iso 100 faz falta sem duvida faz.

O tempo de exposição max de 2s é pouco sem duvida,tem cameras menos sofisticadas no mercado com exposição de 15s,mas´pra mim acaba não fazendo muita diferença,porque praticamente so tiro fotos de dia.

Outras boas opções com zoom otico de 10x são:

canon powershot S1 IS

minolta Z1

olympus C740,770

e tem uma panasonic com zoom otico de 12x,so que ela é de 2mp.

Mas essa fuji é uma otima opção,na faixa de preço dela é a de melhor custo x beneficio e a mais bonita tambem,se isso conta alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa última semana eu li vários reviews, principalmente das Fuji S5000/S7000, Nikon 5400/5700, Sony V1 e a espetacular 717!

Mas na mesma faixa de preço da S5000 está a V1 (eu vi por R$1550,00). A grande vantagem a S5000 em relação a V1 é a bateria. As baterias recarregáveis da Fuji (tipo AA) são muito mais em conta que a bateria da V1, que custa por volta de R$200,00!!! (isso dói).

Por outro lado, a V1 possibilita tempo de exposição de até 30s, boa para fotos noturnas. Além disso ela possui sapata para flash externo.

Mas obrigado pela sua opinião, pois agora fiquei mais tranqüilo quanto ao ruído da Fuji.

Agora só falta decidir qual máquina comprar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu paguei 1280 na s5000,mais 190 do cartão 128mb,o ruim depois é que você tem que comprar carregador,comprei um sony bcg 34 hc4 por 90 reais e um adaptador de força por 117 reais na imagem rio,e a sony parece,não tenho certeza,que já vem tudo junto,faz parte do pacote.

Mas to muito satisfeito com ela,a qualidade da imagem é boa,otima saturação de cores e na minha opinião é uma otima opção na faixa de preço dela.

Esquece a s3000,boa tambem,mas a 5000 é muito melhor,e acaba depois você quando começar a pegar a manha,querendo uma camera melhor,porque a que você comprou não te da alguns recursos que por uns 200 reais a mais você teria na 5000.

Agora vou comprar uma tele converter pra ela,apesar do zoom otico de 10x(370mm),preciso de mais,e a TC dela é de 1.5x(555mm).

Vou comprar a original da fuji,mais cara,mais te melhor qualidade,vi outras genericas,como digital optics,opteka,kenko,raynox,mas não me foram bem recomendadas,a do fabricante foi feita especificamente para a lente dela e tem uma qualidade otica melhor e não altera o f-stop das lentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, deves ter razão.. mas isso é ai no brasil, porque em portugal a diferença da s3000 para a s5000 é simplesmente o dobro do preço, e eu n quero gastar assim tanto... apenas gostava que me dissessem se a s3000 é uma maquina boa (custando 200€ n sei quanto isso dá em reais) espero que me possam ajudar obrigado e boas tardes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar acabei optando pela Fuji S5000. Confesso que estou muito satisfeito com a minha aquisição. A máquina é excepcional e ainda por cima é linda.

Abaixo estarei disponibilizando algumas fotos que tirei com a câmera assim que ela chegou pra mim. Está tudo no modo AUTOMÁTICO, pois não tinha lido o manual ainda. As fotos não foram tratadas com Photoshop ou qualquer outro tipo de programa para edição de imagens. Apenas passei no "resize" para diminuí-las, o que pode ter causado alguma alteração na qualidade das fotos (pra pior, não pra melhor.)

O que eu quero deixar claro é que as fotos estão "cruas" do jeito que sairam da câmera. O que pode comprovar, ou não, a qualidade da câmera! :)

Espero que tenha ajudado...

Minhas primeiras fotos com a Fuji S5000

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminuindo o tamanho das fotos a tendência é melhorar, pois não diminui a visibilidade nos detalhes da textura, então a gente não nota os problemas. Agora se diminuir o tamanho do arquivo sem diminuir o tamanho da foto aí sim, piora porque perde qualidade no jpeg.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredxyz,

Quando citei a piora nas imagens quando fiz o "resize", eu na verdade quis falar sobre a perda que tive ao fazer isso no ACDSee, pois fiz o resize e logo depois pedi para converter a imagem de JPG para JPG mesmo, o que é perfeitamente possível utilizando tal programa (ACDSee).

Nesse caso de resize + convert, nota-se uma pequena perda na qualidade final da imagem. Mas pra colocar aqui na internet pra apreciação tá bom.

A propósito, viu as fotos? Pra minha primeira foto com câmera digital, acho que valeu. :)

Abraço.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vi a intensa discussão em torno da S5000.

Gostaria primeiramente de fazer um pedido aos que tem ela em casa. Se for possível, me mandem um exemplo de foto (tirada do mesmo objeto por exemplo) nos formatos de 6MP (interpolado) e no de 3MP (efetivos). Pra facilitar pra todos, basta colocar numa página da internet ou mesmo só mandar os links das duas fotos...

Estou querendo imprimir essas duas fotos pra observar se a diferença na foto 10/15 por exemplo é muito grande. Se alguém já tentou isso pode falar também... me ajudaria.

Segundo, vi uma discussão em respeito ao tempo de exposição. Esse tempo que ela tem de 2s é ruim para se tirar fotos durante a noite, mas a que ponto isso chega, por exemplo se estiver na balada eu quiser tirar fotos de amigos usando o flash, quando se fala de fotos durante a noite não se refere a esse tipo de foto não, certo? Se refere a por exemplo tirar foto panoramica da uma cidade durante a noite, certo?

Muito obrigado ao que responderem....

Valeu...

Lenin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leninmachado@09 jun 2004, 03:11

Olá galera, vi a intensa discussão em torno da S5000.

Gostaria primeiramente de fazer um pedido aos que tem ela em casa. Se for possível, me mandem um exemplo de foto (tirada do mesmo objeto por exemplo) nos formatos de 6MP (interpolado) e no de 3MP (efetivos). Pra facilitar pra todos, basta colocar numa página da internet ou mesmo só mandar os links das duas fotos...

Estou querendo imprimir essas duas fotos pra observar se a diferença na foto 10/15 por exemplo é muito grande. Se alguém já tentou isso pode falar também... me ajudaria.

Segundo, vi uma discussão em respeito ao tempo de exposição. Esse tempo que ela tem de 2s é ruim para se tirar fotos durante a noite, mas a que ponto isso chega, por exemplo se estiver na balada eu quiser tirar fotos de amigos usando o flash, quando se fala de fotos durante a noite não se refere a esse tipo de foto não, certo? Se refere a por exemplo tirar foto panoramica da uma cidade durante a noite, certo?

Muito obrigado ao que responderem....

Valeu...

Lenin

Para impressão 10x15 não precisa de mais de 2 MP...

Esta impressão é feita com 300dpi, ou seja, com 2MP temos praticamente os 300dpi da impressão...

Com 3MP provavelmente a impressão desprezará os pontos que tem a mais...

Entre 2, 3 e 6MP você só vai notar diferença em ampliações de 21x15 (nesta a diferença ainda vai ser muito pequena entre a 2MP e a 3MP) para cima...

Este tempo de exposiçao de 2s é para foto sem flash e para isso tem que usar tripé...

Para fotos com flash é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Sem dúvida a Fuji S5000 é uma excelente câmera. Gostaria apenas de tirar uma dúvida. A Sony P72 faz vídeo com som, no formato MPEG, o que gera arquivos bem menores do que os tradicionais AVI.

Não estou querendo comparar as duas câmeras, apenas quero saber o formato de vídeo gerado pela Fuji S5000.

Desde já agradeço.

Abraços,

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!