Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd7970 - monitor/tv c/ hdmi


Posts recomendados

Senhores comprei um monitor/tv cujo modelo é LG M2550A "25", o problema é que a imagem fica um pouco borada. Ja mexi no orverscan, na nitidez da tela e troquei ate de cabo HDMI (Utilizo um HMDI SUPRA HF100). E nada resolve, o que em outro monitor que eu tinha de 24" quando botava o HDMI fica uma porcaria, só que esse não tem DVI e me quebrou as pernas.

Alguem já passou por isso e conseguiu resolver?:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a placa de video que esta com defeito também , pois não é normal ter problemas com os dois munitores :wacko:

Tente ligar no VGA e diga se funciona , pelo jeito vai ter que comprar um adptador mesmo :

http://www.microofficeinformatica.com.br/Produto.aspx?prd_id=140&produto=CABO%20DVI-HDMI%20COMTAC%20COD.%209106

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a placa de video que esta com defeito também , pois não é normal ter problemas com os dois munitores :wacko:

Tente ligar no VGA e diga se funciona , pelo jeito vai ter que comprar um adptador mesmo :

http://www.microofficeinformatica.com.br/Produto.aspx?prd_id=140&produto=CABO%20DVI-HDMI%20COMTAC%20COD.%209106

Cara, eu tenho essa cabo aqui e fiz o teste....

Liguei ele na entrada DVI (PC) e no monitor (HDMI) e ficou muitor melhor...

No monitor reduzi a nitidez para 5 (antes estava em 70)...

Outra coisa, o problema é sim o monitor porque tenho outro PC com uma HD5870 e outra monitor da LG e quando ligo no HDMI do monitor acontece a mesma coisa, só que este monitor que eu tenho agora não tem DVI...

Obrigado pela força pessoal!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho essa cabo aqui e fiz o teste....

Liguei ele na entrada DVI (PC) e no monitor (HDMI) e ficou muitor melhor...

No monitor reduzi a nitidez para 5 (antes estava em 70)...

Outra coisa, o problema é sim o monitor porque tenho outro PC com uma HD5870 e outra monitor da LG e quando ligo no HDMI do monitor acontece a mesma coisa, só que este monitor que eu tenho agora não tem DVI...

Obrigado pela força pessoal!!! :D

Em resumo, para solucionar você reduziu a nitidez do monitor? Ou você mudou o cabo?

Pergunto para a gente saber solucionar o problema de outra pessoa que esteja na mesma situação. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirro, tive o mesmo problema semana passada, troquei o HDMI por um cabo VGA e pronto resolvido o problema. Ponto ruim é que se quero ver um filme com alta resolução ai VGA não fica bom, troco para o HDMI é um saco isso. T_T.

Mas, para uso como monitor tem que usar ou VGA ou DVI mesmo. Em um forum da LG, alguem disse que atualizou o firmware.... mas, sei lá, preferi só trocar o cabo mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim de problemas assim é que não dá para replicar, eu nunca tive algo assim, por exemplo. =/

Informa a AMD do problema, se for algo que possa ser resolvido no driver (como a forma que o sinal é mandado pelo HDMI) quem sabe eles resolvem. Ou pode realmente ser problema só da TV, já que o telminão trouxe que conseguiram resolver atualizando o firm da TV.

Seja o que for acho que o tópico já pode ser fechado a (minha :D) dúvida já foi solucionada (e a do OP tb, claro ^^).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notava que quando usava a 6670 no monitor da Samsung T24A550 eu perdia qualidade. Tinha mais serrilhado que com a GTX 550Ti. No fim o monitor era defeituoso e consegui devolver ele. No caso, esse LG M2250D não me trouxe nenhum problema, mas lendo seu relato fiquei afim de testar uma VGA AMD nele para tirar a prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Sei que esse tópico é antigo pacas, mas resolvi ressuscita-lo kkk.

Estou pensando em comprar esse monitor (LG M2550A 25) usado pelo mercado livre. Ao pesquisar sobre esse modelo eu cheguei nesse tópico do fórum. Quero usa-lo apenas como monitor. Ao usar o cabo de DVI para HDMI eu terei alguma perda de qualidade de imagem em relação ao cabo HDMI convencional? Alguém solucionou esse problema via software? (Já fiz atualização de sistema via pendrive em outra tv que resolveu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!