Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Papel De Uma Placa De Vídeo.

zulugande

Posts recomendados

Eu queria entender melhor a respeito das placas de video.

Por exemplo meu computador atual é um duron com placa mãe M810lr v5.0 com vídeo onboard (sis 630/730). Me parece que essa placa reage muito bem ao direct3d.

Bom essa semana eu comprarei, baseado em informações desse forum,

uma placa mãe nova ASRock k7s-8x, processador Duron 1800, memória e finalmente placa de vídeo Nvídia Geforce Fx 5200 128mb (basta saber se é 128bits).

Pergunta: Qual aspecto fundamental a placa de vídeo tem no funcionamento de um computador? Qual a diferença se nessa nova configuração ao invés de usar um Geforce 128mb eu usasse um vídeo onboard direct3d? E mais qual a diferença se a placa for 64 bits?

Desde já agradeço.

Obs.: Irei comprar essa nova configuração na próxima 3ª feira dia 11 de maio, ainda posso fazer alteraçoes.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você quer a PV pra quê?Se for pra jogar pegue logo a FX 5200,é um enorme avanço em relação a configuração anterior.Não tem como comparar PVs offboards com vídeo onboard,até porque video onboard compartilha memória com a RAM do computador,e atrapalha o desempenho do processador também.Aspecto fundamental no funcionamento de um PC???Gerar imagens que serão exibidas pelo monitor de vídeo(que não exige tanto,games pesados exigem muito mais).Se você não for jogar,nem usar programas que necessitam tanto da PV,pode usar onboard,ou então uma placa de vídeo de 32 MB é o suficiente(melhor que on-board até,pelo menos não atrapalha o desempenho da máquina).

Link para o comentário

A diferença é a velocidade e qualidade

assim como os processadores vão ficando mais rápido, os programas carregando + rápido

A placa de video é mesma coisa

Uma placa de video 3D faz duas operações basicas ela gera as imagens geométricamente através de calculos feitos no processador, preenche a imagem de triangulos e pinta esses triangulos criando uma imagem de dimensão 3D

Com uma placa + rápida ela pode criar mais modelos e fazer essas operações de maneira + rápida e com mais qualidade

Enquanto a onboard pode preencher uma imagem com até 200 mil triangulos

uma placa 3D preenche a 20Milhões de triangulos

(só um exeplo, não tenho nenhum dado da taixa de preenchimento dessas vgas)

Isso para uma imagem 3D

Para imagem 2D não há diferença nenhuma entre as vgas

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...