Ir ao conteúdo

Phenom II X4 965 BE X FX-4100BE?

Lino_ssj7

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera. Seguinte, estou montando um pc novo pra poder jogar e me deparei, pra começar, com esse dilema entre esses dois processadores.

Já li tanta coisa a respeito que ao invés de ajudar, piorou a situação, realmente não sei qual escolher. Levando em consideração os preços do boadica, os dois estão praticamente na mesma faixa de preço, gostaria de saber qual dos dois vocês me recomendam? E quanto ao FX-6100, valeria a pena esse investimento?

Obrigado desde já e espero que possam me ajudar!

Postado

Olha cara, primeiro de tudo, não sou fanboy ou coisa do tipo, sou muito adimirador da amd, e curto pra kramba, mas se você vai montar um pc do zero tenta montar com um i5 pra cima, ou mesmo um i3, e com vga boa, e por ultima opção monta um com o FX6100 ou o Phenom...

no caso ai entre os dois, se for em stock vai de phenom, se for fazer over futuro vai de FX

mas se quiser seguir meu conselho tenho um contato que vende bem barato...

eu mesmo to comprando um i7-2600k, mobo MSI H61, Fonte Corsair CX500w 4gb de ram por 1060,00 com frete SEDEX (detalhe o frete é 180 pila, e a inicio eu iria comprar um athlon x4 passei a optar por um FX-6100 depois um FX8120 e i5-3450 e ele me conseguiu o i7-2600k, ta me enviando nessa segunda) to só esperando chegar pra eu poder colocar minha Gigabyte GTX 560 Ti oc pra corroer tudo

kkk

se quiser manda mp

Postado

Lino compre uma placa AM3+ e o phenom 965BE,pois ele vai suportar qualquer vga atual,além de que ele é BE se precisar de mais potência é só fazer um over,é com a mobo am3+ no futuro voce pode por um bulldozer da 2ª geração,pois os atuais não tão muito legal não,e o phenom é a melhor opção ao meu ver.

Postado
Olha cara, primeiro de tudo, não sou fanboy ou coisa do tipo, sou muito adimirador da amd, e curto pra kramba, mas se você vai montar um pc do zero tenta montar com um i5 pra cima, ou mesmo um i3, e com vga boa, e por ultima opção monta um com o FX6100 ou o Phenom...

no caso ai entre os dois, se for em stock vai de phenom, se for fazer over futuro vai de FX

mas se quiser seguir meu conselho tenho um contato que vende bem barato...

eu mesmo to comprando um i7-2600k, mobo MSI H61, Fonte Corsair CX500w 4gb de ram por 1060,00 com frete SEDEX (detalhe o frete é 180 pila, e a inicio eu iria comprar um athlon x4 passei a optar por um FX-6100 depois um FX8120 e i5-3450 e ele me conseguiu o i7-2600k, ta me enviando nessa segunda) to só esperando chegar pra eu poder colocar minha Gigabyte GTX 560 Ti oc pra corroer tudo

kkk

se quiser manda mp

Ele quer montar um PC pra jogar, um i5 já seria um teto de configuração.

//OFF- Colocar um 2600k numa h61 é, no mínimo, um desperdício.

+1 pra dica do marcelogon

Poe o que puder na placa de vídeo e o que sobrar no processador =P

Confere o Tópico de Preços antes de comprar a placa de video porque as vezes sai melhor que no Rio ;)

Postado
Ele quer montar um PC pra jogar, um i5 já seria um teto de configuração.

//OFF- Colocar um 2600k numa h61 é, no mínimo, um desperdício.

+1 pra dica do marcelogon

Poe o que puder na placa de vídeo e o que sobrar no processador =P

Confere o Tópico de Preços antes de comprar a placa de video porque as vezes sai melhor que no Rio ;)

Sim eu sei, não vou aproveitar o K do meu processador, sim, mas te garanto que ele ainda vai ser melhor que qualquer i5 certo?

e só dei um exemplo...

eu estou fechando a compra agora com o i7-2600k pois meu orçamento inicial era ou um FX8120 ou um i5-3450, eu já tinha efetuado o pagamento, e quando ele foi me enviar surgiu essa oportunidade, e ai substitui por esse mesmo tendo que pegar uma mobo inferior, ela eu troco depois de dois meses por uma melhor...

ai o desempenho eu nao vou perder de maneira significativa (perceptivel) e logo troco a mobo mesmo...

A e voltando a questao, eu sei que o i5 seria "um teto" pra ele, sim tanto que falei do i5 pra cima, pois existem varios modelos do i5, sempre quando cito i3 ou i5 ou i7 me dou por base o modelo mais inferior da ordem que citei....

e tanto que se ler, citei o mesmo que você, "ou mesmo um i3 com vga boa"

desculpe-me se fui mau entendido...

minha vontade nao era expressar que tinha que ser um i5 pra cima, só citei o i5 pois seria uma boa opção para um bom tempo, tanto que era uma das minhas escolhas principais, e só citei minha compra pois foi um acaso e era interessante, pois são bons preços..

ou você compra por ai esse kit novo e com garantia lacrados por esse preço?

só no mercado negro

kkkkk

Postado
Sim eu sei, não vou aproveitar o K do meu processador, sim, mas te garanto que ele ainda vai ser melhor que qualquer i5 certo?

depende...

se for pra programas, sim, ele é melhor

se for pra games, não, se voce jogar com um i5, e depois com um i7 o desempenho entre ambos vão ser bem parecidos (se não forem identicos), fora quem tem games em que o hyper-threading (que só o i7 e o i3 possui) mais atrapalha do que ajuda =)

• Membro VIP
Postado

Por favor, consulte o tópico que nosso amigo Pistgrilo falou. Utilize as ferramentas de pesquise e evite "floodar" o fórum com tópicos iguais ou desnecessários.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!