Ir ao conteúdo

Pasta de Solda e Fluxo de Solda...tem diferença ?

vazjunior

Posts recomendados

Postado

Pessoal, existem diferenças entre PASTA DE SOLDA e FLUXO DE SOLDA ? Estou iniciando na area técnica em informática e na parte de sola e resolda surgiu esta dúvida !

Postado

Um não tem nada a ver com o outro.

Pasta de solda = solda em pasta (ao contrário de solda sólida, em fio ou esferas):

paste_30x2.jpg?1248413484

Fluxo de solda = fluxo que auxilia na soldagem:

flux+solder.jpg

Mas muita gente confunde pasta de solda com pasta para soldar.

Postado

Então ainda tem mais esta PASTA DE SOLDA e PASTA PARA SOLDAR ? Qual a diferença ?

Na verdade minhas duvidas são para que serve:

1-Pasta de Solda

2-Fluxo de Solda

3-Breu para Solda

4-Pasta para Solda

5-Fluxo de solda no-clear

6-Solda em pasta no-clear

Postado

Up...........

Então ainda tem mais esta PASTA DE SOLDA e PASTA PARA SOLDAR ? Qual a diferença ?

Na verdade minhas duvidas são para que serve:

1-Pasta de Solda

2-Fluxo de Solda

3-Breu para Solda

4-Pasta para Solda

5-Fluxo de solda no-clear

6-Solda em pasta no-clear

• Coordenador
Postado

Colega vazjunior, acredito ser tudo a Mesma coisa!... a diferencia é apenas no nome, todos eles são produtos para Facilitar a fixação da solda, no componente e na placa...

Postado

Se não me engano, o "breu" ja faz parte da composição da "pasta para soldar". Em relação ao fluxo de solda, que é um produto líquido, eu ja comprei e não mudou em nada. Tem cheiro forte de acetona e até hoje também não sei qual o propósito.

• Membro VIP
Postado

eu achei até hoje, um único facilitador, que é um ácido para solda, mas requer depois um pouco de bicarbonato e água para neutralizar, se não dá azinavre....

até hoje foi o único REAL facilitador que encontrei. Ademais o fluxo que contem nos estanhos de solda me auxiliam

Postado

Vejam este video no youtube . Sera que produto e este que foi usado que faz com que a solda fica apenas nos contatos e nao se mistura !

Postado

No começo do vídeo ele usa o fluxo da própria solda. Aos 1:58 ele usa fluxo de solda em pasta (resinoso) que com certeza tem breu (Rosin) na sua composição.

Se não me engano, o "breu" ja faz parte da composição da "pasta para soldar".

Correto. E pasta para soldar é outro nome para fluxo de solda resinoso.

Em relação ao fluxo de solda, que é um produto líquido, eu ja comprei e não mudou em nada. Tem cheiro forte de acetona e até hoje também não sei qual o propósito.

O propósito e afastar oxidação na hora da soldagem. Existem fluxo bons e ruins, não me lembro de ter comprado algum com cheiro de acetona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...