Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de placa mae//videos desempenho


chrisnattan

Posts recomendados

Bom tenho uma placa-mãe antiga , so que nao to com grana pra tocar tudo quero troca so placa de video e fonte , minha plca mae é Am2n1k-m plus sequi o link da especificaçoe

http://pt.scribd.com/doc/62726130/Am2n1k-m-Plus

So que estrou com uma duvida referente ao PCI EXPRESS a dela é

01 x Slot PCI Express x16

02 x Slot PCI Express x1

então ela nao tem - Slot PCI Express 2.0 x16 nei Slot PCI Express 2.0

então quero saber a PLACA DE VIDEO GTX 550 que diz nas especificaçoes suportar PCI-E 2.0 16x vai Funcionar na minha placa ....

e caso funfe uma fonte de 600w reais ta bom pra ela ? visando que uso um AMD athlon 64 x2 5000+

porém sei que foi perder dezempenho da placa de video caso funcione por a placa-mãe ser ruin, e nesse caso quando de perda eu vou ter será uns 40% de perda de dezempenho????

ME AJUDEM Pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So que estrou com uma duvida referente ao PCI EXPRESS a dela é

é x16, mas funcionando em x8.

a PLACA DE VIDEO GTX 550 vai Funcionar na minha placa mãe

vai, mas dentro do limite da mobo.

uma fonte de 600w reais ta bom pra ela ?

de 500W seria suficiente, mas de 600W, deixa folga para o futuro.

quando de perda eu vou ter será uns 40% de perda de dezempenho?

é bem por ai mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSA INFORMÇAO A BAIXO ESTA CORRETA ? FOi RETIRADA DE OUTRO FORUM porém TRATASE SObRE O MESMO ASSUNTO

velho, os slots PCI-Express são padrão. Tem 1.0, 2.0 e 3.0 (nas VGAs atuais: GTX 680, 690, 670 etc). Da pra por qualquer VGA ai, porque sendo 1.0, 2.0 ou 3.0 não vai influenciar quase nada no desempenho da VGA, mas pra encaixar não tem problema nenhum. Por isso, não só ela, mas todas as VGAs de hj são compativeis com qualquer MOBO com o slot PCI-EXPRESS, seja 1.0, 2.0 ou 3.0.

E a fonte ta muuito mano. você deve ter visto ali no site onde ela ta avenda: "fonte mínima requerida de 600w", não é? Pois bem, isso é porque o fabricante tem que "chutar" uma valor ai, pois ele não sabe o que você vai fazer com ela. Se vai overclockia ela, se vai fazer SLI, e tem tb as outras peças do PC. Esse excelente tópico feito pelo amigo Ifaller aqui da GV vai te ajudar a entender melhor isso.

http://forum.gamevicio.com/i/topicos/234/234072-10-razoes-para-a-placa-de-video-pedir-muita-fonte/index.html

Por isso, digo que uma fonte Corsair CX 430w v2 ou uma Antec Neo Eco 400w guenta com muita folga sua config.

O CPU seu pode gargalar um pouco a VGA, mas um Upgrade futuro deve resolver isso sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida sanada...

Coloquei a GTX 550 , Fonte 500w, 4GB

Ficou muito bom apesar da placa-mãe ser um

lixinho , o processador Athlon x2 5000+ nao

ser muito bom também,

To jogando tudo que quero com grafico no maximo , sem trava nei nada ta muito bom ....

To ate sentindo falta da raiva que eu passava com os jogos travando kkkkk

Valeu ai pessoal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!