Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações e dúvidas sobre TV 3D??


Jean Peterson

Posts recomendados

Boa noite galera,

Olha só.

Pretendo comprar uma TV 3D, possivelmente lá pelo mês de agosto.

Contudo, mesmo comprando somente lá em agosto, já vou começar minhas pesquisas sobre qual TV 3d comprar, se vale a pena mesmo, e tudo mais. Pois só compro depois de muitaaaaaaa pesquisa.. huashusauhas

Bom.

A primeira das minhas dúvidas é sobre tv 3d ativa ou passiva.

Pelo que já li, a melhor é a passiva. Pois os óculos são mais confortáveis, não geram desconforto visual que a tv ativa traz, e também não tem flicker, além dos óculos passivos propriamente ditos são mais baratos.

Mas se estou enganado, por favor me corrijam.

A segunda dúvida é sobre que tipo de tv comprar.

Atualmente possuo uma Philips 40PFL6615D/78. É de LED com Ambilight. Acho a qualidade de imagem dela formidável.

Mas, para o 3D, acho que o Plasma é mais recomendado. Primeiramente tinha certo receio com o Plasma, devido aos problemas que deram na primeira geração do plasma, mas pelo que vi, já ta tudo 100%.

Realmente é isso mesmo? O plasma, até pela velocidade, é melhor? Além da velocidade, resolução, brilho e contraste, são melhores?

Além de tudo isso, tem uma das coisas mais importantes.. O preço.. kkkkkkk

Pretendo gastar em torno de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 na tv.

Pesquisei no submarino, americanas, extra, etc. Mas as TVs de Plasma que encontro são da samsung que são com 3d ativo ou se são passivas, não são Ful HD. E outras TVs passivas que encontrei são de LED. :(

Podem me indicar alguma TV e o porque da indicação dessa TV?

Desde já agradeço a atenção. Qualquer opinião, sugestão, etc é bem vinda.

Galera,

Se eu estiver errado em alguma coisa, ou se mesmo, alguma afirmação ou achismo meu não for de total certeza, podem me por me deixar com dúvidas.. heheh

Um exemplo disso, é que por exemplo, tava vendo aqui. E tem gente que afirma que as novas TVs 3d ativas da Samsung não tem mais flicker, ou pelo menos, não tanto. Pois os óculos se conectam através de Bluetooth. É verdade? Alguém sabe alguma coisa a respeito disso?

Como disse, vou comprar a TV só lá pelo mês de agosto, se achar a um preço razoável e se realmente valer a pena. Senão valer a pena não vou comprar.

Por isso, quero procurar e pesquisar bastante até la. A ajuda de vocês vai ser crucial.

Muito obrigado.

Ah.

Tem bastantes LGs de LED...

São boas?

Ou uma Plasma é melhor e não tem jeito? Principalmente para filmes e de vez em quando um joguinho no ps3.

Hunfffff

50 visualizações e nenhuma resposta.

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TVs de plasma hoje são as melhores sim, tanto para o 3D como para o nível de preto e frequência. Mas elas geralmente são mais caras também, é mais difícil fabricar plasma do que uma com LED.

Plasma só faz sentido para tamanhos acima de 50 polegadas, mas é preciso calibrar bem uma TV de Plasma e é muito importante usar ela em ambientes escuros, pois ela tem um reflexo que não fica legal em ambientes claros.

Por exemplo em um quarto escuro e fechado, uma TV com LED e uma de Plasma lado a lado, na maioria dos casos vamos ver melhor qualidade na de Plasma, já se colocarmos as mesmas TVs em um ambiente mais claro, vamos notar que a com LED terá uma imagem melhor.

Também o Plasma consome cerca de três vezes mais energia que uma de LED, as vezes até mais, então aumente um pouco os custos no final do ano para energia.

Também não existe mais os problemas relacionados as primeiras gerações. Única coisa que pode incomodar alguns é o efeito de marcação com imagens estáticas prolongadas, por exemplo deixar mais de 4 horas vendo um filme com aquelas tarjas pretas em baixo e em cima, vai acabar marcando, para resolver isso precisa deixar a TV em algum canal que fica aquele chuvisco de canal pegando mal, aquilo resolve o problema.

As de LED também possuem esse defeito, mas geralmente é mais difícil de acontecer igual no Plasma, mas em ambos os casos pode marcar a tela, mas resolve em alguns minutos colocando outra coisa pra exibir.

Bons modelos de plasma não muito caros seria esses aqui:

http://www.fnac.com.br/tv-plasma-51-full-hd-3d-samsung-smart-tv-d8000fgxzd-FNAC,,imagem-579051-11.html?utm_source=Buscape&utm_medium=comparadores&utm_campaign=Imagem&utm_content=Imagem_TV_Plasma_Marca_Samsung&utm_term=TV_Plasma_51%22_Full_HD_3D_Samsung_Smart_TV_D8000fgxzd_579051.&prt=buscape_11

http://www.fastshop.com.br/TV-PLASMA-50QUOT3D-WEB-BROWSER-VIERA-REMOTE-APPLICATI,product,PATCP50UT50B,buscapebr.aspx?utm_source=buscape&utm_medium=xml&utm_term=lancamentotv-plasma-panasonic-tcp50ut50b-com-50-3d-full-hd-web-browser-e-viera-remote-application&utm_content=display-de-plasma&utm_campaign=buscape_xml&par=bpvitrine

Entre essas duas eu escolheria a Samsung. Pois possui melhores recursos multimídia.

Mas se o seu ambiente não for escuro, vai ter que usar TV com LED, eu escolheria alguma dessas aqui:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2205923&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_Eletr%C3%B4nicos&utm_content=TV%203D_2205923&utm_campaign=0

http://www.americanas.com.br/produto/7514305/tvehometheater/tv/smarttv/tv-47_-led-cinema-3d-full-hd-smart-tv-converte-2d-em-3d-120hz-dlna-c/-smart-share-conteudos-premium-media-link-magic-motion-ready-web-browser-wireless-av-link-time-machine-ready-2-entradas-usb-divx-hd-4-entradas-hdmi-progressive-scan-/-dual-xd-engine-smart-energy-saving-plus-+-4-oculos-3d-47lw5700-lg?epar=buscape&opn=YYNKZU

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2206091&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_Eletr%C3%B4nicos&utm_content=TV%203D_2206091&utm_campaign=0

Não gosto muito da Philips por possuir um dos piores níveis de preto e também recursos multimídia ruins, hoje não existe de fato mais TVs da Philips, ela foi vendida pra AOC, é a AOC que está fabricando as TVs com o nome Philips.

Os óculos atualmente a melhor qualidade está nos ativos com bluetooth, a percepção do 3D é maior nesses óculos eletrônicos, a desvantagem está no preço individual de cada óculos, óculos passivos são piores em qualidade, mas são mais confortáveis por ser leves e também são bem mais baratos.

Eu não gosto muito do 3D dos filmes, eles não são convincentes, acho que só o filme Avatar até hoje me deixou satisfeito com aquilo, porque o resto eu preferi ver sem 3D, achei melhor, pois o 3D não me convenceu.

Mas para Games de Playstation 3 por exemplo, games que tem disponível em 3D, o efeito me empolgo bastante na maioria dos jogos com 3D, a noção de profundidade ajuda bastante na imersão do gameplay. Mas 3D apenas para filmes eu nem me preocuparia em ter.

Para ter um efeito 3D satisfatório é importante também ver a distância que seus olhos vão ficar da tela.

Pra 40" compre se ficar com os olhos no máximo a 1,6 metros da TV.

Pra 50" compre se ficar com os olhos no máximo a 2,0 metros da TV.

Pra 60" compre se ficar com os olhos no máximo a 2,5 metros da TV.

Muitas pessoas as vezes não gostam de TVs 3D porque compram aquelas de 32 ou 40 polegadas e ficam a mais de 2 metros da tela, ai é lógico que o efeito 3D ou vai ser nulo ou extremamente mínimo. Então escolha o tamanho de sua TV 3D com uma base média nessas distâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pela resposta e explicação.

Agora tu me deixou com muita dúvida mesmo.

Porque havia dado uma boa pesquisada até, e ao que tudo indica, as tvs passivas estavam melhores que as ativas.

Não sei dizer as da samsung que são com conexão bluetooth, mas as demais, as passivas estavam na frente.

Não só pelo conforto do óculos, e não precisar carregar e tal, mas como a qualidade da imagem, maior brilho e contraste.

Quanto as LEDs, por terem a mesma velocidade que uma de Plasma, em cenas de muita ação em filmes e jogos, não vai ficar meio travando a imagem? ou o efeito em si?

Mesmo nas LEDs, o efeito vai se mostrar suave, tranquilo?

Outra dúvida. A marca LG, é uma boa marca? Tenho certo receio com a marca.. hehehe

Olhando os televisores LG, achei algumas bem interessantes, tanto quanto a qualidade quanto ao preço. Quanto a essas, que pontos você acharia importante ressaltar? porque até o momento, qualquer uma que olho acho boa. Tem alguma em especial que devo procurar nas tvs?

Muito obrigado mesmo

http://www.submarino.com.br/produto/110931594/tvehometheater/tvs/smarttv/tv-42_-led-3d-smart-tv-full-hd-c/-120hz-conversor-de-2d-para-3d-progressive-scan-4-entradas-hdmi-e-3-entradas-usb-+-4-oculos-cinema-3d-42lm6200-lg

http://www.submarino.com.br/produto/7514305/tvehometheater/tvs/smarttv/tv-47_-led-cinema-3d-full-hd-smart-tv-converte-2d-em-3d-120hz-dlna-c/-smart-share-conteudos-premium-media-link-magic-motion-ready-web-browser-wireless-av-link-time-machine-ready-2-entradas-usb-divx-hd-4-entradas-hdmi-progressive-scan-/-dual-xd-engine-smart-energy-saving-plus-+-4-oculos-3d-47lw5700-lg

http://www.submarino.com.br/produto/111244673/tvehometheater/tvs/tvled/tv-47_-3d-led-full-hd-c/-conversor-digital-converte-de-2d-p/-3d-dlna-120hz-smart-energy-entrada-usb-intelligent-sensor-e-ips--47lm5800-lg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pela resposta e explicação.

Agora tu me deixou com muita dúvida mesmo.

Porque havia dado uma boa pesquisada até, e ao que tudo indica, as tvs passivas estavam melhores que as ativas.

Não sei dizer as da samsung que são com conexão bluetooth, mas as demais, as passivas estavam na frente.

Não só pelo conforto do óculos, e não precisar carregar e tal, mas como a qualidade da imagem, maior brilho e contraste.

O que eu quis dizer em 3D ativo ser melhor foi no sentido da percepção de 3D ser de melhor qualidade, e não a qualidade de cores ou brilho da tela. A percepção do 3D com óculos ativos é bem maior do que com óculos passivos, mas a qualidade de imagem nos óculos passivos tem maior qualidade em cores e brilho. Ambas as tecnologias tem uma boa imagem para conteúdo 2D, tanto brilho como contraste e cores. Já quando falamos em 3D devemos levar mais em conta a percepção de sentirmos profundidade e as coisas saltando da tela, pois isso é o que realmente importa no 3D, por isso em modo geral mesmo os óculos passivos terem melhores cores e brilho, os ativos se saem melhor pois tem uma experiência superior no 3D.

Outro detalhe importante de lembrar, é que 3D passivo possui resolução de 720p, e o ativo 1080p, portando além do 3D ativo ter um 3D melhor, ele possui mais informação na imagem, mais detalhes na imagem, mas o ativo peca um pouco em cores e brilho, além de geralmente serem mais desconfortáveis para usar.

Se você quer deixar de lado um 3D de melhor qualidade, mas ter óculos baratos e mais confortáveis e melhor brilho e cores nas imagens 3D, use óculos passivos.

Se você quer deixar de lado um pouco de qualidade de brilho e cores nas imagens 3D, mas quer um 3D de melhor qualidade, use óculos ativos.

Nos dois casos a qualidade da imagem 2D será a mesma.

Quanto as LEDs, por terem a mesma velocidade que uma de Plasma, em cenas de muita ação em filmes e jogos, não vai ficar meio travando a imagem? ou o efeito em si?

Mesmo nas LEDs, o efeito vai se mostrar suave, tranquilo?

Uma TV de LED nunca terá a mesma velocidade (frequência) de uma tela de plasma. Nesse aspecto o plasma é bem superior. As travadas na imagem chamados de judders são quase nulas em imagens 2D em telas atuais com LED de 120hz e 240hz e em todas as telas atuais de plasma. Existe um pouco de judder em imagem em 3D nas LEDs de 120hz, pois será 60hz para cada olho, as vezes incomoda algumas pessoas e ajuda a dar tonturas em certas situações, telas de 240hz é uma boa alternativa nesse sentido. Mas para imagem 2D 120hz funciona bem.

Outra dúvida. A marca LG, é uma boa marca? Tenho certo receio com a marca.. hehehe

LG, Samsung, Sony, Panasonic, são as marcas que mais gosto em TVs atualmente, cada uma com sua característica.

LG e Samsung tem as melhores telas de entrada, ou seja aquelas de 40" que custam perto de R$2500/R$3000, e perto de R$2000 se não for 3D.

Já sony e panasonic considero ter as melhores telas tanto no sentido 3D quanto na qualidade de imagem, só que as mais baratas são piores que as de entrada da LG e Samsung. Por exemplo a plasma da Panasonic VT30B e a LED da sony HX925 são ótimas TVs, mas ambas custam perto de R$10.000. Outro exemplo é a EX725, modelo de entrada da Sony, considero pior que a D6000 da Samsung e a LM5800 da LG.

Olhando os televisores LG, achei algumas bem interessantes, tanto quanto a qualidade quanto ao preço. Quanto a essas, que pontos você acharia importante ressaltar? porque até o momento, qualquer uma que olho acho boa. Tem alguma em especial que devo procurar nas tvs?

Muito obrigado mesmo

http://www.submarino.com.br/produto/110931594/tvehometheater/tvs/smarttv/tv-42_-led-3d-smart-tv-full-hd-c/-120hz-conversor-de-2d-para-3d-progressive-scan-4-entradas-hdmi-e-3-entradas-usb-+-4-oculos-cinema-3d-42lm6200-lg

http://www.submarino.com.br/produto/7514305/tvehometheater/tvs/smarttv/tv-47_-led-cinema-3d-full-hd-smart-tv-converte-2d-em-3d-120hz-dlna-c/-smart-share-conteudos-premium-media-link-magic-motion-ready-web-browser-wireless-av-link-time-machine-ready-2-entradas-usb-divx-hd-4-entradas-hdmi-progressive-scan-/-dual-xd-engine-smart-energy-saving-plus-+-4-oculos-3d-47lw5700-lg

http://www.submarino.com.br/produto/111244673/tvehometheater/tvs/tvled/tv-47_-3d-led-full-hd-c/-conversor-digital-converte-de-2d-p/-3d-dlna-120hz-smart-energy-entrada-usb-intelligent-sensor-e-ips--47lm5800-lg

Se você quer pagar até R$3000 na TV, analisando as que você postou da LG, por exemplo a LM5800 de 47 polegadas será uma boa escolha. Tem aqueles defeitos de não ter um 3D de qualidade tão boa por causa dos óculos passivos, mas como falei antes o conteúdo em 3D é bem limitado, muitos filmes eu prefiro ver em 2D mesmo com 3D disponível, pois possui melhor qualidade na imagem e o 3D não convence, sem contar não precisar usar óculos pra vê um filme. O preço também não está muito caro.

Se você não possui ainda um blu ray ou um media center e não gosta de deixar um computador sempre conectado na TV via hdmi, também pode dar uma chance a D6000 da Samsung, ela toca todos os arquivos que você baixar pra ver seus filmes e séries, também toca filmes em .mkv em 3D incluindo legendas em .srt. Toca tanto pela porta usb quanto através da sua rede local. Samsung tem os melhores recursos multimídia comparando com todas as outras. Também possuem um nível de preto melhor que a da LG e melhor tempo de resposta, se você gosta de jogar essa da Samsung além de ser boa em multimídia vai ser melhor nos jogos do que da LG.

http://www.americanas.com.br/produto/110938278/tv-46_-led-full-hd-clear-motion-rate-de-240hz-c/-2-entradas-hdmi-e-1-entrada-usb-46eh6000-samsung?epar=buscape&opn=YYNKZU

Não se engane por algumas descrições da Tv nas lojas, essa tela tem na verdade 120hz, ela usa motion rate, pra simular 240hz, as vezes quando ativamos esse recurso no menu da tv parece que piora a imagem ao invés de melhorar, deixando mais escura e piorando as cores e nem melhorando o movimento.

Mas ainda sim deve pensar no plasma da Panasonic ou Samsung, se a TV ficar sempre no escuro o plasma vai funcionar melhor, depende também da sua vontade de gastar uns R$1000 a mais por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai brother

To quase entrando na tua de ir numa tv 3d ativa. Pelo seguinte motivo, pelo que pesquisei, as LGs não reproduzem audio no formato DTS, é isso mesmo?

Quer dizer que eu, como não tenho HT, baixo um filme na internet ou pego um blu-ray que tenha o audio como dts, vai ficar mudo o filme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai brother

To quase entrando na tua de ir numa tv 3d ativa. Pelo seguinte motivo, pelo que pesquisei, as LGs não reproduzem audio no formato DTS, é isso mesmo?

Quer dizer que eu, como não tenho HT, baixo um filme na internet ou pego um blu-ray que tenha o audio como dts, vai ficar mudo o filme?

Converter apenas o áudio de um filme é bem rápido, da de converter pra mp3 por exemplo em menos de 5 minutos. Mas ao mesmo tempo perde a qualidade, claro que se você for usar o áudio da TV, não vai perceber a mudança, percebemos só usando um home theater.

Só equipamentos Samsung reproduzem áudio DTS, pode comprar uma TV da Samsung que ela vai reproduzir, pode também comprar a combinação TV da LG + Blu ray 3D Samsung, ele tem entrada usb e também entrada de rede e compatível com Wireless.

http://compare.buscape.com.br/samsung-bd-d5500-blu-ray.html

Tem todos os recursos multimídia da TV, conecte ele pela HDMI da TV da LG e vai ter todos os recursos, incluindo suporte a áudio DTS, e um ótimo reprodutor de discos blu ray 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para vocês dois que estão no tópico, bem Jean Peterson minha duvida é praticamente igual a sua somente minhas necessidades são um pouco diferentes e para não ter de criar outro topico praticamente identico eu resolvi me meter no seu espero que não se incomode e espero também te ajudar pelo que pesquisei.

Primeiro minhas necessidades são de uma TV para jogos e filmes, estava de olho nessa

http://www.bondfaro.com.br/tv--lg-3d-47lw5700-led-plana-47-polegadas.html

porém depois de ler o topico me interessou e muito as de plasma, porém meu orçamento é de até 3000 item que não posso nem sonhar em ultrapassar se não o pau come aqui queria saber se vocês tem alguma outra indicação que possa me ajudar

sobre as minhas pesquisas o que foi algo superficial comparando com os comentarios de vocês principalmente do crisbnu é que essas tvs de plasma tem um consumo até 4x maior do que as de led no começo parece não ser algo a se levar em consideração mais espera no mes conseguinte a aquisição a diferença na conta de consumo de eletrecidade pode subir e muito outra coisa que é bom deixar claro é que os oculos das tvs 3d ativos tem que serem usados em um angulo retelineo (para quem gosta de assistir filmes deitado, que é o meu caso esqueça).

Mais se vocês tiverem uma TV de Plasma com um valor um pouco mais reduzido ou alguma outra opinião e lembrete que eu esteja deixando de considerar eu gostaria do aviso, desculpe entrar assim nesse topico e vou ficar de olho para ver a definição de escolha e as proximas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Não tem nada que se desculpar por ter entrado no tópico F@l@nge, seja muito bem-vindo. Que bom que tenho mais um companheiro de pesquisa para compra de tv 3d. Assim podemos nos ajudar.

Bem, voltando ao assunto sobre qual tv comprar, dei uma passada na multisom para tirar conclusões sobre o que eu de fato vi.

Conclusão 1: Plasma vs LED

Resultado: LED

Descartei a TV de plasma pois minha sala é bem iluminada. Não pega sol nem nada, mas é clara. Digamos que a luminosidade é parecida com essa aqui que achei no google.. hehe

http://miniapartamento.files.wordpress.com/2011/10/ap-47m-sala-3.jpg

E pelo que vi na loja, que era até um pouco mais escura que essa imagem, o Plasma reflete bastanteeeeee mesmo. Só com a iluminação de fluorescentes já refletia as pessoas e tudo. Então não seria legal.

Conclusão 2: Ativa vs Passiva

Resultado = Passiva

Olhei o modelo LG LM6200 (passivo) e uma Sony (ativo) que não lembro o modelo

A profundidade e sensação de 3d em é maior no 3d ativo. Resumindo, parece que a imagem sai mais da tela no 3d ativo.

Porém, notei que a imagem é um pouco mais escura e tem o flicker. Não é nada exagerado, mas eu que já fui olhar para tirar dúvidas e de "olho" no flicker, pude notá-lo.

Então se a imagem já mais escurinha normal, com a cabeça mais deitada F@l@nge, deve ficar muito escura. Esqueci de deitar a cabeça para ver, mas ao que tudo indica, realmente deve ficar bem ruimzinho.

Já a tv passiva, a imagem no 3d é exatamente a mesma no 2d em termos de brilho, cor, contraste, etc. Não tem tanta profundidade do 3d. O óculos é tão levinho que nem parece que ta usando.

Outro detalhe é que minha mulher é meio sensível, pra não dizer cheia de frescura.. sahuuhsauhsa

Então o 3d ativo parece cansar, força mais a gente para assisti-lo, com isso, é bem possível que dê dor de cabeça e mal-estar, até em mim talvez. Pra ela nem se fala, então não tem como ter uma tv que faz mal a ela. Portanto, ativo descartado.

Sendo assim, vou pro lado da LG mesmo, que tem o melhor custo benefício, é LED e é passivo.

Só agora tenho que pesquisar qual comprar.

O único detalhe que vou verificar melhor é sobre o audio DTS. Acho que pelo ps3 vai rodar, pois minha philips também diz não ter compatibilidade com DTS e pelo ps3 roda.

Espero que tenha te ajudado também F@l@nge. Qualquer coisa pergunte =D

Vou pesquisar sobre os modelos das LGs e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Outro detalhe é que minha mulher é meio sensível, pra não dizer cheia de frescura.. sahuuhsauhsa

Então o 3d ativo parece cansar, força mais a gente para assisti-lo, com isso, é bem possível que dê dor de cabeça e mal-estar, até em mim talvez. Pra ela nem se fala, então não tem como ter uma tv que faz mal a ela. Portanto, ativo descartado.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, cara juro quando li isso pensei que tu tava se referindo a minha situação só faltou falar do moleque ***** loca (meu filho), que é um pentelho de primeira e tenho certeza que vai desmaiar na frente da televisão, imagina se for uma com 3D ativo então acho que o moleque não passa dos 15 anos, com certeza estragaria o pouco cerebro que ainda lhe resta.

Mas é isso mesmo cara eu li e vi diversos reviews sobre a LG LW5700 vi algumas pessoas reclamando da conexão wi-fi (precisa de uma peça que simplesmente não existe) e também com relação a jogos ouvi falar que ela dava alguns lags, porém muitos comentaram que é questão simplesmente de atualização.

Sinceramente quem está preocupado com acesso a internet atraves de aparelho de televisão só pode estar de brincadeira, televisão é feita para gerar imagens, quer navegar na internet compra um tablet, notebook ou semelhantes, pelo amor né.

Eu gostaria aqui de agradecer sinceramente crisbnu e ao Jean Peterson pelas dicas e explicações que vocês apresentaram e parabens pela iniciativa de pesquisar antes de comprar algum produto, isso faz muita diferença, na minha opinião quando se compra algum tipo de bem na maioria das vezes parece simplesmente um prejuizo mas com pesquisa e calma pode se transformar em um bom investimento.

Obrigado mais uma vez e espero para ver sua decisão Jean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único detalhe que vou verificar melhor é sobre o audio DTS. Acho que pelo ps3 vai rodar, pois minha philips também diz não ter compatibilidade com DTS e pelo ps3 roda.

Espero que tenha te ajudado também F@l@nge. Qualquer coisa pergunte =D

Vou pesquisar sobre os modelos das LGs e posto aqui.

LG não abre áudio DTS no sentido de arquivos, por exemplo conectar um hd externo ou pendrive nas portas usb da TV ou acessar os arquivos pela rede via DLNA, os arquivos dos filmes e séries não vão abrir se tiverem áudio DTS.

Mas equipamentos que conseguem abrir áudio DTS vai passar normalmente pela HDMI.

Por isso se você curte filmes e seriados e faz muitos downloads disso, talvez uma da Samsung de menos trabalho em relação a essas coisas, não precisa converter o áudio se quiser rodar o arquivo diretamente na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F@l@nge,

É rapaz.. Se tá na mesma situação que eu, sabe como é né.. sauhsahuusahhuas

E além de todo o fato de fazer mal, etc etc... Só do cara comprar um brinquedo e a muié do cara não gostar, já da um desanimo.. suhuhsauhas

Mas falando em TV, pesquisei aqui, vi o review sobre a LM6200 no htforum e to quase decidido a pegar ela..

Review

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/192634-CLUBE-DA-LG-LM6200?highlight=lm6200

Americanas por R$ 2.499,00 de 42 polegadas.. =D

http://www.americanas.com.br/produto/110931594/tvehometheater/tv/smarttv/tv-42_-led-3d-smart-tv-full-hd-c/-120hz-conversor-de-2d-para-3d-progressive-scan-4-entradas-hdmi-e-3-entradas-usb-+-4-oculos-cinema-3d-42lm6200-lg

Sobre o wifi também não me interessa muito.. porque o roteador fica ao lado da tv mesmo.. hehe

Então vou ligar via cabo e deu pra bola..

Não me interesso muito por acessar internet via TV, mas se tem, melhor ainda... =D

Vai que eu uso e goste ^^

Sobre lags em jogos, ao que parece nessa versão lm6200 não tem ou pelo menos é imperceptível...

Acho que uma das grandes melhoras em relação a LW5700 é isso...

Então se é para jogos e filmes, então com a LM6200 acho que estaremos bem servidos...

Ah, sem falar que eu não tenho HT ainda, então um item importante que essa tv tem é o som 3d. Diz o cara no review que quando ativa a imagem e som 3d na tv, tem a sensação de cinema mesmooo...

Vou ainda dar umas pesquisadas, mas ao que tudo indica, a LM6200 é a minha escolha ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera pesquisei bastante sobre tvs 3d e achei o modelo da samsung, o UN46D6000SGXZD um otimo modelo... por favor me ajudem pois preciso escolher um modelo rápido... o link da tv é o:

Samsung é uma boa marca, mas esse modelo D6000 é de 2011, recomendo a atualização dele que é a ES6500, lançado em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung é uma boa marca, mas esse modelo D6000 é de 2011, recomendo a atualização dele que é a ES6500, lançado em 2012.

O que você tem a dizer desses modelos crisbnu:

http://www.colombo.com.br/produto/Som-e-Video/TV-LED-3D-LG-47-47LW5700-Full-HD-Smart-TV-4-Oculos-3D

http://www.colombo.com.br/produto/Som-e-Video/TV-LED-3D-42-LG-42LM6200-Full-HD-Smart-TV-4-Oculos-3D

se você souber sobre pros e contras dessas tvs, fique a vontande para expor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que LM6200 foi lançada esse ano, com recursos de smart TV novos, mais rápida.

A LW5700 é do ano passado, geração anterior e mais lenta.

Todo ano estão lançando smart TVs com hardware mais potente, igual acontece nos smartphones e tablets por exemplo. É uma tendencia, tornar obsoleta uma TV a cada 12 meses, pra aumentar os lucros dos fabricantes, fazendo a gente pensar em trocar todo ano de TV

As fabricantes hoje, LG, Sony, Philips, entre outras apenas tem prejuisos no setor de TVs, por isso insistem tanto nessas Smart TVs, pra tentar tirar do vermelho o setor de TVs.

Mas eu compraria a mais nova, ela ta com um designe mais bonito também. Mas claro que depende o quanto você quer pagar a mais por ela ser lançamento, porque a LW5700 do ano passado está mais barata que a LM6200 desse ano, esvaziando os estoques e vão substituir completamente. Talvez até ache uma boa promoção da LW5700 de 47 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera achei uma promoçao aqui na minha cidade da tv lg 3d 42lm5800 por R$1790,00 e como preciso escolher rápido, acho q vou acabar ficando com ela. Gostaria de saber se esse modelo é bom ou se tem um melhor e se o preço esta dentro do mercado. Caso tenha modelos mais novos da lg mesmo ou de outra marca, me informe q irei pesquisar pois preciso escolher o modelo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG não abre áudio DTS no sentido de arquivos, por exemplo conectar um hd externo ou pendrive nas portas usb da TV ou acessar os arquivos pela rede via DLNA, os arquivos dos filmes e séries não vão abrir se tiverem áudio DTS.

Mas equipamentos que conseguem abrir áudio DTS vai passar normalmente pela HDMI.

Por isso se você curte filmes e seriados e faz muitos downloads disso, talvez uma da Samsung de menos trabalho em relação a essas coisas, não precisa converter o áudio se quiser rodar o arquivo diretamente na TV.

Aaaah... Belezaa...

Acabei passando e não tinha visto tua resposta..

Foi muitooooo útil, pois tirou um peso das minhas costas.

Como eu tenho o ps3, não vai ter estresse de converter o audio e tudo mais. Então a LG vai atender a minha demanda, pois ou vou ver blu-ray, ou coloco o filme no ps3 e vejo pelo ps3 mesmo.

Em vez de ligar o hd externo na tv, ligo no ps3 e não me estresso ^^

Brigadão mesmo por tirar essa dúvida...

galera pesquisei bastante sobre tvs 3d e achei o modelo da samsung, o UN46D6000SGXZD um otimo modelo... por favor me ajudem pois preciso escolher um modelo rápido... o link da tv é o:

Além do que já foi respondido, também vale a pena você dar uma olhada no relato entre Ativo e Passivo que tive vendo as duas TVs na loja.

Não cheguei nem olhar essa tua versão de tv, mas sendo a samsung ativa, vai ter flicker (o óculos fica piscando) e isso vai te cansar. A imagem é relativamente mais escura.

Contudo, tem um efeito 3d melhor, a imagem sai mais da tela, por assim dizer.

Resumindo é isso. =)

Mas mais acima tem bem explicado o que achei de uma e outra.. Dá uma lidinha

Além do que o nosso amigo crisbnu já respondeu, pelo que foi relatado sobre a LW5700, tem bastante lag em jogos.

Então se pretende jogar na tv, é melhor ir com a versão LM6200, que é versão 2012 e não tem lag, ou pelo menos, não tem tanta.

Galera achei uma promoçao aqui na minha cidade da tv lg 3d 42lm5800 por R$1790,00 e como preciso escolher rápido, acho q vou acabar ficando com ela. Gostaria de saber se esse modelo é bom ou se tem um melhor e se o preço esta dentro do mercado. Caso tenha modelos mais novos da lg mesmo ou de outra marca, me informe q irei pesquisar pois preciso escolher o modelo logo.

Essa tv lm5800 é da última geração da LG. Porém, é a versão mais básica dessas últimas TVs. Veja a diferença entre a LM5800 e a LM6200 (pela qual eu me decidi a comprar).

HDMI

LM5800 = 3

LM6200 = 4

Entrada USB

5800 = 1

6200 = 3

Smartv e vários aplicativos e frescuras de internet

5800 = Não

6200 = Sim

Talvez por ser smartv não te interessa tanto agora, mas já que tá comprando uma tv atual, por um pouquinho mais de grana e pegar uma um pouco mais completa que te ofereça essas "frescuras". Quem sabe tu não se interesse agora, mas começa a usar e ache essencial.

A LM5800 não tem controle de profundidade do 3d.

E a LM6200 tem um som 3d. Não sei se tem Home Theater, caso não tenha, esse Som 3d da tv é bem interessante. Pois vai dar a sensação de estar no cinema tanto em imagem quanto em som.

Basicamente é isso.. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tenho o ps3, não vai ter estresse de converter o audio e tudo mais. Então a LG vai atender a minha demanda, pois ou vou ver blu-ray, ou coloco o filme no ps3 e vejo pelo ps3 mesmo.

Em vez de ligar o hd externo na tv, ligo no ps3 e não me estresso ^^

O Playstation 3 roda arquivos .mkv com vídeo x264 e áudio DTS e lê também legendas .srt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem estava na duvida pra comprar tv 3d.

ja tinha me decidido na lg lw5700, até que vi a lm6200... acabei comprando essa, mesmo sem ter um review pela internet... tinha uma coisa ou outra sobre ela, no mais, não me arrependo. só mais uma coisa, ela roda DTS ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Playstation 3 roda arquivos .mkv com vídeo x264 e áudio DTS e lê também legendas .srt?

Pelo multiman roda.

Meu ps3 é desbloqueado :blush:

Comprei a LG LM6200 \o/

Quinta-feira ela chega *_*

Não vejo a hora..

Brigadão por todas as postagens.. Foram muito úteis para eu decidir qual comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com ele bloqueado tem jeito?

Mas olha brother,

Dei uma pesquisada aqui e não consegui encontrar nada.

Acho que com ele bloqueado não tem jeito...

Aliás, até tem um jeito.

Usar o programa PS3 Media Server.. Aí tu consegue compartilhar as pastas do pc com o ps3, e aí ver os filmes (ou fotos, ou músicas, etc).

O problema é que acho que precisa de um pczinho bom, senão acaba dando lag.

Transferir pro ps3 e rodar através do ps3, acho que não rola.

É que na real já comprei o ps3 desbloqueado. Então nem sei como é com ele bloqueado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera passei pra falar que acabei comprando o modelo LM6200 da LG e aconselho qualquer um a comprá-la. Não testei nem metade dos recursos que ela possui(que são muitos) mas já posso falar que é uma tv de primeira. O único arrependimento é não ter comprado com uma tela maior, mas o orçamento não deixaria também. Obrigado pela ajuda, foi muito importante na hora de escolher a tv. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!