Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gddr5 ddr3 dc


xtrey

Posts recomendados

Olá a todos!

Bom, estive ultimamente lendo um pouco sobre memorias de video e algo me ocorreu:

Será que as memorias d video mais recentes (quad data rate) não são na verdade memorias ddr em dual channel? e no caso de não serem, porque não colocam as gddr5 em dual?

Como já acomponho o site a mt tempo e confio, resolvi criar meu cadastro e postar minha duvida!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ao meu ver, vamos analisar assim, o dual channel nas mobos funciona da seguinte maneira

usa dois slots em um mesmo canal, podendo assim utilizar as memos em 128bit ou seja, ela tem mais pistas de comunicação com o processador...

então as vgas são superiores a isso tendo em vista que as mais recntes todas contam com 256bit 384bit 512bit ou até umas raridades q podem surgir de 768bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!