Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para abrir Formulário


Deahr

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Sou nova no clube e olhei vários tópicos interessantes, mas nada que pudesse sanar meu problema, ele é bem simples aliás..

Preciso criar uma macro que abra o botão formulário no excel 2007, mas assim que eu a crio da um erro 'erro em tempo de execução '1004', o metodo showdataform da classe Worksheet falhou" quando vou depurara erro o cod é este:

Sub Forms()

'

' Forms Macro

'

'

Range("B4").Select

ActiveSheet.ShowDataForm

End Sub

Muito simples, mas não abre o formulário...Alguém pode me ajudar? Pleaseeee, já tentei de tudo, e sinceramente não sei o que pode estar errado, gravo a macro direitinho. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Olá.

O que você está querendo é o comando que ativa o Formulário que existe desde a primeira versão do Excel, não se trata de USERFORM.

Quando você ativa o Formulário via planilha, basta estar posicionado dentro da sua tabela de dados para o comando funcionar, mas quando o comando é ativado pelo VBA, o programa do Formulário procura pela tabela de dados através do nome "Banco_de_Dados", ou seja, basta você nomear o bloco que se refere a sua tabela (com o nome "Banco_de_Dados") que dará certo. Neste caso nem será necessário se posicionar dentro da tabela, pois como disse, o programa procura pelo bloco nomeado.

Para nomear o bloco basta marcá-lo e em seguida entrar em FÓRMULAS/DEFINIR NOME e na caisa NOME digitar o nome Banco_de_Dados. ATENÇÃO, se o nome for diferente de Banco_de_Dados NÃO DARÁ CERTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!