Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1200 PY


Posts recomendados

Estou querendo montar um desktop novo, pois o meu está muito ultrapassado.

Tenho um amigo que vai quase toda semana pro paraguai, ai ele vai comprar as peças.

O computador será para uso em geral e para alguns jogos como Battlefield 3, NFS Run, Black Ops, Crysis 2 entre outros mais leves.

Não entendo muito, mas vendo os preços nas lojas que pretendo comprar (Navenet e Master10) montei essa configuração com base em outros tópicos:

PROC. INTEL CORE G630 2.70GHZ LGA1155 3M BOX | 69.00

MB S1155 ECS H67H2-M3 USB 3.0 SATA 6GB | 79.00 [não entendo muito de MB, então não sei se essa seria a correta ou a melhor]

VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 HD6850 775M 256BIT 2DVI/HDMI/2MINIDP XFX | 176,00 (no site tem a mesma placa mas da MSI com 860Mhz pelo mesmo preço, qual seria mais indicada?)

MEM DDR3 4GB 1333MHZ MARKVISION| 21.00

FONTE ATX12V V2.3 430W REAL CORSAIR PS/2 CX VERSION 80 PLUS BRANCO | 50.00

HD SATA2 3.5'' 500GB SEAGATE 7200RPM 16MB NEW PULL | 60.00

Quanto ao gabinete, vou comprar em alguma loja nacional. Gostaria que fosse o mais barato possível e que coubesse todas as peças.

Qual me recomendariam?

Total: U$479 = R$956 (sem o gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 2120

Eu trocaria por esse processador

forzatech F3

+ esse gabinete (eu acho o F1 mais bonito, mas ta sem estoque)

Acho que deve dar no orçamento.

esse gabinete seria o mais em conta?

pois se fosse trocar o processador e pegar esse gabinete iria ultrapassar o valor de 1200

vi alguns reviews sobre esse processador que postei...e não achei tão ruim...e o i3 está quase o dobro do preço, e o ganho de desempenho vale essa diferença?

pretendo comprar um i5 no ano que vem, nesse caso seria mais viável comprar o i3 ou o G630?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for pegar i5 depois pode ir de G630 mesmo, e nessa faixa de preço, sim esses Forzatech são os melhores.

hum..então acho que vou de G630 e esse gabinete Forzatech mesmo...

e com relação a Placa mãe, essa que escolhi seria a melhor opção por esse preço?

e sobre a placa de vídeo, no site tem outros 2 modelos dessa mesma placa...teria alguma diferença de desempenho e/ou qualidade entre elas...no caso seriam essas:

VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 HD6850 775M 256BIT 2DVI/HDMI/DP POWERCOLOR | 168

e

VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 HD6850 860M 256BIT 2DVI/HDMI/DP MSI | 175

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe ta boa, se você quiser economizar um pouco e abrir mão de Sata 3.0, você pode pegar essa: asrock h61m-vs

Sobre a placa de video, por essa diferença de preço compensa pegar a MSI, as placas de video deles sempre tem cooler muito bom.

certo, então vou pegar a VGA da MSI...mas sobre essa MB da asrock, não me passou muita confiança...e a da ECS tem USB 3.0, coisa que a outra não possui...

esqueci de mencionar do início do tópico, mas meu monitor é daqueles de tubo ainda...com resolução 720p...imagino que ele poderia "limitar" a capacidade da placa de vídeo, ou seja não utilizaria tudo o que a VGA me disponibiliza (não sei se estou certo..)

andei pesquisando alguns monitores...e encontrei esse

Monitor LED LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V

ele seria a melhor opção até R$400,00? senão for, poderiam me recomendar um monitor, nessa faixa de preço...em lojas brasileiras ou paraguaias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo antes de mais nada entre em contato com algum vendedor e certifique-se que estás peças não estão em falta, pois ta faltando muita coisa no py, se for comprar na master posso ti dizer si tem ou não, porém no horario que estou na loja para poder verificar, não sou vendedor sou editor ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo antes de mais nada entre em contato com algum vendedor e certifique-se que estás peças não estão em falta, pois ta faltando muita coisa no py, se for comprar na master posso ti dizer si tem ou não, porém no horario que estou na loja para poder verificar, não sou vendedor sou editor ok.

é melhor mesmo se certificar se tem as peças em estoque, mas consegui entrar em contato com um vendedor da navenet, e ele me disse que as peças estão disponíveis, valeu

e com relação ao monitor, vou ter que fazer um investimento extra? possuo esse monitor ->Sansumg SyncMaster 794v

gostaria de sugestões até R$400

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia monitor você compra por um preço bem baixo, dependendo do tamanho desejado, por exemplo:

Monitor Samsung LED 20" Widescreen - R$ 340

Monitor Samsung LED 18.5" Widescreen - R$ 290

E o processador você vai comprar o I5 no PY depois ou vai comprar no Brasil? Porque se for comprar no Brasil eu recomendo vir de lá com o I5 em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia monitor você compra por um preço bem baixo, dependendo do tamanho desejado, por exemplo:

Monitor Samsung LED 20" Widescreen - R$ 340

Monitor Samsung LED 18.5" Widescreen - R$ 290

E o processador você vai comprar o I5 no PY depois ou vai comprar no Brasil? Porque se for comprar no Brasil eu recomendo vir de lá com o I5 em mãos.

valeu pelas indicações dos monitores..

mas com relação ao processador, vou com esse G630 por enquanto, ele quebra um galho bom..e compro o i5 no ano que vem..pois terei que dar um apertada pra comprar o monitor, e com isso extrapolou meu orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moderação, pode fechar o tópico..

A configuração ficou assim:

PROC. INTEL CORE G630 2.70GHZ LGA1155 3M BOX | 69.00

MB S1155 ECS H67H2-M3 USB 3.0 SATA 6GB | 79.00 [não entendo muito de MB, então não sei se essa seria a correta ou a melhor]

VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 HD6850 775M 256BIT 2DVI/HDMI/2MINIDP XFX | 176,00

MEM DDR3 4GB 1333MHZ MARKVISION| 21.00

FONTE ATX12V V2.3 430W REAL CORSAIR PS/2 CX VERSION 80 PLUS BRANCO | 50.00

HD SATA2 3.5'' 500GB SEAGATE 7200RPM 16MB NEW PULL | 60.00

Monitor LED LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V | 360,00 (Kabum)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!