Ir ao conteúdo

Como Eu Desprotejo Uma Fita Vhs Para Gravar Nela?

Posts recomendados

Postado

Olá, primeiramente, gostaria de me desculpar, caso este tópico não tenha nada a ver com o assunto. Mas como é sobre edição de vídeo, eu acredito que vocês saibam tirar a minha dúvida.

É o seguinte, eu tenho aqui na minha casa, um monte de fitas de vídeo VHS com uns filmes idiotas e malgravados que só estão enchendo o saco. E eu estou precisando de fitas virgens VHS para gravar programas de TV. Então eu gostaria de saber se eu tenho como "dar um jeito" de gravar nestas fitas que tem estes filmes e estão sem aquele lacre que as protegem contra gravação.

Bem, é isso aí. Espero que possam me ajudar! :wub:

Muito Obrigado! :bandeira:

Postado

No lugar do lacre você coloca uma fita isolante, crepe, ou qualquer coisa desse tipo, eu fazia isso com fita K7 e sempre funcionou.

Postado

Aff...

Do lado esquerdo da etiqueta tem um buraquinho.. Coloque um durex lá para tampar o buraco.

Se você compara com uma fita nova vai ver que tem um pedaço de plástico tampando ela, daí dá pra gravar.

Postado

É com fita cassete de áudio, eu também faço o esquema da fita crepe, mas estou com medo de fazer isso com o VHS e a fita travar lá dentro do videocassete, daí o meu pai me esgana e depois me mata.

Será que tem algum perigo? Please! :unsure:

Obrigado! :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por caioattili@08 maio 2004, 18:22

É com fita cassete de áudio, eu também faço o esquema da fita crepe, mas estou com medo de fazer isso com o VHS e a fita travar lá dentro do videocassete, daí o meu pai me esgana e depois me mata.

Será que tem algum perigo? Please! :unsure:

Obrigado! :bandeira:

Creio que você não terá grandes problemas se a fita que você colocar ficar bem firme.

Postado

sim com a cassete e a mesma coisa so que tem que tapar os dois buracos pois cada buraco grava um lado.

:bandeira:

Postado

Ora Bolas, não fique reprimido. Use uma fita adesiva, durex ou qualquer coisa para isto que ele fica ok, se soltar, o que vai ocorrer é você não conseguir gravar, só isto. Nada fica preso no video ou som. Se usar cola, ela pode vazar para a fita e queimar ela. Aí sim voce estraga a fita. :bandeira:

Postado

sim já foi feito , um outro truque quando a fita não da pressao suficiente e fazes uma bolinha e entupir o buraco da fita depois colar uma fita por cima.

• Membro VIP
Postado

Pode fazer sem medo, pois o mecanismo dentro do vídeo é bem simples, fica proximo do local de inserção da fita, longe das cabeção do vídeo.

Então use Durex sem medo, e se por um acaso a fita descolar, ela vai estar bem longe dos mecanismos importantes do vídeo!

Nunca vi o durex descolar...

Postado

Valeu galera!!! :-BEER:-BEERB)

Eu fiz com um pedacinho de papelão recortado exatamente do tamanho do buraquinho da fita e colei ele com uma fita crepe por baixo! E funcionou beleza!!! :wub:

Mais uma vez, valeu, pois sem o incentivo de vocês, eu certamente não faria isto! :palmas: :D:P

Falou!!! :bandeira:

Postado

quando precisar de algo e puder ajudar é so postar.......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!